Alguém sabe se ainda existe “Ferrogam”?


Visitante

Recommended Posts

Boas :?

 

Antigamente existia um produto rico em ferro "Ferrogam" para adicionar ferro nos aquários plantados. ;)

Era muito bom, :) já estou farto de perguntar e não encontro. :?

Ninguém sabe quem é o importador e se ainda existe, se não, o que existe para o substituir. :(:)

 

Abraços :(

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Para introduzir ferro nas plantas (não submersas) a minha avó usava pregos submersos em água por algum tempo, para oxidarem e depois diluia em água de rega...

 

não sei se também é possível fazer isso para os aquários.

 

o melhor é esperar por mais opiniões

 

saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que essa ideia dos pregos/barras de ferro não é muito correcta. Isto porque a oxidação do ferro forma Fe3+, e as plantas só assimilam Fe2+, mas de química nada percebo...

 

Quanto ao adicionar ferro ao aquário, existem montes de produtos para horticultura que têm bastante ferro, podem é ter também outras substâncias... (fosfato por exemplo)...

 

 

P.S.1: Nunca ouvi falar de Ferrogam.

P.S.2: Não me parece que as barras/pregos de ferro possam fazer algum mal ao aquário.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem dezenas de aditivos ricos em ferro para aquários, desde a Hagen, Seachem, à JBL, passando pela Sera e pela Quent Marine.

 

Na realidade existem muitas mais marcas do que as referidas e todas desenvolvidas para aquário.

 

Basta procurar numa boa loja de aquariofilia e caso não tenham perguntar se arranjam.

 

Paulo Almeida

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais