Medaka


Nuno Toste

Recommended Posts

Ola eu mantenho esta especie que penso ser um killi pois quando perguntava alguma coisa sobre ele os moderadores reencaminhavam para aqui.

Bem, pelo meu azar quando comprei 2 medakas (rice-fish) pensando que era um macho e uma femea a final eram 2 femeas e estava a pensar reproduzir esta especie e perguntar se é dificil e tambem facil de alimentar os alevins.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medaka, temp. 18 a 23 graus, PH 6.5 A 7.5. As femeas costumam carregar os ovos e deposita-los em plantas, estes levam 10 dias a eclodir, a criacao dos alevins e considerada facil. Estas foram as informacoes que encontrei. Aconselho portanto um aqua especifico cheio de musgo de java ou possivelmente um Mop, poderas ate fazer a recolha dos ovos para outro aqua. A Ornimundo tem sempre muitas Medakas a venda nos aquarios de agua fria. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

As medakas sao peixes muito faceis de reproduzir, eu proprio possuo um pequeno cardume que já se reproduziu. É necessario é colocalas num local isolado para porem os ovos e para os machos os fertilizarem, e depois separa-las, porque se não vão comer os ovos e os pequenos que nascerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais