Água "amarelada" por tronco, com fotos


Recommended Posts

Boas,

Tou a dar os primeiros passos e tenho lido muita coisa aqui no forum que me tem ajudado bastante. Isso e o meu amigo Luis Alves que me vai dando as dicas todas de como fazer as coisas todas bem.

O aquário é de cerca de 50 litros (eu sei que é pequeno e quero mudar para um maior, mas neste momento as finanças não dão para mais. Se existir alguma alma caridosa que tenha aí algum aqua maior e que não o queira, apite. É sempre bem-vindo.)

 

A minha questão é a seguinte. Tenho um tronco lá dentro que já foi fervido, mudas de água durante 1 semana, 2x ao dia, esfregado, mudas de água com sal e vinagre, e no entanto a água continua a ficar "amarelada". Montei ontem o aquário novamente porque tive de o vazar todo que tinha uma fuga de água que teve de ser corrigida com silicone. Hoje já fiz uma TPA parcial de cerca de 10 litros. Eu até gosto deste "ar tropical e natural" da água, mas tenho medo que isto possa prejudicar a flora, e futura fauna do aquário.

 

Alguém me pode dar uma ajuda? Devo tirar o tronco e ferver novamente, ou vou fazendo TPA's e com o tempo isto vai desaparecendo. Tenho um filtro interno Eheim 2010, que até é demasiado para este áqua, mas fica já para projectos futuros.

 

Deixo aqui fotos do aquário e da água quando fiz o TPA.

 

Água do TPA no garrafão de 5L comparada com água normal

gallery_32331_1251_55780.jpg

 

Aquário com está actualmente

gallery_32331_1251_171132.jpg

 

 

Agradeço os vossos comentários.

Obrigado a todos pela ajuda.

NM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te preocupes que isso nao faz mal nem a uma coisa nem outra acredita =)

Isso da um aspecto amazonico a coisa :flick_tongue:

Tbm ja me aconteceu :thumbup3:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é nada!!!

Havias de ver a minha... Parece chá preto...E não estou a exagerar..(até estou :P)

Achas que no habitat natural quando cai um tronco na árvore vai lá alguém fervê-lo?

Isso só faz é bem! ;)

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas na natureza tens quantidades exurbitantes de agua ou seja, a substancia má em causa dilui-se na agua e como é muita nao chega a ser sequer uma ameaça para os peixes ;)

 

Alem disso os peixes que estao na naturezza teem um sistema imunitario bastante superior aos peixes criados em cativeiro (supostamente os nossos) e estao habituados as condiçoes da agua desde alevins, por isso....

Editado por William
quote desnecessário

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.