Adaptação de discus ao aquario com residentes


koyodu

Recommended Posts

Boas, queria saber e voçês também experienciam o mesmo problema, quando tentam colocar discus novos juvenis com discus já residentes no aquario, o problema é que territoriais como eles são, os ja residentes perseguem incansavelmente os novos obrigando-os a esconderem-se a todo o tempo.

 

É que dá-me cá uns nervos, e raiva, ver os disus novos a querer alimentar-se e ir o outro e escurraçá-los, que só me dá vontade de pegar nele e dar-lhe porrada ;):rolleyes:. Já tive esta má experiencia, de colocar discus juntos em fases diferentes de ambientação e a coisa não resultou, desta vez não tive outra opção senão voltar a fazer o mesmo e já me esquecia o stress que isto me causava. Quando vçês fazem o mesmo eles acabam por acalmar ou existe muito o risco de os discus novos definharem?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente acabam por acalmar, mas já se sabe que vão sempre haver umas guerras... Depende muito também da personalidade de cada discus, uns bastante mansos e outros muito mais territoriais...

Tenta colocar os discus novos no aquário com as luzes apagadas, isto reduz a agressividade... O que eu costumo fazer é nunca levar um único discus, principalmente para um aquário com alguns discus...

 

Nem toda a gente tem a possibilidade de comprar um cardume de discus na mesma altura, haja dinheiro... Por isso aconselho a comprar primeiro 2 ou 3, e passado algum tempo completar o cardume com um maior número de discus do que aqueles que existem no aquário, quanto muito um número igual... Assim a agressividade é atenuada por todos

 

O que tenho visto é que num aquário de discus, pelo menos um dos peixes, o mais fraco, acaba por não se desenvolver por completo... Funciona assim

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o probema é exactamente esse, a comida, quando tentam ir comer, levam porrada. Vou dar uma tolerancia até domingo se continuar assim, vou isolar o disco em causa, agressivo durante uma semana ou mais num balde com uma bomba de O2. Será a unica solução.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais