Apresentação de Kid


kidselecta

Recommended Posts

GEDC0746.jpg

GEDC0754.jpg

GEDC0758.jpg

GEDC0759.jpg

GEDC0769.jpg

GEDC0770.jpg

GEDC0771.jpg

GEDC0772.jpg

GEDC0773.jpg

GEDC0775.jpg

GEDC0776.jpg

GEDC0777.jpg

 

Boas,

 

Aqui vão as minhas primeiras fotografias!!

Estou a tentar pelas dezenas de vezes que desta vez cresçam uns discos bébés...

Se quiserem podem dar algum comentário ou dica, pois estamos sempre a aprender.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Kid

Editado por kidselecta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não gosto da disposição que tens das plantas ...porquê colocar vasos ? se não tens substrato não coloques plantas !

 

O setup é as medidas do aquário e um descrição da fauna e flora.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gosto dos vasos... :)

 

Existe alguma razão senão a estética para não colocar plantas num aqua sem substracto (fora dos vasos)?

 

Qual a filtragem q utilizas?

 

Abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Aqui vai o setup do aquário:

 

Dimensões: 120*40*50

Volume: 250L

Iluminação: 2x40W

Termóstato: 200W

Filtro: externo Fluval 403

PH: 7.0

 

Peixes:

 

5 Discus

5 Coridoras

4 Pitbull

1 Otocinclus

1 Plecostomus

 

 

Plantas:

 

Anúbias

Musgo Java

Valisnérias

 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira todos os peixes de fundo do lado esquerdo onde está o casal com ovos e mete-os do lado direito. Assim, não corres o risco de te comerem os ovos e depois os alevins.

 

Não sei se essa rede é suficiente para te salvar os alevins. Quando estes começarem a nadar o mais certo é alguns passarem para o outro lado e serem comidos. Eu arranjava uma rede mais fina que não os deixasse passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontras rede mosquiteira em qualquer loja que venda material para bricolage, mesmo assim não sei se será suficiente e o melhor que tens a fazer é se calhar improvisar uma divisória com meias de senhora. Até podes aproveitar a rede que aí tens para lá fixar as meias abertas ao meio. Isto partindo do princípio que não tens outro aquário para onde pudesses transferir todos os outros peixes, excepto o casal de discus.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola ,,,desculpa o que vou dixer ,.,,mas se conseguires safar alevins desse aquario para mim...é um milagre boa sorte...

 

 

 

Abraço Joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens toda a razão todos os alevins despareceram... e eram dezenas deles... Mas a boa notícia é que já desovaram outra vez e ontem nasceram dezenas de alevins!!!

É pena mas vou arranjando a melhor maneira para o conseguir, ontem coloquei uma esponja na mangueira do filtro exterior, só falta mesmo na rede filtrar o máximo de maneira a que não consigam passar...

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu até gosto de ver aquários com bare bottom...estou a pensar mudar o meu também para bare-bottom, dizem que a água é mais saudável, só ainda não fiz porque o meu filtro é interno e não tem cerâmicas logo o areão faz boa parte do filtro biológico.

 

Gostei...quanto à rede tal como já te disseram uma rede mais fina e ficas com o problema resolvido. ficas com um aquário dois em um. Aquário e maternidade...lolol

 

Continua.

 

cumps

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa rede já compraste?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A rede ainda não comprei, mas coloquei mais uma rede igual e também coloquei algum musgo na rede... a ver se aguentam desta vez...

Qual é a artémia recém eclodida? Por acaso tenho artémia congelada naquelas tabletes de 1 kg. Pode ser?

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra umas meias de senhora baratas daquelas a que se costuma chamar meias-de-vidro transparentes, a malha é tão fina que não deixa passar nenhum alevim. Basta com algum jeito abri-las ao meio e prendê-las à rede que já tens a servir de divisória no aquário. Acho que é a melhor maneira porque os alevins são tão pequenos que até passam pela rede daquelas maternidades que são feitas com rede verde.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artémia recém eclodida tens de a fazer eclodir...

 

Compras os ovos de artémia, colocas em água salina a determinada temperatura (?) e com bastante areação (pedra difusora e bombar de ar).

 

Passados uns dias a artémia nasce e é essa artémia q darás aos alevins qd estes começarem a nadar livremente.

 

Não "´tejas" medo e pesquisa,

 

Abraço

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem, eu adorava fazer isso tudo mas tenho muito trabalho durante o dia e quando saio do bules não conheço nenhum sitio aberto para poder arranjar isso...

Mas é o 3º dia consecutivo os discus bébés atrás dos pais, são 11 contei agora... Já outro record... Se não conseguir dessa maneira a artémia não pode ser a comida seca esmagada? Ou mesmo a artémia congelada e cortar em bocadinhos tipo minúsculos quando estiver descongelada?

 

Com os melhores cumprimentos

 

Kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...