Padrinhos/madrinhas do forum


Recommended Posts

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Sim, pode ser...por exemplo, mas também há pessoas que se tornam muito amigas de outras...ou que se ajudam mutuamente...

 

um dos maiores problemas, é que isto destina-se, principalmente aos principiantes...mas estes não conhecem/confiam em ninguem...por isso...isto é mais complicado

 

Por isso, podia haver um pequeno numero de pessoas que fosem os "padrinhos provisórios", prevenindo os mais principiantes a não cometerem...os erros de principiante :P mas estes não podem tirar muitas duvidas aos iniciantes...senão poderiam-se tornar amigos, sendo que assim os unicos padrinhos eram os "padrinhos provisórios"...se é que me estão a perceber...

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

 

Gosto da ideia mas isto está muito complicado para perceber.

 

Os padrinhos seriam as pessoas que o fizeram ter um aquario, ou a primeira pessoa que lhe

tirasse todas as duvidas correctamente e o ensinasse todos os processos ( ciclo, os peixes a

meter, decoração) isso tudo e depois ele escolheira se o achasse correcto para ser o padrinho

e o ajudar nas suas futuras duvidas.

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter a informação no perfil está fora de hipótese, devido à complexidade que isso exige... não compliquem, façam a coisa de forma simples :P

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o unico senão é mesmo o que o Nuno Costa disse, podemos não saber tudo o que os "afilhados" nos perguntarem, acho que devia ser no maximo 3 por cada padrinho mais do que isso pode não ter tempo para responder a todos.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente não entendo...

 

Há alguém que saiba tudo?!??!?! pq um padrinho haveria de saber? e quem diz que 5 padrinhos sabem tanto ou mais que um não padrinho?

 

Num fórum se alguém tem dúvidas abre tópico, já as dúvidas por MP deveriam ser colocadas no fórum, se alguém tá à espera que o padrinho responda enfim.... desvirtua o que é um fórum em si mesmo.

 

Quando existe afinidade entre user's essa afinidade acaba por passar para lá do fórum e como tal a maior parte das dúvidas são colocadas em primeira mão em outros lados, tais como msn, telefone etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão...até pode tornar o forum...menos forum...mas um dos objectivos principais disto é reduzir o nº de tópicos iguais...porque se fores a ver, quantos tópicos iguais com as mesmas perguntas aparecem todos os meses?...são alguns...o objectivo é mesmo esse, ou então aqueles que a Luisa também mencionou...

 

Cump bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão...até pode tornar o forum...menos forum...mas um dos objectivos principais disto é reduzir o nº de tópicos iguais...porque se fores a ver, quantos tópicos iguais com as mesmas perguntas aparecem todos os meses?...são alguns...o objectivo é mesmo esse, ou então aqueles que a Luisa também mencionou...

 

Cump ;)

 

Sim mas secalhar em 99% dos casos os mesmos tópicos iriam acontecer na mesma, pois são tópicos de iniciados e esses por norma desconhecem o pessoal e por isso seriam des-afilhados :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então isso é dar outro nome aqueles utilizadores que estão sempre prontos ajudar quem precisa.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, vamos tentar fazer uma simulação, preenche aí:

 

O perfil tem de estar preenchido.

 

FICHA DO TÓPICO

 

Nome: (primeiro e último)

Deseja ser apadrinhado, as principais dificuldades que tem sentido e nas quais desejava ser ajudado são:

 

(indicar quais) __________________________________________________________

 

Preferências:

 

(indicar quais) __________________________________________________________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O perfil tem de estar preenchido.

 

FICHA DO TÓPICO

 

Nome:André Limede

Deseja ser apadrinhado, as principais dificuldades que tem sentido e nas quais desejava ser ajudado são:

 

Muitas

:D

Preferências:

 

pessoa amiga e pronta a ajudar ;) acho que são todos...lol

 

 

Hugo...tens razão quando dizes isso...eheh :puppydogeyes: então os que ajudam mais, se não se importarem até podem ser os "padrinhos provisórios"...eheh

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(ISTO É UMA SIMULAÇÃO)

 

Nome: Catarina Chaíça

Deseja ser apadrinhada, as principais dificuldades que tem sentido e nas quais desejava ser ajudada são:

 

Quero participar em compras por grupos e não sei como fazer, não consegui comprar um filtro porque pediram o NIB e eu não tenho, as minhas ampulárias tiveram bébés e queria ajuda para os vender como não tenho conta bancária não posso vender para todo o país e a minha mãe não deixa virem cá a casa.

 

Preferências:

 

Alguém da zona de Sintra, que possa conhecer os meus pais e me ajude em vendas/trocas/leilões.

CAI_logo1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O perfil tem de estar preenchido.

 

FICHA DO TÓPICO

 

Nome:André Limede

Deseja ser apadrinhado, as principais dificuldades que tem sentido e nas quais desejava ser ajudado são:

 

Muitas

:D

Preferências:

 

pessoa amiga e pronta a ajudar ;) acho que são todos...lol

 

 

Hugo...tens razão quando dizes isso...eheh :puppydogeyes: então os que ajudam mais, se não se importarem até podem ser os "padrinhos provisórios"...eheh

 

Cump ;)

 

André aceito ser tua madrinha, vai ver o meu perfil, lê os meus post's e mostra aos teus pais, se eles concordarem estou disposta a falar com eles por telefone ou ir a tua casa para os conhecer e depois podes contar comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(ISTO É UMA SIMULAÇÃO)

 

Nome: Catarina Chaíça

Deseja ser apadrinhada, as principais dificuldades que tem sentido e nas quais desejava ser ajudada são:

 

Quero participar em compras por grupos e não sei como fazer, não consegui comprar um filtro porque pediram o NIB e eu não tenho, as minhas ampulárias tiveram bébés e queria ajuda para os vender como não tenho conta bancária não posso vender para todo o país e a minha mãe não deixa virem cá a casa.

 

Preferências:

 

Alguém da zona de Sintra, que possa conhecer os meus pais e me ajude em vendas/trocas/leilões.

 

 

Catarina, estive a lêr os teus post's e gostei muito, como sou da tua zona terei todo o gosto em ser tua madrinha, se os teus pais estiverem de acordo eu combino com eles uma forma de me pagarem sempre que eu usar o meu NIB para te ajudar nas vendas/trocas/leilões. Não mandes contactos pelo Fórum, podes mandar MP, a tua mãe pode escrever e eu falo com ela.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho uma boa ideia.. No tópico dos primeiros passos em aquariofilia deveria criar-se um inamovível sobre padrinho e madrinhas pois é sempre aí que os iniciantes vão primeiro. Acho que também se devia dizer que peixes possuímos para os afilhados poderem escolher o padrinho conforme as suas necessidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que assim seja mais fácil entenderem o espírito da coisa!

Volto a dizer que não se trata de substituir a informação do Fórum, apenas aquilo a que os menores não têm acesso porque os pais não estão disponíveis, eu também acho que este vício é melhor que qualquer outro.

Se eu não apoiasse a minha filha ela não teria os conhecimentos que tem, faço de madrinha para A MINHA TURMA CC, não custa nada, ofereci o aquário e os vivos, eles juntaram-se para comprar filtros e aquecedor, os pais mandaram 1,00€ a cada um, muitos membros lhes têm oferecido coisas que eu recepciono, já fizeram trocas com um mebro de Faro, concorreram com fotos em concursos, trocam correio, recebem mensagens que eu reciclo, estão a aprender e a participar, se ela estivesse sozinha, se a turma não tivesse uma "madrinha" eles não teriam tantas oportunidades, para o ano já têm peixes oferecidos e plantas para fazerem um aquário à séria, Padrinho ou intermediário, chamem-lhe o que quiserem, o que proponho é mais pessoas fazerem o mesmo pelos filhos dos outros... aqueles cujos pais não estão disponíveis, ao lado deles, que até nem se interessam pela aquariofilia, ajudar jovens que ainda assim mostram vontade de aprender e espírito de equipa em participar, há muitos mais membros adultos que juvenis, não me digam que é assim tão difícil no meio de todos arranjar alguém para ajudar... é assim tão complicado?

Falei dos administradores apenas para reciclar membros oportunistas, não podemos pensar que qualquer membro pode vir a ser padrinho, tem de ter um histórico, podemos conhecer minimamente as pessoas por aquilo que postam, pelas atitudes que têm, tirar referências (e até nos podemos enganar, mas confio que no Fórum todos os membros estão atentos) os pais não estão lá para ver, a ideia era ter alguém a filtrar isso! podem nem ser os administradores, até eu posso fazer isso!

Considero que dei exemplos suficientes para avaliarem se merece ou não a pena seguirem o nosso exemplo, a ideia era ajudar os outros porque entre nós tudo continua a correr maravilhosamente, quanto ao membro nfrtf (devias dizer o teu primeiro nome) se esta ideia não for avante, a Marta (martafx) ofereceu-se para ser tua madrinha se estiveres de acordo, também penso que deve haver referências, podemos consultar os amigos… por isso acho que nem todos nos devem adicionar como amigos, no mínimo devem conhecer-se uns aos outros, a Marta é uma boa escolha como madrinha, é moderna e pode parecer um pouco “maluca” mas é uma excelente pessoa e está familiarizada com a verdadeira expressão da palavra “ajuda”. Vai ao meu perfil, consulta o dela, fala com os teus pais e manda-lhe MP (ideal seria alguém da tua zona, mas se ninguém se oferecer, pelo menos sabes que podes contar com ela).

 

Para terminar vou mandar um recado ao André, ao invés de mandar por MP, para verem o espírito da coisa:

 

André, o Julião ainda não mandou o NIB, tenta saber quando pensa enviar-te os bichos-pau, quando puderes envia por msg os Link’s que viste sobre o assunto, tu é que és o expert da NET, eu é mais Mecenas Bronze! :puppydogeyes: Não devias estar a dormir? Tchau

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Marta é uma boa escolha como madrinha, é moderna e pode parecer um pouco “maluca” mas é uma excelente pessoa e está familiarizada com a verdadeira expressão da palavra “ajuda”. Vai ao meu perfil, consulta o dela, fala com os teus pais e manda-lhe MP (ideal seria alguém da tua zona, mas se ninguém se oferecer, pelo menos sabes que podes contar com ela).

 

 

Luisa Fonseca

 

Maluca eu???' :bs_quesexclaim: lolololol

 

Se eu não gostasse tanto de ti... ai ai ai lolololol

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maluca eu???' :bs_quesexclaim: lolololol

 

Se eu não gostasse tanto de ti... ai ai ai lolololol

 

Marta

 

Meninas, meninas, então?

 

ai, ai... :shock:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':roflroll2:' />

 

Gostei bastante da ideia, original e poupa algum trabalho à equipa de administração.

 

Contem comigo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bs_quesexclaim::roflroll2:

Ja me estou farto de rir com algumas frases que vi por este tópico lolol

 

Bem, quanto à ideia, acho uma óptima ideia, especialmente a parte das transferências bancárias...

Tou bastante limitado a certas compras porque nao posso efectuar transferências bancárias, o meu avô não deixa... Logo, seria muito bom eu dar o dinheiro à minha madrinha :shock: e a minha madrinha fazer a transferência bancária(a parte da madrinha era apenas brincadeira ^^).

 

Tambem seria muito importante outro ponto, o conhecimento do aquário e do afilhado. Se existir uma padrinha/madrinha que esteja dentro da situação é muito mais fácil e muito mais rapida a ajudinha.

Quanto ao serem de zonas pouco distantes, acho que é sempre um factor positivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bem ajudarem os membros mais jovens que não tem acesso a contas bancárias... mas claro isto deve ser com total conhecimentos dos responsáveis (pais) e com todo o seu consentimento e estarem sempre a par de situações em que necessitem ser informados tais como negoçios;trocas etc etc..

 

Senão arriscam-se a que um certo pai venha ao forum fazer uma chamada de atenção!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Os meninos e meninas da A MINHA TURMA CC, podem contar comigo, sou bancário (faço transferencias grátis).

Tenho para oferta, Valisnerias e outras plantas.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.