O meu casal de escalares deixou de ter posturas


JC

Recommended Posts

Boas.

Tinha 4 escalares ( dois casais) num aqua com 120 litros. Como é obvio, andava cada casal para seu lado por causa do território. Optei por separar os casais porque as lutas eram constantes!! :popcorn:

Agora tenho um casal sozinho em 120 litros, sem mais nenhum peixe e pensei que tudo iria ficar bem. Tiveram uma postura que não deu em nada porque optaram por comer os ovos e desde então o macho está muito agressivo. Ataca a fêmea sempre que esta se aproxima dele e às vezes chega a ir atrás dela de uma ponta à outra do aquário para a morder!

Alguém me sabe explicar esta subita mudança no comportamento?

Estava a pensar meter um cardume de bêbados para dar mais vida ao aquário ( tanta àgua só com dois peixes), mas com o macho assim agressivo, acho que não ia ser bom o resultado.

Alguém me pode ajudar? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A min aconteceu-me a mesma coisa, e nunca percebi porque que o macho vai atras da femea, a minha mae dis que sao discussoes de namorados, o que é certo é que eu meti o meu pleco no aquario e acabaram as discussoes.

Ele nao come os bebedos....

 

cmps

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

de momento estou a sofrer do mesmo, a unica diferença é que a minha femea não se deixa ficar dando umas valente porradas no macho.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes quando mudamos um casal de habitat eles desfazem o casal.Pode ter acontecido isso.Tenta juntar os 2 casais a ver o que acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tinha 4 escalares ( dois casais) num aqua com 120 litros. Como é obvio, andava cada casal para seu lado por causa do território. Optei por separar os casais porque as lutas eram constantes!! :crazyeyes:

Agora tenho um casal sozinho em 120 litros, sem mais nenhum peixe e pensei que tudo iria ficar bem. Tiveram uma postura que não deu em nada porque optaram por comer os ovos e desde então o macho está muito agressivo. Ataca a fêmea sempre que esta se aproxima dele e às vezes chega a ir atrás dela de uma ponta à outra do aquário para a morder!

Alguém me sabe explicar esta subita mudança no comportamento?

Estava a pensar meter um cardume de bêbados para dar mais vida ao aquário ( tanta àgua só com dois peixes), mas com o macho assim agressivo, acho que não ia ser bom o resultado.

Alguém me pode ajudar? :laugh:

 

 

Boas

 

Eu tenho exatamente o mesmo problema e a femea coitada esta a ser masacrada :P parece que esta na moda :( hoje juntei 5 neons pretos :roflroll2: vou ver se o macho se destrai atras deles :oops::oops: .

Temos um problema serio :):) sera que o macho viu a femia comer os bebes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por causa destes ataques falei com o dono de uma loja onde compro o meu material e vivos, ele disse-me que como voçes não sou o unico a queixar-me disso, os escalares andam doidos.

Por vezes quando mudamos um casal de habitat eles desfazem o casal.Pode ter acontecido isso.Tenta juntar os 2 casais a ver o que acontece.

este casal já foi formado no meu aquario e já fez duas posturas só começou depois.

Editado por Nuno M. Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu casal tambem ja fez tres posturas antes de o macho começar a variar com a femea, ele começou a variar com a femea porque os alevins da ultima postura morreram, atao ele pos a culpa na femea, coitadinha......agora ta melhor que juntei mais um casal e o pleco, mas antes metia impressao......( revoluçao dos escalares :laugh: )

 

cmps.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como neste caso o ideal é contar um pouco a experiência que cada um vai tendo com os seus escalares, aqui vai...

 

Já tive uma vez um problema do género, mas no meu caso foi ao contrário a femea dar coça no macho, mas a femea em questão é uma femea extraordinária e penso que a razão seria mesmo a inexperiencia do macho ou descuido com os alevins, o que é certo é que ela além de muito bonita (escalar negro) é uma mãe 6 estrelas, deixo-a sempre com os alevins durante 1 mês (mais coisa menos coisa) impecável e tiro-os para lhe dar descanso, porque se os deixar ela não lhes faz mal nenhum, pelo contrário, continua a mandar-se a mim tal como quando eles eram do tamanho da ponta de uma agulha!

 

Outra coisa fenomenal que me aconteceu com esta femea, foi o facto de ela ter adoptado filhos de outro casal, que por acidente passaram para o lado dela (o aquário tem um divisória fazendo uma especie de dois cubos num aquario só, tem uma divisória com uns micro furos, que por sinal nao funcionou como esperado)... extraordinário não acham?? Cuidou deles enquanto os mantive com ela... é mesmo uma raridade, por isso é que a adoro! :(

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais