Padrinhos/madrinhas do forum


Recommended Posts

Meninas, meninas, então?

 

ai, ai... :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' />

 

Gostei bastante da ideia, original e poupa algum trabalho à equipa de administração.

 

Contem comigo.

 

Cumprimentos

 

Foi a Marta que começou, eu não fiz nada!

 

Apadrinha aí o João PM, se tu e ele quiserem, assim se começarmos a coisa já há vários padrinhos e afilhados.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta
bom dia

 

Os meninos e meninas da A MINHA TURMA CC, podem contar comigo, sou bancário (faço transferencias grátis).

Tenho para oferta, Valisnerias e outras plantas.

 

 

Não atino com isto de responder a várias pessoas no mesmo post, o meu afilhado não me ensina nada... por isso ponho outro, paciência.

 

Nuno quem disse que A TURMA queria padrinho Hum? eu sou a madrinha deles! não me roubes o lugar, eles até me fazem desenhos, invejoso!

Estou a brincar, ficamos todos agradecidos mas como estou com eles todos os dias, algo que me dá muita energia, vou tomando conta dos "negócios" deles, eu postei que era uma simulação, mas muitissimo obrigada na mesma, em meu nome e no deles!!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a Marta que começou, eu não fiz nada!

 

Apadrinha aí o João PM, se tu e ele quiserem, assim se começarmos a coisa já há vários padrinhos e afilhados.

 

Luisa Fonseca

 

Sim, por mim não há problema algum.

 

Posso não ajudar ele com as transferências e isso pois ele não é de cá, mas sempre que ele tiver uma duvida, pode contar comigo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não atino com isto de responder a várias pessoas no mesmo post, o meu afilhado não me ensina nada... por isso ponho outro, paciência.

 

Nuno quem disse que A TURMA queria padrinho Hum? eu sou a madrinha deles! não me roubes o lugar, eles até me fazem desenhos, invejoso!

Estou a brincar, ficamos todos agradecidos mas como estou com eles todos os dias, algo que me dá muita energia, vou tomando conta dos "negócios" deles, eu postei que era uma simulação, mas muitissimo obrigada na mesma, em meu nome e no deles!!

 

Luisa Fonseca

 

Se te ajudar com os multiplos quotes posso ser teu padrinho? :alberteinstein:

 

Clikas no botão QUOTE de todas as mensagens que queres responder depois desces até ao final da página e clikas no botão responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te ajudar com os multiplos quotes posso ser teu padrinho? :P

 

Clikas no botão QUOTE de todas as mensagens que queres responder depois desces até ao final da página e clikas no botão responder.

 

Ía aceitar-te como padrinho... mas enganáste-me, agora já não és meu padrinho!

 

Não é QUOTE, é CITAR. nyah

 

 

Boa, estou a CITAR...

 

Obrigada aos dois, o André já vai ver como é :girlhitboy: qualquer dia domino as máquinas, émuitafrentex! ;)

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada aos dois, o André já vai ver como é :girlhitboy: qualquer dia domino as máquinas, émuitafrentex! ;)

 

Luisa Fonseca

 

Hummm, com que então no teu tempo livre pensas em formas de me dar porrada...?! nyah

ainda por cima com um rolo da massa...usa isso para me fazeres um bolo e prontes...não te esqueças do folar :P

 

eheheh Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem lá o off topic (depois ainda querem ter cargos cá no burgo ;))

 

Sobre o tema já existe alguma decisão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o tema já existe alguma decisão?

Temos 3 temas neste momento em implementação no fórum, que serão anunciados a curto prazo, e que nos estão a tomar o tempo disponível para nos debruçarmos sobre esta proposta. Neste momento, continuamos atentos às sugestões indicadas e o assunto já faz parte das nossas reuniões ;)

 

Mais sugestões e comentários são bem-vindos.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm, então deixemo-nos de off-topic...

 

- aquilo dos "padrinhos provisórios"...é de jeito, ou alguem tem uma ideia diferente?

 

- um tópico inamovivél, na área dos 1ºs passos em aquariofilia de água doce, sobre isto?...também é apoiado?

 

- dêm mais sugestões também... ;) não tenho de ser só eu a pensar nisto...eheh, tou a brincar, vocês também já deram umas ideias! :girlhitboy:

 

- aquilo que escrevi ao principio, de que só os membros com mais de 25 posts é que podem ter padrinho...acho que pode continuar em aberto, só que antes dos 25 posts, só se pode ter "padrinho provisório" (isto se vocês concordarem)

 

-como alguns membros não escrevem com muita moderação, os 25 posts podem demorar muito tempo...por isso o limite de tempo pode ser 3 meses (???)

 

Cump nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um tópico inamovivél, na área dos 1ºs passos em aquariofilia de água doce, sobre isto?...também é apoiado?

 

Esta parte não percebi.Era para pedir padrinhos/madrinhas?Em pouco tempo tinha 500 páginas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm, então deixemo-nos de off-topic...

 

- aquilo dos "padrinhos provisórios"...é de jeito, ou alguem tem uma ideia diferente?

 

Pq não há-de ser? Se houver pessoas interessadas dos dois lados.

 

- um tópico inamovivél, na área dos 1ºs passos em aquariofilia de água doce, sobre isto?...também é apoiado?

 

Sim mas condicionado, já avanço melhor a ideia na resposta ao Jorge.

- dêm mais sugestões também... :twisted: não tenho de ser só eu a pensar nisto...eheh, tou a brincar, vocês também já deram umas ideias! :mrgreen:

 

- aquilo que escrevi ao principio, de que só os membros com mais de 25 posts é que podem ter padrinho...acho que pode continuar em aberto, só que antes dos 25 posts, só se pode ter "padrinho provisório" (isto se vocês concordarem)

 

-como alguns membros não escrevem com muita moderação, os 25 posts podem demorar muito tempo...por isso o limite de tempo pode ser 3 meses (???)

 

Isto do limite mínimo de posts não me parece muito boa ideia, no inicio é quando se sente maiores dificuldades, acanhamento etc etc, não esquecer que estamos a falar principalmente de jovens).

 

 

 

 

Esta parte não percebi.Era para pedir padrinhos/madrinhas?Em pouco tempo tinha 500 páginas.

 

Não se for um tópico estilo regras, ou seja, continha as informações essenciais sobre a matéria , quanto muito uma lista de possíveis padrinhos/ afilhados e bloqueado (para não haver respostas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aceito que a martafx seja a minha madrinha, embora sejamos de lonje sempre podemos trocar ideias experiencias etc... os meus pais tambem estao de acordo.

 

Parece que ganhei madrinha... :P (este bonequinho e mesmo fofo^^)

 

É uma honra ser tua madrinha.

 

Depois envio uma mp.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeria o seguinte,

 

Uma secção de apresentações, one a malta se apresenta-se, e de imediato alguem se prontificava a ser madrinha / padrinho, e ou se havia necessidade de tal do género:

 

 

Nick: Manuel C

Idade: 20

Local de origem: Braga

Porque se registou: Gosto pelos peixes, querer aprender mais sobre a vida debaixo de agua

A quanto tempo está na aquariofilia: 3 meses!

 

Precisa de madrinha / padrinho?

Até ver não!

 

Não sei, acho que assim não havia tanta confusão....

 

Just my 2 cent.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeria o seguinte,

 

Uma secção de apresentações, one a malta se apresenta-se, e de imediato alguem se prontificava a ser madrinha / padrinho, e ou se havia necessidade de tal do género:

 

 

 

 

Não sei, acho que assim não havia tanta confusão....

 

Just my 2 cent.

 

Cumps

 

Sim, é uma boa ideia, assim os que estão dispostos a ser padrinhos(as) viam, e escolhiam. Podiam ver pela zona e isso.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...mas o que é suposto, é os afilhados escolherem os padrinhos...e não ao contrário :lol: por isso, em vez de serem os recem-chegados a fazerem issso, podiam ser os que ESTÃO dispostos a ajudalos...pelo monos é o que eu acho...

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...mas o que é suposto, é os afilhados escolherem os padrinhos...e não ao contrário ;) por isso, em vez de serem os recem-chegados a fazerem issso, podiam ser os que ESTÃO dispostos a ajudalos...pelo monos é o que eu acho...

 

Cump

 

 

sim não deixas de ter razão mas tem que haver uma disposição e identificação das pessoas que queiram ser padrinhos,

 

Olha eu não quero e aí de alguém que me venha pedir :lol:;)yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limede,

 

Eu acho que deve ser precisamente o contrário! Os padrinhos é que devem escolher os afilhados, senão tínhamos pessoas a querer ajudar sem afilhados e pessoas que querem ajudar mas tem as mãos atadas por serem tantos! Alem do mais devíamos estabelecer um limite de afilhados por membro!

 

 

Não é??

 

 

Ai ai, tou a ver que te tenho de dar cabo do canastro pelo msn.... :?

 

 

Até logoooooooo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vem testamento...

Normalmente começo o meu dia com energia, tomo o pequeno almoço enquanto dou uma olhadela no Fórum, vou à area dos iniciados ver se alguém está sem resposta, se for recém-chegado dou as boas-vindas e se puder ajudo, se não, dou só uma forcinha!

No entanto, sinto que falta qualquer coisa quando me deparo com alguém bastante jovem. Porque temos tópicos de ajuda para o menino e para a menina... mas acho que antes desses devia haver um para o "início dos iniciados mais jovens".

 

A seguir a este:

 

REGRAS DO FÓRUM AQUARIOFILIA

 

podiamos ter este:

 

AJUDA PARA OS MAIS JOVENS

 

Quando se trata de um iniciado adulto é fácil dar uma boa ajuda, tenho compilados no meu Desktop alguns tópicos, identificados pelo assunto e é fácil transferir para um post, mas quando são mesmo jovens, a maior parte das coisas não são uma boa ajuda, como os termos TPA, PH, Osmose, etc.

Uma das dificuldades com que me deparo é a aversão que os jovens têm a textos longos, começam a ouvir, mas depois a concentração vai-se perdendo, se a explicação tiver a ajuda de imagens (de preferência animadas) eles estão atentos, se tiver comentários divertidos eles jamais esquecem.

 

Antes de falarmos em madrinhas e padrinhos, podiamos ter algo parecido com isto:

 

BandaDesenhada01.gifBandaDesenhada02.gifBandaDesenhada03.gifBandaDesenhada04.gifBandaDesenhada05.gifBandaDesenhada06.gifBandaDesenhada07.gif

 

o pH serve para sabermos se a água está ácida, neutra ou alcalina. se juntarmos um ácido, por exemplo, sumo de laranja à água da análise, fica muito ácida, a côr passa de azul para amarelo. Então alcalino é o contrário de ácido. (Aqui ficava um desenho a explicar como se vê o PH, estes diálogos podiam ser entre o personagem jovem e o dono da loja, por exemplo, os textos podiam ser trabalhados com tempo, à semelhança do que fiz para as Ampulárias, onde todos os membros que quiseram deram o seu contributo, depois os desenhos é que já não sei, alguém com jeito os teria de fazer!)

 

Depois de saber o PH do nosso aquário é que podemos escolher os peixes

 

Sugestões:

 

Ficavam algumas sugestões para escolherem peixes de acordo com o PH.

 

Depois mais uns bonecos a explicar o Ciclo do Azoto, mais ou menos seguindo um texto no género deste:

 

Temos a areia, as plantas, o filtro, o aquecedor e o termómetro.

O que acontece depois de encher o aquário de água?

 

Temos de preparar um ambiente próprio com defesas para combater as substâncias tóxicas que os peixes vão produzir.

 

A primeira substância que aparece é o CO2, mas esse é muito fácil de eliminar, com algumas plantas e agitação da cascata na superfície da água ele desaparece, para eliminar os outros precisamos da ajuda das bactérias.

 

Então temos de arranjar maneira de produzir bactérias, elas são organismos microscópicos que conseguem transformar as substâncias tóxicas que os peixes produzem, noutras substâncias que fazem menos mal até nós conseguirmos com uma simples troca de água eliminar os restos de substâncias que os possam prejudicar. As bactérias desenvolvem-se por todo o aquário mas o principal é o filtro, ele é a sua casa, elas agarram-se à esponja e alimentam-se dos restos de comida que por ali passam transformando as tais substâncias tóxicas em outras menos tóxicas.

 

Mas as bactérias só aparecem se houver Amónia, é quando o Ciclo tem início, para isso basta colocar uns pedacinhos de comida no aquário e ao fim de uma semana pomos um habitante resistente.

 

Assim que aparece a Amónia as bactérias começam a desenvolver-se, transformam a Amónia em Nitritos, mas também eles são tóxicos, é então que outro tipo de bactérias se começa a desenvolver, por sua vez transformando os Nitritos em Nitratos, quando temos Nitratos já não precisamos de ajuda, fazemos uma Troca Parcial de Água de 25%.

 

Mas como tudo isto acontece sem que os nossos olhos consigam ver, porque se tratam de seres microscópicos, temos de ter a ajuda de alguns testes que nos digam, através das cores, se a água está contaminada com algum produto tóxico ou não.

 

No final então sugeriamos que, quando tivessem dificuldades em alguma coisa nos fossem dizendo, então algum dos "padrinhos" inscritos como disponíveis iria dar a sua ajuda de acordo com as suas possibilidades.

 

Os padrinhos podiam ser apenas provisórios, porque mais tarde ninguém precisa deles, temos no Fórum toda a ajuda necessária... pois, é isso que é o Fórum!

Então o problema reside em saber se, de entre 30 e tal mil membros, alguns estão disponíveis para acompanhar o tópico e oferecerem-se sempre que algum jovem precise de ajuda!

 

Caramba, espero não ter complicado mais as coisas, mas assim era tipo um dois em um e num só sub-Fórum juntavamos as ajudas todas aos jovens.

 

De qualquer forma este tópico é para dar sugestões, se agradarem desenvolvemos, se não, deixamo-las de lado!

 

Como é domingo agora já têm mais qualquer coisa com que se entreter!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen: ora ai está uma bela ideia, não fosses tu a minha madrinha :D erghhh, ainda não...eheh

 

É uma óptima ideia...visto que a maioria dos jovens que entra nisto, perde o interesse em ler palavras "todas maradas"...se é que me percebem :) ...e com imagens isso pode mudar tudo! bastava fazer um desenho do ciclo do azoto, ali com as bactérias, com os peixitos e com aquilo e com isto...e ficava mais fácil de perceber :idea2: digo eu....

 

Bem, agora também fiquei com vontade de escrever... :laugh: tenho pena de vocês :twisted: :

 

Então em vez de serem "padrinhos provisórios" (que nome reles afinal... :sorry: eheh), podiam ser "padrinhos voluntários", que ajudariam no máximo dos máximos 5 pessoas de cada vez....que é para lhe dar descanso :bleh: ...depois, quando os afilhados, estivessem prontos para entrar neste mundo "em condições", eles já não prexixavam da ajuda dos padrinhos...depois bastava arranjar um padrinho com algumas das caracteristicas que a Luisa mencionou alguns tópicos atrás....aquilo das contas bancárias e tal...mas acima de tudo, de ter alguem com que falar de aquariofilia regularmente....é que não há muitos jovens que gostem disto, e se não tiverem alguem com que partilhar o interesse....lá se vai mais um :whip: pois...

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.