Por favor! Ajudem um principiante


brainstorming

Recommended Posts

Olá a todos os membros do fórum!!!

Sou principiante na área, mais sempre tive fascínio por ela...

Recentemente comprei um betta, um aquário, e um pouco de cascalho, comprei o cascalho natural(sem corante, li em um lugar que não era bom comprar aqueles coloridos) e lavei bem antes de colocar no aquário, até agora tudo bem, mais eu to com um duvida...no meu quarto tem ar condicionado...o ar pode influenciar na temperatura do aquário de uma forma considerável? eu posso perder meu beta por ele ficar no meu quarto e eu dormir com o ar condicionado ligado?

 

Mais uma dúvida, meu betta esta fazendo aquelas bolhas no aquário, tipo o ninho de bolhas que ele faz quando vai se reproduzir, isso é indício de algum problema com ele? é normal ele fazer essas bolhas mesmo sem ter uma fêmea presente? posso retirar as bolhas?

 

Essa é meu primeiro post no fórum, espero poder aprender com vocês por um bom tempo!!!!!

Abraços

Obrigado desde já!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Um betta não é um peixe dificil de manter e tolera bem as temperaturas, já vejo que deves ser do Brasil, e aí o clima é bem quente.

 

Quanto ao ar condicionado, dependerá muito da localização deste e da temperatura do ar, à partida se tiveres um termoestato não há qualquer problema, de qualquer forma, a temperatura com o ar condicionado deverá rondar entre os 17/23 graus não? aí não há stress porque o betta aguenta, convém é não haver muitas oscilações de temperatura...

 

Quanto ao ninho de bolhas, ele anda a procura de uma femea para acasalar, as condições devem estar favoraveis, pode ficar um bocado stressado por não a ter, mas há partida não há problemas com isso!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!! Sim, sou brasileiro, espero que isso não seja um problema aqui no forum já que somos irmãos de lingua!!!

A temperatura no brasil é bem variada dependendo da região em que voce vive, sou do interior do estado de São Paulo, a temperatura média alta daqui é +/- 33ºC enquanto a temperatura média baixa é de 24ºC, a humidade relativa do ar atualmente é cerca de 66%. O meu ar condicionado está na temperatura que você citou (17°C/23°C) isso pode ser um problema? já que eu ligo o ar condicionado somente anoite, enquanto a temperatura natural é de 33°C/24°C?

 

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

à partida se tiveres um termoestato não há qualquer problema, de qualquer forma, a temperatura com o ar condicionado deverá rondar entre os 17/23 graus não? aí não há stress porque o betta aguenta, convém é não haver muitas oscilações de temperatura...

 

Claro que não há problema de seres brasileiro (aqui no fórum há vários).

 

Como o Pedro Almeida já te respondeu, em princípio não há problema. O ideal era teres um termostato no aquário para não haver oscilaçõe de temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais