aqua p/ ciclideos a ciclar(fotos). Postem criticas/sugestoes


dogue

Recommended Posts

ola!

nao se trata de um biotopo mas sim o aquario para ciclideos africanos compativeis entre si, quer a nivel de agressividade como também a nivel de qualidade da água e alimentação.

 

fotos:

 

bae.jpg

 

07c.jpg

 

b22.jpg

 

aeb.jpg

 

criticas e sugestões? :D

 

aqua: 100*40*50

ph: 8.5

 

dureza: ainda n tenho kit de teste mas também não sei qual devo comprar. kh? dh? existem mais?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

parece-me muito bem... gostei particularmente dessas rochas e do fundo do aquário. Construiste-o ou compras-te em algum lado?

 

O areão se calhar é muito escuro para os Ciclídeos, se bem que não mencionas qual tipo de Ciclídeos vais colocar aí.

Eu no meu, fui uma besta eu sei, coloquei areão coralino e não tem muita piada. Para a próxima vez coloco areia.

 

Mas o que gosto mais é sem dúvida das rochas e o fundo...

E já agora coloca aí o setup... :D

 

Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O areão coralino é optimo para manter o PH/KH/GH altos, não vejo poruqe aqui o compincha não gosta dele...bem sei que é branco, mas fora isso não vejo qq inconveniente.

 

Os testes, eu utilizo multi-testes em palhetas, pois medem logo tudo o que precisamos: Nitrato,Nitrito, GH, KH e PH.

 

As valisnerias não devem durar muito, principalmente com alguns malawi...

 

População, já te decidiste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola :(

 

o fundo foi feito por mim e pelo meu pai em poliuterano. Sinceramente não gosto do areão branco e acho q um fundo escuro realça mais as cores dos peixes.

 

q varetas de testes sao essas? qto custam e de que marca são? (respondam me a isto em PM, n deve ser permitido falar em marcas aqui)

 

queria comprar um aspirador de areão qual aconselham?

 

população... estou mais virado para os tanganyikas mas se me for possivel colar 1 ou outro malawi mais pacifico e um krinbensis nao vejo porque não, ou até mesmo um boca de fogo se a qualidade da água o permitir. São coisas q ainda tenho de analisar. Alguem me sabe dizer onde posso encontrar tabelas ou quadros de compatibilidade entre espécies?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes existem de varias marcas, se procurares por multi-tests ou multi-stcks aparecem pelo menos 3 que conheço, preços dos 10€ a 30€, produto igual.

 

Quanto a tabelas, esquece, são demasiado genéricas. Tanganika já conheço alguma coisa e poderei ajudar-te; Malawi não sei. Podes fazer uma replica do meu aquário excluindo as ophtalmotilapias. Mas não caias no erro que fiz em incluir muitos leleupies e altolamprologos.

Consulta a APC pois certamente terás mais informações sobre os malawis.

 

No tanganika, depende muito dos $$ que tens para gastar. manda-me uma msg para LMALVES@ana-aeroportos.pt, pois tenho conhecimento de uma importação directa para breve.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aspirador, faltou-me esta:

 

Sem que existem aspiradores no mercado mas não se pode falar em marcas...Eu utilizo um tubo transparente de um antigo...com uns dentes, ligado à mangeuira de extração de água das mudas...o teu areão de basalto deve ser muito grosso e será dificil limpá-lo. Podes construir um com facilidade com uma garrafa de 1/2 litro de água. A ideia é fazer subir o areão na garrafa deixando as pedrinhas em suspensão. Os electricos com retorno de água ao aquário são um bluf...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

partindo do principio q so quero tanganyikas quais e quantos aconselham?

dos que vi até agora gosto dos shelldwellers (gosto de os ver a trabalhar) e pela beleza gosto de: Altolamprologus compressiceps; Chalinochromis brichardi; Julidochromis transcriptus; Neolamprologus tretocephalus; Tropheus brichardi -Malagarasi-; frontosas. São compativeis estes todos que falei?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sem querer ser estraga prazeres acho que esse background que fizeste com o teu pai tinha bastante mais potencial, infelizmente parece-me que estragaste tudo com a escolha e disposição que deste ás rochas, enfim é só uma opinião pessoal e vale o que vale...de qualquer dar maneiras parabéns pela iniciativa e força aí nos Tanga Powa banana rock

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O areão coralino é optimo para manter o PH/KH/GH altos, não vejo poruqe aqui o compincha não gosta dele...bem sei que é branco, mas fora isso não vejo qq inconveniente.

 

Pois, eu não me expliquei muito bem.

 

Eu percebo que o areão coralino é bastante benéfico a esse nível. foi por isso que o comprei.

O erro foi meu em não o ter comprado mais fino.

O areão que comprei, por ser novato e ter violado a regra básica de não comprar nada à pressa, teim uma granulometria muito grande.

 

Não é que isso impeça os Mbunas de escavar, mas se fosse mais fino e estivesse misturado com areia, ficaria mais proximo do natural.

 

banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aspirador, faltou-me esta:

 

Sem que existem aspiradores no mercado mas não se pode falar em marcas...Eu utilizo um tubo transparente de um antigo...com uns dentes, ligado à mangeuira de extração de água das mudas...o teu areão de basalto deve ser muito grosso e será dificil limpá-lo. Podes construir um com facilidade com uma garrafa de 1/2 litro de água. A ideia é fazer subir o areão na garrafa deixando as pedrinhas em suspensão. Os electricos com retorno de água ao aquário são um bluf...

 

Não necessariamente. Eu já tive dois electricos. Um não valia um caracol e avariouo-se em pouco tempo.

Mas o mais recente, é de facto muito bom.

Não vou dizer a marca, mas fica a descrição. É um aspirador Hang-on, muito parecido com alguns filtros em cascata, tem um tubo enorme, e o motor é ligado directamente aos 220v.

Na minha opinião é muito potente, e tem-me ajudado a manter limpo o tanque de mbunas.

 

Se quiserem saber a marca, mandem MP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altolamprologus, prefiro o calvus black. Tenho lá 3 redfin e 2 golden head mas não se comparam. Os redfin ficam maiores mas o black é muito mais interessante.

Cyprichromis, mete um cardume de utinta ou outro que gostes. 3 machos e 5 fêmeas, prepara-te para largares umas coroas. Não compres em qq lugar, manda-me mp para pormenores, ou ficas com um cardume de sardinhas em lugar de um cardume de côr.

Frontosas...comem tudo o que lhes cabe na boca, vi numa loja devorar um cyprichromis com 4 cm em 300 milésimos de segundo! Já tinha dizimado 70% do cardume.

Julias, com conchiculas não dá, eventualmente o altolamprologus conchicula aguenta-se com elas, mas eu prefiro o similis e o multifasciatus. Estes encontras com facilidade nas lojas. O meu aquário não suporta conchiculas nem outras preciosidades como o sunflower. estou tentado a criar um tanganika pequenos com sunflowers, conchiculas, e outros +pequenos. o neo_tretocephalus parece que se torna muito agressivo com o tamanho(vai parar aos 12cm, segundo ouvi). É uma boa companhia para grandes e fortes. Tropheos, normalmente imcompativeis com tudo o que é mais fragil. Vou introduzi-los agora no meu 2 metros e retirar de lá os que não se aguentarem à bronca...estou tentado no bemba, ikola ou moori, acho que são dos mais beras. As julias aguentam tropheos. Para aquários mais pacíficos, os tanganicodus irsacae não devem estragar muita coisa, mas não se reproduzem em aquário, pelo que sei. perdi 7 sem explicação aparente.

 

Concluindo, se queres um aquário pacífico: Cypricrhomis, conchiculas, altus, sunflower, neo brichardi.

 

Bombas, tipo malawi mbunas: tropheus, tretocephalus, julias, frontosa, synodontis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LmAlves:

Podes por favor dar umas dicas sobre os teus Chanchitos?! Nunca tive bichos destes, mas a sua adapatação a Portugal deixaram-me encantado. Gostava de saber pormenores: tamanho que atingem em cativeiro, comportamento, agressividade, reprodução, etc. Não conheço ninguém que os tenha em casa, mas parece que até aí pelos parques urbanos existem. Um abraço :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobre os chancitos e usando a pesquisa tens este tópico do diesel_car

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=chancitos

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

 

Se fores aos links da APC tens lá uma serie de sites. OS meus foram-me dados pelo Paulo Alves, têm neste momento cerca de 12~15 cm. Ha varios em cativeiro e nunca conheci nada mais prolifero...só mesmo os nigros competem...

 

Lma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O teu aquério de 1 metro dará um excelente tanganika "pacífico".

 

Se quiseres aparecer numa reunião da APC - que está aberta a todos, não só os sócios - poderei levar o livro do Ad Connings e escolher tudo o que poderás introduzir. As indicações que te dei darão para começares; podes introduzir varias especies de altos; embora um tentasse só um casal(não me peças para identificar macho e fêma). Caso não possas ir à reunião, manda-me MP para te indicar o nº telemovel, combinamos um telefonema e dou uma pesquisa no livro....mas deves querer ver as fotos, está claro. Os neo.brichardi são faceis de encontrar, mas se quiseres aproveitar uma importação proxima poderás escolher uma população, o que é um achado hoje em dia...as conchas, tb eu gostava de as encontrar! as nossas caracoletas servem! logo, vou procurar nas tascas de caracois o que se pode arranjar...

 

Lma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tio ad, com + k - k, :

 

http://www.cichlidae.com/

 

 

Não, só em inglês e francês, e compra via net. preço 12 mocas.APC! Só o Paulo Alves tem mais de uma dezena de livros que tem levado às reuniões e que servem todos os gostos e etnias :)

 

Lma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpem lá por se desmancha prazeres :lol: mas logo pela 1ª foto que me apareceu, não me parece nada um biotopo Tanganyika :!:

Parece sim um biotopo do Malawi ou quando muito uma decoração apropriada para um aquário específico de Tropheus :D

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais