Outra ideia para um concurso


darkfixe

Recommended Posts

Boas eu acho que em vez de um concurso,poderiamos

fazer tipo uma exposição com aquario de agua salgada,agua doçe

e cada grupo de pelo menos 10 membros fazerem cada projecto

arranjar sitio para fazer a montagem eu consigo arranjar a um preço baixo

e com todas as condições para fazermos a exposição,e nessa exposição fazermos

Leiloes dos projecto de cada grupo a reverter para o nosso Forum e para Instituições de caridade

assim a meu ver seria mais grateficante e orgulhoso por poder ajudar quem precisa

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as ideias de iniciativas são boas. Podes é criar um tópico diferente para esta proposta.

 

No entanto é preciso ter em consideração algumas coisas, como por exemplo, supondo que não se consegue vender o aquário, quem fica a tomar conta dele? Este é um problema que já tivémos várias vezes e que como deves calcular não é fácil de resolver...

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Eu só não percebo é uma coisa, porque é que o dinheiro reverte para o fórum? não estou a querer ser mal intencionado, mas antes perceber, porque é que o fórum precisa assim tão desesperadamente de dinheiro. Sim pagar alojamento claro, mas talvez essa parte se "pague" com alguma percentagem do espaço de patrocinadores, ou estarei eu errado?

 

 

Mais uma vez repito, apenas gostava de saber a razão pela qual, é frequente ver "dinheiro reverte a favor do fórum"

 

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Eu só não percebo é uma coisa, porque é que o dinheiro reverte para o fórum?

É claro que os eventos não precisam de ter como finalidade gerar dinheiro para o fórum... mas se os mentores das iniciativas e os participantes o quiserem fazer, estão no seu direito e o fórum agradece a ajuda.

não estou a querer ser mal intencionado, mas antes perceber, porque é que o fórum precisa assim tão desesperadamente de dinheiro.

Desesperadamente? Mas quem é que te disse que o fórum precisa desesperadamente de dinheiro??? Onde é que isso está escrito aqui no tópico?

Sim pagar alojamento claro, mas talvez essa parte se "pague" com alguma percentagem do espaço de patrocinadores, ou estarei eu errado?

Eventualmente não estás a par dos custos reais de manter uma comunidade deste tamanho... não é só pagar o alojamento... o fórum é muito mais do que isso. Recomendo-te que leias a resposta que já dei a um outro membro aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=700232

Mais uma vez repito, apenas gostava de saber a razão pela qual, é frequente ver "dinheiro reverte a favor do fórum"

 

Cumps,

Mais uma vez, é uma opção das pessoas ajudarem o fórum financeiramente. Claro que é algo opcional... ninguém tem que o fazer.

 

Podem criar todas as iniciativas que quiserem, e reverter os custos de participação a favor dos vencedores, de instituições, de quem quiserem...

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Eu só não percebo é uma coisa, porque é que o dinheiro reverte para o fórum? não estou a querer ser mal intencionado, mas antes perceber, porque é que o fórum precisa assim tão desesperadamente de dinheiro. Sim pagar alojamento claro, mas talvez essa parte se "pague" com alguma percentagem do espaço de patrocinadores, ou estarei eu errado?

 

 

Mais uma vez repito, apenas gostava de saber a razão pela qual, é frequente ver "dinheiro reverte a favor do fórum"

 

 

 

Cumps,

 

Boas para mim é graças a este Forum que podemos

ter novas ideias fazer novos amigos

e numa das coisas que aprendi aqui foi a entre ajuda

mas quando disse dar dinheiro ao Forum éra mais para o trabalho

que os admistradores tem o aluguer e secalhar as ofertas que eles poderam dar a todos os membros

 

Em relação a tua pergunta João Branquinho, os aquarios seriam leiloados e ofereçidos a instituições

ou o dinheiro ou o projecto em si os que não se conseguir leiloar ou vender

isso seria dividido por quem montou o projecto

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Estou mais ou menos dentro do assunto, pois além de ser a minha futura área profissional, já fui durante muito tempo parte do staff de um fórum de informática.

 

Utilizei o termo "desesperadamente", irónicamente já que percebo que o fórum não precisa de dinheiro "caritas" para funcionar.

 

Ok,

percebi agora a parte das exposições que de facto não tinha pensado nelas anteriormente. E talvez seja aqui que se gaste maior parte do dinheiro. Vendo por esse lado começo a perceber o porquê...

 

Li o outro tópico do qual cito a seguinte parte:

 

Eventos organizados pelo fórum - variam entre os 3000€ e os 12000€ (considerando os 3 últimos aniversários)

Merchandise do fórum - 1500€ (tshirts, fitas, livros co-patrocinados, tapetes de rato, porta-chaves, etc.)

 

 

Já existe alguma zona do género "Loja do Aquariofilia.net"? Se não, era uma boa ideia, uma zona onde pudéssemos comprar, ou juntar pedidos para encomendar, sei lá por ventura as canetas e o restante merchandising.

Isto pois no forum onde fazia parte do staff, maior parte do merchandising ficou nas gavetas, e o dinheiro enterrado com ele....

 

 

Fico grato pela explicação,

 

Volto a frisar que apenas queria conhecer qual a finalidade e não estava em por em causa a bom nome do fórum, da equipa do staff ou dos utilizadores!

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dado que esta é uma ideia diferente, optei por colocar num tópico distinto. Assim as conversas não se misturam.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manuel,

 

Já fui buscar a tua mensagem ao outro tópico e já a coloquei aqui. A loja de merchandise do fórum está a ser trabalhada e vai estar disponível no portal do fórum em breve.

 

É nas feiras que vendemos muito do merchandise, e sim, acaba por estar investido aqui muito dinheiro...

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá desculpem se fui rude, mas quando um gajo tem dúvidas, aqui na minha terra pergunta-se.

Quanto ao material o que poderia dizer era, antes de mandar fazer, criar-se uma lista do pessoal que realmente as quer. Assim mandavam-se fazer X eram entregues X e pagas X.

 

Fiz também a pergunta, pois nos fóruns que sempre frequentei nunca se "doou" dinheiro ou algo assim, mas de facto eram um pouco diferentes também. (forums de lojas).

 

 

P.S ( já estava a ficar ;):medieval_mace: quando não vi as mensagens ao fazer reload no outro tópico. eh eh eh)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leiloes dos projecto de cada grupo a reverter para o nosso Forum e para Instituições de caridade

assim a meu ver seria mais grateficante e orgulhoso por poder ajudar quem precisa

 

Falando de instituições de caridade :

Tenho um amigo que costumava oferecer coisas que já não usava, tais como - roupa, sapatos, cobertores, lençois, etc. à igreja da paróquia. Supostamente, era caridade visto que era suposto dar aos pobres. O espanto dele foi brutal, ao ver as voluntárias da paróquia vestidas com roupa que ele oferecia, supostamente para dar aos pobres. A primeira escolha vai para as " beatas parasitas " que se valem dos valores morais dos otários. O resto, (refúgo ), vai para os necessitados.

Ola,

 

Eu só não percebo é uma coisa, porque é que o dinheiro reverte para o fórum? não estou a querer ser mal intencionado, mas antes perceber, porque é que o fórum precisa assim tão desesperadamente de dinheiro. Sim pagar alojamento claro, mas talvez essa parte se "pague" com alguma percentagem do espaço de patrocinadores, ou estarei eu errado?

 

 

Mais uma vez repito, apenas gostava de saber a razão pela qual, é frequente ver "dinheiro reverte a favor do fórum"

 

Só uma pergunta !!! Já foste a algum evento de aniversário do Fórum ? Se sim, não percebo a questão. Se ainda não foste, devias ter ido. É lindo ver os Administradores a chegar de Lamborghini e os Moderadores de Maseratti. Eu, como não sou Administrador nem Moderador, vou de Opel Corsa ou de Audi, consoante o estado de espírito do dia. Se acordar mal disposto, vou de MAN ou de Volvo, ( Carris ), ou de taxi. Se fôr no CCB, vou a pé. Até moro no Restelo ...... !!

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando de instituições de caridade :

Tenho um amigo que costumava oferecer coisas que já não usava, tais como - roupa, sapatos, cobertores, lençois, etc. à igreja da paróquia. Supostamente, era caridade visto que era suposto dar aos pobres. O espanto dele foi brutal, ao ver as voluntárias da paróquia vestidas com roupa que ele oferecia, supostamente para dar aos pobres. A primeira escolha vai para as " beatas parasitas " que se valem dos valores morais dos otários. O resto, (refúgo ), vai para os necessitados.

 

 

Só uma pergunta !!! Já foste a algum evento de aniversário do Fórum ? Se sim, não percebo a questão. Se ainda não foste, devias ter ido. É lindo ver os Administradores a chegar de Lamborghini e os Moderadores de Maseratti. Eu, como não sou Administrador nem Moderador, vou de Opel Corsa ou de Audi, consoante o estado de espírito do dia. Se acordar mal disposto, vou de MAN ou de Volvo, ( Carris ), ou de taxi. Se fôr no CCB, vou a pé. Até moro no Restelo ...... !!

Abraço,

Paulo

 

 

Ola,

 

Se não fui foi porque não tive possibilidade de ir.

Segundo, parabéns, andas melhor que eu, já que ando a pé!

Terceiro, de lições de moral ando eu cheio. fiz uma pergunta a quem de direito, essa pessoa respondeu, ta tudo certo assunto encerrado. Não sei para que vens aqui meter moedas, a máquina já não dá créditos,

 

Cumprimentos

 

 

P.S -> essa tua distinção de pessoas e valores, muito sinceramente ou sou um "burro" ou não percebi. Antes de efectuar o seu "post" ao menos tenha um carácter digno e não gozão.

 

 

EDIT. Isto devia ser falado Aqui! ...

Editado por Manuel C
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta !!! Já foste a algum evento de aniversário do Fórum ? Se sim, não percebo a questão. Se ainda não foste, devias ter ido. É lindo ver os Administradores a chegar de Lamborghini e os Moderadores de Maseratti. Eu, como não sou Administrador nem Moderador, vou de Opel Corsa ou de Audi, consoante o estado de espírito do dia. Se acordar mal disposto, vou de MAN ou de Volvo, ( Carris ), ou de taxi. Se fôr no CCB, vou a pé. Até moro no Restelo ...... !!

Abraço,

Paulo

 

A sério? isso é fixe… e eles dão boleia ao pessoal? é nunca andei de Lamborghini, nem de Maseratti... achas que o Cristiano Ronaldo também anda aqui pelo Fórum, eu já de cá não saio... agora que me debruço sobre o assunto... então e o Sócrates anda de quê? é que esse gajo passeia às minhas custas, não diz nada e rouba-me o guito, aqui no Fórum nunca dei por ser roubada... até penso que o ínfimo tostãozito com que contribuo nunca paga as benesses que tenho recebido, amigos que tenho feito, o que tenho aprendido, a companhia, etc… mas se calhar é dos meus óios, ando sempre a ler na diagonal!

Vou tomar cuidado, se um dia tiver dinheiro para comprar uma bombazorra dessas ainda me acusam de ter roubado a Função Pública!

Bem, estou a brincar, afinal tu também estavas, não é verdade?

Claro que sim, para quê deixar aqui comentários que podem magoar as pessoas... nem faria sentido!!!!!!!

 

Olha, desejo que te saia o Euromilhões, depois compras um Alfa Romeu (gosto mais) e dás-me boleia para o próximo Evento, combinado?

Fica bem e melhora esse astral

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...uma coisa nao percebo e ja nao é a primeira vez que vejo isto neste forum...porque razao que sempre que se fala de dinheiro do forum...acaba nisto ...se o joao branquinho respondeu e ninguem melhor que ele para responder para que entrão nesses discuçoes parvas...mas prontos isto deve ser da hora ja...abraço a todos e mais fair play....

 

P.S- ja agora a do larborgini ja é velha...sera que nao podem mudar para jactos privados ou assim ;):animal_fish::eusathink:

 

 

abraço a todos joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais