fini Publicado Fevereiro 16, 2009 Share Publicado Fevereiro 16, 2009 boas pessoal tenho um termo da jager e penso que esta descalibrado, perdi os papeis da kaixa e agora n sei komo kalibrar, alguem sabe um site que explique como se faz?? aguardo drpt abraço Citar aqua semi plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kaloyo Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, Penso que o modo de calibração é igual para todos. Tens que ver qual a temperatura a que se encontra a água com um termómetro. Se a temperatura não coincidir com o valor de regulação que deixas-te no termostato tem que fazer isto: 1º - Desligas o termostato da corrente; 2º - Retiras o termostato da água; 3º - Um pouco acima do regulador de temperatura existe um pino pequeno que tens que puxar. (Tem que ser fora de água porque ao levantares esse pino o termostato deixa de ficar estanque.) 4º - Ajustas o regulador de temperatura do termostato para a temperatura que dava o termómetro. 5º - Pressionas o pino para baixo, ligas tudo e vês se assim já ficou certo. Espero ter ajudado, pelo menos no meu é assim que se faz no meu... Cumprimentos Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 A resposta do KAloyo está correcta para os antigos (mas recentes) termostatos da jager, os novos (penso que sejam novos vi hoje) deixaram de ter esse pino e passaram a ter uma rodinha vermelha. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tigi Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) Boas, essa explicaçao ta fixe, ja regulei o meu... ele tava a 28 mas so dava 23, e agora ja ta a subir... cmps. Editado Fevereiro 16, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fini Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) okok obrigado e agora kuando a temperatura xegar aos 27 ke e o ke regulei ele para nao e?' abraço Editado Fevereiro 16, 2009 por William quote desnecessário Citar aqua semi plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kaloyo Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 Exactamente! Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fini Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) boas fix o ke me disseram, a temperatura tava a 26 puxei o butao kom o termo desligado e meti 26 depois meti nos 27 e hoje demanha tava a 28 e nao desligava, sera ke demora a kalibrar??abraço Editado Fevereiro 17, 2009 por William quote desnecessário Citar aqua semi plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 Já puseste a hipotese de estar mesmo avariado? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fini Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2009 (editado) mas e novo, axo ke agora ja esta a fikar fix Editado Fevereiro 19, 2009 por William quote desnecessário Citar aqua semi plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts