Os rabos dos peixes se regeneram???


Recommended Posts

Olá pessoal, to precisando de uma ajuda?

tenho um aquário só de poecilideos e tem um espada que perdeu a ponta do rabo aquela tal ( espada ) e gostaria de saber se cresce outra?

to começando agora e não manjo nada kkkk.

Valeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um espada macho que virou fêmea :) creio ser esse o caso,só acredito porque vi.Dia a dia a cauda a encolher até que acabou por ficar sem ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há casos de peixes que mudam de sexo,que foi o que aconteceu ao meu espada.Tinha bastantes machos e poucas fêmeas,deve ter sido a natureza a fazer o que sabe fazer ;)

Sei que existia por cá um tópico que era debatido isso mesmo mas já não sei do mesmo,até havia um nome para essa mudança do sexo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gonocorismo será???

 

Pesquisei um pouco e apareceu-me isto também...

 

Peixes de rios ingleses mudam de sexo

17 MAR 02

Os peixes de água doce estão a mudar de sexo. Este fenómeno é explicado, segundo a agência ambiental britânica, pelo elevado nível de estrogénio nas águas fluviais, devido à urina das mulheres que utilizam a pílula anticoncepcional.

Este fenómeno, que tem o seu quê de preocupante para a fauna marinha de água doce das Ilhas Britânicas, foi explicado devido aos altos níveis de um potente estrogénio sintético que é despejado para os rios na urina das mulheres que utilizam a pílula anticoncepcional e que é de muito difícil dissolução, apesar dos modernos métodos de tratamento dos esgotos .

 

O «roach», um peixe semelhante à carpa e muito abundante nos rios afluentes das grandes cidades britânicas, nomeadamente Londres, é um dos peixes onde esta mudança de sexo, com aparecimento de ovos, tem sido mais notória, principalmente no norte e sudoeste do país.

 

Cientistas ingleses mudaram estes peixes para áreas menos poluídas e a mudança de sexo não se verificou. Este fenómeno é irreversível.

Será mesmo?Meu Deus... :bs_quesexclaim:

Editado por William
quote desnecessário

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Holy shit...

 

Estudo muita biologia, mas acho que nunca ouvi falar desse fenómeno em peixes... Mas neste caso, é devido ao estrogénio e progesterona na água, o que me deixa a pensar... Contudo é muito esquisito porque os peixes teriam que desenvolver órgãos sexuais femininos e perder os masculinos... É a natureza a ser mutada pela mão humana... :bs_quesexclaim: Villa, a tua assinatura diz tudo...

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso,foi em casa.Não fiz nada de nada apenas tinha um numero bastante superior de machos em relação ás fêmeas.Vi a cauda de dia para dia a encolher,até que desapareceu e até brincava com a mulher com isso.Depois ficou como uma fêmea e nem sei se chegou a ter alevins ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o Jorge disse é bem verdade...e não é preciso a mão do homem...

Se quiserem ver mais alguma coisa vejam este link...

 

http://sekaiscaping.blogspot.com/2008/12/p...am-de-sexo.html

Editado por William
quote desnecessário

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei ao certo porque não tive nenhum caso assim...Mas noutros peixes meus que perderam o rabo numa briga,cresceu outra vez...Eu penso mesmo que se não chegar muito perto da "carne" do peixito ele volta a crescer.Mas será que tens incompatibilidades dentro do teu aquário???Se calhar é melhor veres isso,pois se não o Espada não vai ter tempo para se recompor e acabará por sofrer até á morte...

Editado por William
quote desnecessário

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como disse o "villa" devias era primeiro pensar nas compatibilidades que tens no aquário,pode nem ter tempo para se recompor :?

Se foi em briga vai crescer agora se foi o caso como me aconteceu ele não vai nascer mas sim acabar por desaparecer.Analisa primeiro é essa compatibilidade dos peixes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu aquario foi projetado para a familia de poecilideos então são todos pacificos e não disputa de territorios entre eles creio que pode ter sido por causa de uma femêa mas agora está tudo ok kkkkk

galera mto obrigado valeu mesmo pela ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zero, eu já tinha ouvido falar em água salgada. Se não me engano, acho que é nos peixe palhaços. Se puser 10 peixes palhaço, 1 deles vira fêmea para manter a capacidade reprodutora da espécie.

 

Agora em água doce estou a ouvir agora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

OgAAAH8Cu574hEFAtYeAWzFskicfzXMHJpHLiwj4pJ8lWWB6GRTrSxL7-BzfwZDu3-BcWsVD5nkCDi1PTx__znzoDFcAm1T1UDmEF5JvUu694Ipg2qq9wJjg4ui2.jpg

 

Pessoal,

para não criar outro tópico pego carona nesse , rsrs

 

Tenho 1 aqua com 18L com 2 espadas + 2 platis <casais>

Percebi que um dos platis começou a ficar muito quieto no fundo e escondido na planta artificial. Ele ate comia mas sempre voltava.

Como apareceram as bolinhas brancas, o veterinario suspeitou de ictio e usei o ictio da labcon, mas no 4 dia minha plati morreu. Como ela foi comprada em feira, creio q tenha vindo doente de lá, mas estranho é q ficou em quarentena e nada apareceu.

 

Agora, faz 1 semana q ela se foi e notei q a calda minha espada esta toda trincada, não tem manchas mas já é quase a metade da calda que esta assim.

 

O PH esta aprox. 7,2 / o aqua tem pouco mais de 1 mes (sem contar quarentena montado) / 1ª agua foi tratada com anticloro / Depois que povoei, já realizei 1 TPA de 30% antes da plati morrer e realizei 1 TPA de 50% após sua morte / o substrato é dolomita e planta artificial /filtro externo / pedra porosa no compressor / temperatura básica de 27º (mas o Dr. mandou aumentar para 30º durante 20 dias para eliminar bactéria do ictio.

 

O que faço? Devo coninuar o tratamento de Ictio?

 

O rabo da minha espada esta assim por causa do Ictio ou é outra coisa?

 

Muito obrigado!

Sou novato em aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.