Shrimp's spa


hdf

Recommended Posts

Bem me parecia que eram Caridina red fire, também tenho cá em casa à experiencia e olha que para meu espanto as crias estão a tomar a pigmentação característica dos pais, pensei sempre que fosse alguma chinesisse que lhes dessem a comer e os pequenos não fossem como os pais, mas comprovado que realmente o vermelho intenso é trasmitido às gerações futuras. Ainda há pouca informação desta espécie, mas o que parece inicialmente muito parecido com um redcherry, revela que tem bastantes diferenças, nomeadamente a nível corporal, tamanho, movimentação, cor, mas ainda não me dediquei a procurar mais informação acerca desta espécie. Quanto ao aquário está bem conseguido, o areão branco até faz doer a vista, mas isso com o tempo vais verificando se os camarões se adaptam bem a ele, pois normalmente inibe-os, de resto acho que está muito bem, não usava era silicone preta, mas são gostos.

 

Francisco Ramalhi

 

Olá Francisco!

 

Pois é, também tenho andado a tentar perceber se realmente são red cherry ou se são outra variante, mas sem grande sucesso.

 

São realmente bonitos, e os jovens descendentes ficam realmente vermelhitos como os pais. Vou continuar à procura de mais certezas quantos a este assunto, pois várias das opiniões que li e ouvi pendem para que sejam redcherry's mais "apurados"... não sei, tenho de investigar mais.

 

Quanto ao aqua, tento sempre fazer o melhor que sei e agradeço a todos os que me ajudam a melhorar. A areia branca não é factor de inibição para eles, até porque é apenas cerca de 5% da área total do substrato, e eles vão para lá comer como se não houve amanhã!! Apenas a coloquei para haver um pequeno contraste e para ser mais fácil de alimentar os CPO's, que não sei porquê, continuam a perferir comer nessa zona do que noutro lado do aquário...

 

Já agora, e se me permites, gostava de dizer que depois de ver o teu projecto Sulawesi, e depois de investigar bastante (muita leitura e videos...), decidi avançar com um também. São realmente fabulosos! Se estiveres interessado em conversar sobre isso, pois já reparei que tens "descendência", podemos conversar através de MP, por exemplo banana rock . Estou a pensar adquirir harlequins também.

 

Um grande abraço!

 

Pedro Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e parabéns pela odisseia da construção do aquário e do bonito layout e criaturas que tens.

 

Como chegaram ao nome caridina red fire?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo.

 

Obrigado!

 

Tal como disse ao Francisco, esta questão dos redfire ainda está por esclarecer e para já penso que não é caridina mas sim neocaridina. Isto tendo em conta o que pesquisei.

 

Vamos ver... Vou estudar mais.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá hdf,

 

Sim mas para apresentarem um nome tiveram que o ir buscar a algum lugar, certo? É essa a minha dúvida, se foi onde compraram e comprando sendo red fire etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá hdf,

 

Sim mas para apresentarem um nome tiveram que o ir buscar a algum lugar, certo? É essa a minha dúvida, se foi onde compraram e comprando sendo red fire etc etc

 

Ah, ok...

 

Quando os comprei comprei-os como redfire, sim. Podes ver neste link que se referem a red cherry, red fire... aqui

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok...

 

Quando os comprei comprei-os como redfire, sim. Podes ver neste link que se referem a red cherry, red fire... aqui

 

Abraços!

 

Mas foi aí que os compraste?

 

Bem red fire é o nome alemão dos red cherrys que é o nome inglês.

 

O que eu penso que aconteceu, foi que as lojas e criadores ao verem que tinham uns red cherrys com maior apuramento resolveram aproveitar o nome de Red Fire para os conseguirem vender mais caros.

 

Assim apareceram os "Red Fire" como tendo um maior apuramento, depois disso apareceram os red sakura, que há quem diga que é uma espécie diferente mas existem muitas dúvidas que assim seja (alegam que mais uma vez é uma forma de se distinguirem na venda de camarões...)

 

Quem tem dos dois indica que são a mesma coisa, vermelho muito apurado, opaco, com a particularidade de esta cor se manifestar tanto nas fêmeas como nos machos.

 

Eu tenho red cherrys com bastante apuramento que quando a mim, os poderia classificar como red sakura e são fruto do apuramento dos meus red cherrys que já os tenho faz +/- 2 anos, que pelo que tenho lido é o tempo que demora (+/-) a apura-los.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foi aí que os compraste?

 

Bem red fire é o nome alemão dos red cherrys que é o nome inglês.

 

O que eu penso que aconteceu, foi que as lojas e criadores ao verem que tinham uns red cherrys com maior apuramento resolveram aproveitar o nome de Red Fire para os conseguirem vender mais caros.

 

Assim apareceram os "Red Fire" como tendo um maior apuramento, depois disso apareceram os red sakura, que há quem diga que é uma espécie diferente mas existem muitas dúvidas que assim seja (alegam que mais uma vez é uma forma de se distinguirem na venda de camarões...)

 

Quem tem dos dois indica que são a mesma coisa, vermelho muito apurado, opaco, com a particularidade de esta cor se manifestar tanto nas fêmeas como nos machos.

 

Eu tenho red cherrys com bastante apuramento que quando a mim, os poderia classificar como red sakura e são fruto do apuramento dos meus red cherrys que já os tenho faz +/- 2 anos, que pelo que tenho lido é o tempo que demora (+/-) a apura-los.

 

Humm... curioso...

 

De qualquer das formas, quanto ao preço, paguei exactamente o mesmo que o preço dos red cherry.

 

Por acaso, entretanto estive a pesquisar e num site alemão realmente falavam sempre em red fire...

 

Bem, eles estão bonitos e saudáveis, e isso é mais importante :)

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... aqui vão umas fotos da população num verdadeiro festim! São doidos por comida!!

 

Vai também uma foto da nova casa para a minha CPO, pois ela tem andado numa busca incessante por uma "casa". Até há bastante espaços entre as pedras, mas pronto é exigente!

O macho morreu ontem sem causa aparente :cry: ... Os níveis de nitritos, Ph, Amonia, Kh e Gh estão normalíssimos... Não sei o que se passou... Mas pronto, a vida continua. Entretanto está para chegar um companheiro para ela

 

DSC02761.jpg

 

DSC02762.jpg

 

DSC02763.jpg

Vamos ver se resulta... com um bocado de musgo por cima e tal...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Depois de muito explorar e imaginar, decidi construir uma mansão para os meus camarões e CPO's ;) .

 

Desde já quero agradecer ao Tiago pela enorme ajuda que me deu! Se o aqua rebentar a culpa é dele!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Para já deixo aqui algumas imagens da construção do aquário (o suporte vi-o num site e fiz um e dá mesmo muito jeito!)

 

DSC02663.jpg

 

DSC02668.jpg

 

DSC02670.jpg

 

DSC02680.jpg

 

DSC02681.jpg

 

DSC02686.jpg

 

O Tiago com a mão na massa...

 

DSC02687.jpg

 

DSC02689.jpg

Aqui sou eu no controlo de qualidade... 8)

 

 

Abraços

 

Boas podias me dar o saite onde viste , esse molde para colares o aqua , pois eu tb queria fazer um para fazer o meu aqua ok .

E já agora a fita é para ? E qual o melhor selicone o transparente ou o preto ?

Muito Obrigada .

Exaly: ;)

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas podias me dar o saite onde viste , esse molde para colares o aqua , pois eu tb queria fazer um para fazer o meu aqua ok .

E já agora a fita é para ? E qual o melhor selicone o transparente ou o preto ?

Muito Obrigada .

Exaly: :D

 

 

 

para adiantar

 

 

silicon o melhor é o preto para mim porque o transparente fica sujo e impossivel de tirar a sugidade de resto penso que sao iguais

 

a fita é para o silicon nao ficar as ondinhas e nao sujar o aquario depois tiras a fita e pica tudo perfeitinho em rectas

 

quando se pinta uma casa tambem se mete fita nas arestas das paredes para nao pintar o chao mas pintar rentinho a ele a minha mae pintou o meu quarto sem essa fita e ficou tudo salpicado e as ondinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Recentemente tenho habitantes novos no meu aqua, 10 bees!

 

Para já ainda não tenho fotos deles pois ainda andam um pouco tímidos e escondidos, uma vez que vieram ontem para o aqua.

 

Assim que conseguir, ponho fotos deles!

 

Entretanto, aqui ficam mais umas fotos de alguns do habitantes deste spa:

 

DSC02765.jpg

 

DSC02766.jpg

O meu pitbull...

 

DSC02768.jpg

 

DSC02773.jpg

Um madeira que de tímido não tem nada

 

DSC02774.jpg

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Venho aqui deixar uma pequena actualização do meu spa...

 

Agradeço desde já ao membro Darkwish pelas Pogostemon Helferi que me deu! ;)

 

Então aqui ficam algumas fotos:

 

DSC02782.jpg

Um dos meus bee ainda bastante tímido

 

DSC02789.jpg

Physa a passear

 

DSC02793.jpg

Não demoraram 5 minutos até começarem a limpar as novas plantas...

 

DSC02794.jpg

 

DSC02795.jpg

 

nice.jpg

Vista geral do aqua como está de momento

 

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Estou a ver que tiveste problemas com elas... eheh!

 

Já tive umas 10, mas dei conta do recado e fiquei apenas com uma porque a acho muito fixe. Sei que me estou a arriscar a ter uma praga, mas enquanto conseguir controlar, vou mantendo as coisas assim. Até porque não são prejudiciais para as plantas...

 

De qualquer das formas, obrigado pelo alerta!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estou a ver que tiveste problemas com elas... eheh!

Já tive umas 10, mas dei conta do recado e fiquei apenas com uma porque a acho muito fixe. Sei que me estou a arriscar a ter uma praga, mas enquanto conseguir controlar, vou mantendo as coisas assim. Até porque não são prejudiciais para as plantas...

De qualquer das formas, obrigado pelo alerta!

Abraço!

 

Eu comecei com uma! Dentro de pouco tempo já não vais ter controlo nelas, elas colocam uns ovos quase invisiveis....

O melhor era teres ampulárias, quando se reproduzem podes controloar pois colocam uns cacho fora de água....

Acredita em mim.......

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Alcaide!

 

Como te disse até agora está controlado, mas por causa da tua chamada de atenção vou estar atento e em principio vou pôr umas neritinas natalensis, e vou pensar nas ampulárias...

 

Um abraço e obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui vai mais uma actualização do spa...

 

No canto inferior esquerdo está parvula plantada (temporariamente, pois estava noutro aqua que está a ser reconstruído)

 

Aqui ficam as fotos:

 

DSC02828.jpg

Hora de jantar

 

DSC02830.jpg

 

DSC02831.jpg

Um dos lda25

 

DSC02833.jpg

 

DSC02835.jpg

 

DSC02836.jpg

 

 

Espero que gostem!

 

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa evolução.Sobre as physias acho que se controlarmos o comer acabamos por controlar o nascimento delas.Pelo menos comigo tem resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais