Miosotis


Ricardo Monteiro

Recommended Posts

Boas

 

 

Está muito bem plantado.

Crescimento exuberante para um Aqua com um mês.

Parabéns.

 

Só um reparo, não tens sempre assim tanta água pois não?

 

Se puderes posta aí o setup.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Está muito bem plantado.

Crescimento exuberante para um Aqua com um mês.

Parabéns.

 

Só um reparo, não tens sempre assim tanta água pois não?

 

Se puderes posta aí o setup.

 

 

 

 

Abraço

 

Olá

 

Obrigado pela apreciação.

 

O nível da água pouco varia, excepto quando não reponho a água que evapora. Poderia ser que os peixes dessem uns saltos de exploração mas até hoje não tive problemas. O setup vem já a seguir.

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup

 

Nome do aqua> Miosotis

 

Aqua> 36x22x26 @ 5mm em vidro Opti-white

 

Aquecimento> Tetra 100 watt´s

 

Filtragem> Hagen Aquaclear 20

 

Iluminação> lampada PL-L 24 watt 8500 k + PL-L 11 watt 4500 k___ 10 horas diárias

 

CO2> garrafa de 1kg com outra de 250g de reserva. Manómetros, solenóide, Elos Conta e difusor Elos AT10

 

Substrato [do nivel inferior ao superior]> Eheim Torf Pellets, Elos Terra Zero. ADA Aquasoil Africana 5L

 

Fertilizantes> Linha completa Seachem, ADA green gain

 

Hardscape> basaltos do Monsanto, pequenos galhos de outras montagens.

 

Fauna> Paracheirodon simulans. Otocinclus sp.

 

Flora> Eleocharis parvula, Hemianthus micranthemoides, Rotala sp. green, Rotala pink, Micranthemum umbrosum, Glossostigma elatinoides, Taxiphyllum sp.

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

Muito Bom .... plantas bem saudáveis.

Mas .... não podes meter uma foto maior ... ???

Abraço

 

Confere a primeira parte.

Em relação à foto, eu cheguei à pouco a ver a foto com maior resolução, não entendo a mudança do seu tamanho agora.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

Muito Bom .... plantas bem saudáveis.

Mas .... não podes meter uma foto maior ... ???

Abraço

 

 

 

Olá

 

Obrigado pelo comentário. Sempre é melhor que o aqua consiga surtir algum efeito nas pessoas, para que isso as leve a comentar, nem que seja para dizer que mais valia estar quieto e que o melhor a fazer é esvaziar o aqua que fica mais bonito sem nada lá dentro.... :puppydogeyes:

 

Notei que foi feito um resize automático da imagem quando abri o tópico, é claro que a foto foi tirada a partir de um telemóvel e não se pode esperar muito detalhe... pode ser que o Pai Natal ainda apareça para trazer um brinquedo melhor....

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

bela montagem que tens aí... ;)

 

Pena a foto não estar um pouco maior para ver os pormenores... Assim á primeira vista (e pequena :mrgreen:)acho que o layout está bem estruturado, e as plantas parecem-me muito saudáveis...

 

Ficamos á espera de actualizações :twisted:

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

bela montagem que tens aí... ;)

 

Pena a foto não estar um pouco maior para ver os pormenores... Assim á primeira vista (e pequena ;))acho que o layout está bem estruturado, e as plantas parecem-me muito saudáveis...

 

Ficamos á espera de actualizações :P

 

Abraço

 

 

Podias colocar umas fotos melhores.

 

 

Olá

 

De facto não me tinha apercebido que as imagens estavam a ser vistas por vós com este tamanho reduzido, porque no meu monitor elas apareciam-me com o tamanho normal - pelo menos até hoje de manhã.

 

Deixo mais uma imagem, das poucas que tenho:

 

DSC00212.jpg

 

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito bonito...

 

Interessante a escolha do nome.

 

MIOSOTIS= amor verdadeiro e fidelidade.

Uma flor linda de pétalas miúdas e aspecto frágil, mas é uma sobrevivente, uma força da natureza. Também conhecida como: "Flor-da-saudade" e "Não-me-esqueças".

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que tenham uma ideia, e ainda que alguns já tenham visto estas imagens:

 

dsc00114.jpg

 

 

dsc00115.jpg

 

 

dsc00111.jpg

 

 

DSC00173.jpg

 

 

É tudo por agora. Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito bonito...

 

Interessante a escolha do nome.

 

MIOSOTIS= amor verdadeiro e fidelidade.

Uma flor linda de pétalas miúdas e aspecto frágil, mas é uma sobrevivente, uma força da natureza. Também conhecida como: "Flor-da-saudade" e "Não-me-esqueças".

 

Cumps

 

Marta

 

 

Bem, deixaste-me surpreendido..

 

É tudo isso e mais...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, deixaste-me surpreendido..

 

É tudo isso e mais...

 

Cumprimentos

 

 

humm... surpreendida estou eu!

 

É a minha flor preferida, infelizmente quase ninguém a conhece. Não conhecem o nome, a cor, a simbologia, as lendas, a ligação à maçonaria...

Eu, tu e a Icfonseca conhecemos... Tou surpreendida!

 

Um pequeno reparo, com o aquário tão cheio um dia destes tens peixes voadores!

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm... surpreendida estou eu!

 

É a minha flor preferida, infelizmente quase ninguém a conhece. Não conhecem o nome, a cor, a simbologia, as lendas, a ligação à maçonaria...

Eu, tu e a Icfonseca conhecemos... Tou surpreendida!

 

Um pequeno reparo, com o aquário tão cheio um dia destes tens peixes voadores!

 

Cumps

 

Marta

 

Olá

 

Mais que o lado simbólico, bom mesmo é dar um passeio atento pela serra de Sintra e poder ver pequenas flores de cor azul claro a surgir do nada..

 

Os peixes, eles até já chegaram a entrar pela admissão do filtro, mas saltos cá para fora nada. Deve ser da àgua que está sempre como eles gostam.

 

Esse nível de àgua cumpre outra função que é reduzir o movimento à superfície para que o CO2 não disperse.

 

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabens, tens ai um aquario com um aspecto fantastico, as plantas estao com umas cores espantosas.

 

Cumps.

 

PS: esse filtro que usas cria muita corrente descendente?

Editado por Kost
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim posso comentar!

Já há fotos grandes para ver ;)

 

As plantas estão extraordinárias :)

Mas a percisar mesmo de uma poda!

 

Já vi que a HM cresceu bem ;) é uma planta fantástica!

 

E trocares essa eleocharis por um tapete mais baixo? Dava maior detalhe ao layout, mas perdia esse aspecto 'wild'.

 

Bom trabalho!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo,

 

Essas plantas vendem saúde, esse aqua para mim está muito bom mesmo!!

 

Junto-me ao Diogo quanto ao tapete de eleocharis, acho que fica bem, mas quanto a mim tem 2 inconvenientes:

1-Tapa quase que por completo o harscape.

2-Junto ao vidro da frente fica um pouco alta (provavelmente com uma poda em declive nessa eleocharis era capaz de corrigir um pouco esse problema)

 

De resto (e para o meu gosto pessoal) o aquário está quase perfeito!

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabens, tens ai um aquario com um aspecto fantastico, as plantas estao com umas cores espantosas.

 

Cumps.

 

PS: esse filtro que usas cria muita corrente descendente?

 

 

Olá, obrigado pelo comentário. :?

 

A corrente é essencialmente descendente porque o filtro tem uma rampa de saída que obriga a àgua a ir para baixo logo à saída.

 

 

Agora sim posso comentar!

Já há fotos grandes para ver ;)

 

As plantas estão extraordinárias ;)

Mas a percisar mesmo de uma poda!

 

Já vi que a HM cresceu bem ;) é uma planta fantástica!

 

E trocares essa eleocharis por um tapete mais baixo? Dava maior detalhe ao layout, mas perdia esse aspecto 'wild'.

 

Bom trabalho!

 

 

Boas, ainda bem que gostas.

 

Não troco a minha Eleocharis por nada deste mundo^! :chair: Este sábado vem cá o barbeiro e vamos ver como ficam as coisas.

 

 

Ola Ricardo,

 

Essas plantas vendem saúde, esse aqua para mim está muito bom mesmo!!

 

Junto-me ao Diogo quanto ao tapete de eleocharis, acho que fica bem, mas quanto a mim tem 2 inconvenientes:

1-Tapa quase que por completo o harscape.

2-Junto ao vidro da frente fica um pouco alta (provavelmente com uma poda em declive nessa eleocharis era capaz de corrigir um pouco esse problema)

 

De resto (e para o meu gosto pessoal) o aquário está quase perfeito!

 

Abraço

 

Pois, dizes quase perfeito e com razão, pelo menos relativamente àquilo que idealizei para este aqua.

 

Tens igualmente razão quando falas numa poda em declive, e vai ser mesmo isso que vou fazer já este fds, :chair: para além de aparar tb a umbrosum, rotalas e HM de forma a ter umas moitas bem cheiinhas. Concordo que a Eleocharis apague boa parte do hardscape, mas temos de ter em conta que o crescimento das plantas é dinâmico e não estático. Por exemplo, se eu tivesse intenções de entrar em algum concurso com este aqua, deixaria que todas as plantas estivessem no seu ponto ideal para sacar a foto perfeita, e resume-se a isso.

 

Tenho mesmo de aparar a Eleocharis porque tenho algumas pedras cobertas com Spiky moss, que já está a ser prejudicado pela sombra criada pela Eleocharis. Como está quase coberto mal se nota, quando eu quero que ele esteja bem visível porque a textura do musgo e o contraste que o seu verde mais escuro faz com o verde claro da Eleocharis é demais!

 

Cumprimentos e muito obrigado a todos que até agora participaram no tópico :)

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ

 

actualização:

 

DSC00222.jpg

 

 

DSC00224.jpg

 

 

Dei-lhe a primeira poda oficial da época, vamos ver como se desenvolve agora. Tenho noção que o aqua merecia uma foto melhor mas de momento é o que se arranja, ou pelo menos até vir a japonesa.

 

Por falar em japonesa, introduzi ontem 4 Caridinas que não se fartam de explorar tudo o que é canto obscuro. Verdadeiras pérolas em qq aqua.

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos ;)

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ

 

actualização:

 

DSC00222.jpg

 

 

DSC00224.jpg

 

 

Dei-lhe a primeira poda oficial da época, vamos ver como se desenvolve agora. Tenho noção que o aqua merecia uma foto melhor mas de momento é o que se arranja, ou pelo menos até vir a japonesa.

 

Por falar em japonesa, introduzi ontem 4 Caridinas que não se fartam de explorar tudo o que é canto obscuro. Verdadeiras pérolas em qq aqua.

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos :)

Boas!

 

Agora sim, bela poda, se o aquario estava bom antes entao agora esta no ponto :sorry:

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Agora sim, bela poda, se o aquario estava bom antes entao agora esta no ponto :arrow:

 

Cumps.

 

No ponto não sei se está, mas pelo menos mais perto daquilo que idealizei fazer dele.

 

Cumprimentos

 

Este fds lá reuni alguma paciência e voltei a cortar o cabelo ao puto. O musgo já estava a ser prejudicado pela selva que a Eleocharis criava, para além de estar a retirar definição ao layout.

 

TPA´s de 2/3 do volume no final da semana, com uma de cerca de 5 litros pelo meio; adição diária de NO3 e PO4 - entre outros - para manter os níveis destes macros sempre óptimos; e CO2 no limite - uma bolha a cada 2 segundos. Não fiz até hoje qualquer teste de nitratos ou fosfatos, apenas de ferro para determinar a concentração de um fertilizante que ando a testar. O resultado é o que está à vista:

 

DSC00234.jpg

 

Qq opinião, comentário, crítica... prego (e martelo)... são sempre bem-vindos ! :arrow:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo,

esse aqua cada vez está melhor, gosto bastante desses apontamentos com o musgo!

 

Já agora nãoconsegues tirar uma fotografia de frente?

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo,

esse aqua cada vez está melhor, gosto bastante desses apontamentos com o musgo!

 

Já agora nãoconsegues tirar uma fotografia de frente?

 

Abraço

 

 

Muito bom :animal_fish:

 

Excelente... podias era tirar uma foto mais proxima, da frente do aquario... para se poder ver melhor todo o aquario

 

Cumps

 

 

Viva Francisco e Tiago, obrigado pelas opiniões!

 

Tentei sacar uma imagem de jeito em frente do aqua mas saiu que até assustava. Se a imagem que postei já está mázinha, imaginem o resto. Vou tentar conseguir emprestada uma máquina em condições.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.