liguei o aqua?


masta

Recommended Posts

Bom dia,

 

após algum tempo a cuidar bastante do meu aqua de 50 litros, acho que finalmente ele "está a funcionar". À dois dias que forneço co2 caseiro ás minhas plantas e para meu espanto hoje quando fui ver o aqua quase todas elas estavam a deitar muitas bolhas, "fios " autenticos... Penso que isto seja bom sinal, espero alguem que me esclareça, é o ciclo do co2 a funcionar?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso são cortes nas plantas. O que vês a sair, é nada mais nada menos do que gases no seu interior a serem libertados.

É normal... com o tempo, vai deixar de acontecer. A menos que as podes novamente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso são cortes nas plantas. O que vês a sair, é nada mais nada menos do que gases no seu interior a serem libertados.

É normal... com o tempo, vai deixar de acontecer. A menos que as podes novamente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

olá

 

Mas eu não as podei!!?

Não é oxigénio??

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso é pearling... ou a captação de bolhas de CO2 ou gases por parte das folhas. Mas estou mais inclinado para a primeira, até porque tu tens uma boa iluminação.

 

Mas eu não as podei!!?

Pois... mas a tua descrição fica um pouco aquém.

 

quase todas elas estavam a deitar muitas bolhas, "fios " autenticos...

Com isto pensei que estavam a largar bolhas para a superfície...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais