Limpeza da areia


K@LIMERO

Recommended Posts

Boas

 

Montei um Malawi, e apesar de me terem várias vezes aconselhado o contrário, acabei por pôr areia branca como substrato...

 

Como é que limpam a areia?...disseram-me para a esfregar, e tenho feito isso...mas não dá muito resultado....

Sifonar é impossivél....como é que o pessoal faz para ter sempre aquele aspecto impecávél..???

 

desde já obrigado.

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

o truque é ter bastante agitação de água no aqua, assim é raro haver detritos sem ser nos cantos das pedras ou nas plantas, que nas trocas de água dá para sifonar à distancia da areia, agita-se um pouco os detritos que eles "levantam", convém é ter os filtros desligados (na troca) para não espalhar.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas

 

Montei um Malawi, e apesar de me terem várias vezes aconselhado o contrário, acabei por pôr areia branca como substrato...

 

Como é que limpam a areia?...disseram-me para a esfregar, e tenho feito isso...mas não dá muito resultado....

Sifonar é impossivél....como é que o pessoal faz para ter sempre aquele aspecto impecávél..???

 

desde já obrigado.

 

 

Boas.

 

Amigo, eu tambem coloquei areia e não é tão dificil assim. lave a aereia o maximo ue voce coseguir e depois o filtro faz o resto. comigo deu certo a areia quanto a agua estão super limpa. :character0050:

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais