Projecto de Nano


filiprib

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a pensar em adquiri um kit da aquapor com as medidas de 350x200x250.

 

A descrição do kit é:

KITS AQUAPOR SIMPLES DE 35 A 100 CM

Aquários de forma clássica equipados com sistema de filtragem composto por filtro de fundo e bomba de ar. Estão também equipados com sistema de iluminação sobre a tampa e aquecedor.

 

 

Sei que este tipo de filtro pode trazer problemas. Agora pergunto-vos. Qual o filtro mais adquado? Além disso é suposto ficar no meu quarto, por isso não pode ser muito ruidoso.

 

A minha outra dúvida é: para além disto, o que acham que devo adquirir a nível de setup? O kit está à venda no continente por 51€, acham muito? Conhecem locais mais baratos, dentro dests dimensões têm outras sugestões?

 

O objectivo do aqua é ser um nano plantado com guppys ou outro tipo de peixes pequenos que fizesssem facilmente criação. Têm sugestões?

 

Sei que são muitas perguntas, mas a vontade de enverdar por este mundo da aquaariofilia. Conto com o vosso apoio, essencial nesta fase dos porquês. Muito obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho um kit igual(foi-me oferecido) e trazia um filtro de fundo, o que de efeciente não tem nada...

Então comprei um filtro espetacular...

Comprei um eheim pickup por apenas 22€

É efeciente, pequeno(mesmo pequeno) e não daz barulho nenhum! Tenho-o no meu quarto, e de noite nem o oiço. Oiço mais o CO2 do que o filtro :o

Tens tabém de adquiri um aquecedor, 25W chega, e depois e o areão(o que quiseres), a decoração(um tronco, umas pedras...) e depois logo compras a plantas :thumbup3:

Espero ter ajudado

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro é interno, certo? Qual é mesmo o modelo??

 

Quanto ao aquecedor o incluido no kit não é suficiente? Será que vale a pena o kit ou é melhor apenas um aquário. Porque pelo que eu estou a ver terei de adquiri quase todos os componentes do kit.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o meu concelho quanto ao filtro vai para um eheim liberty 100 é um filtro de mochila, não te ocupa tanto espaço como um interno e é super silencioso, alem de que tem maior capacidade para matéria filtrante.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem este filtro. O único problema é que nãoi sei se caberá na estante. O Aqua tem 25 cm de altura fora a calha. E a estante tem apenas 31 cm de altura. Será que é possível montar esse filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olha lá nuno, eu nunca tive um filtro de mochila, mas não é verdade que a água a cair para o aquário faz barulho? É que ele quer o filtro para o seu quarto..

Tem de ser mesmo silencioso..

Em relação ao filtro que indiquei tens aqui estes dois links...

http://www.mp-aquaristik.de/eheim/inhalte/...tail_27471_ehen

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...ickup-2006.html

 

Atenção que eu disse 22€, mas encontras mais barato de certeza..

A loja onde vou é algo careira, mas como tava com pressa, optei por comprar

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O de mochila tem a vantagem de ser melhor quanto ao espaço que se poupa, a questão é se cabe mesmo na estante e se o ruído me deixará dormir.

 

O Aquecedor tem mesmo de ser outro, o que está incluido no kit não é suficiente? Valerá a pena gastar os 51€ no kit ou comprar o aquário em separado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olha lá nuno, eu nunca tive um filtro de mochila, mas não é verdade que a água a cair para o aquário faz barulho? É que ele quer o filtro para o seu quarto..

Tem de ser mesmo silencioso..

Em relação ao filtro que indiquei tens aqui estes dois links...

http://www.mp-aquaristik.de/eheim/inhalte/...tail_27471_ehen

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...ickup-2006.html

 

Atenção que eu disse 22€, mas encontras mais barato de certeza..

A loja onde vou é algo careira, mas como tava com pressa, optei por comprar

Cumps, Daniel

 

conheço o filtro que falas, eu tenho um de mochila eheim liberty e a agua não cai desliza pela superficie, alem de que tens o caudal regulavel.

o aquario já por si é pequeno e com mais esse volume lá dentro ainda fica pior. agora fica ao critério dele, não digo que esse não seja bom mas eu como me habituei aos de mochila.....

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aproveitava os negócios que vão aparecendo pelo Forum! Aparecem nanos por mto bons preços!

Eu tenho aproveitado os negócios do Forum e tenho poupado bastante dinheiro!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já pusestes a hipótese de mandar fazer? Um aquário desse tamanho sai-te por uma bagatela!

E sim, compra as coisas à parte... raramente um kit é suficientemente bom para aquilo que pretendemos...

E se puderes opta sempre pelo de cascata em relação ao interno... ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde pensam que será o melhor sítio para mandar fazer. E em relação às calhas de iluminação? Já tive a ver a aquavitro. Têm um bom feedback. Há melhores? Devo pedir também uma tampa? Eles fazem tampas. Li algures nos orçamentos pessoal a pedir travamentos. O que são e qual a sua função. Que espessura devo pedir para o vidro?

 

Obrigado, e desculpem tanta pergunta, mas quando não se entende bem do assunto tudo parece uma incógnita e a vontade de aprender mais é gigante.

Editado por filiprib
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde pensam que será o melhor sítio para mandar fazer. E em relação às calhas de iluminação? Já tive a ver a aquavitro. Têm um bom feedback. Há melhores? Devo pedir também uma tampa? Eles fazem tampas. Li algures nos orçamentos pessoal a pedir travamentos. O que são e qual a sua função. Que espessura devo pedir para o vidro?

 

Obrigado, e desculpem tanta pergunta, mas quando não se entende bem do assunto tudo parece uma incógnita e a vontade de aprender mais é gigante.

 

Tens em setubal a scalare. E ainda a vidromoldura. Em conjunto com a aquavitro qualquer um deles faz óptimos aquários. Fala com alguma das empresas que eles esclarecem-te as opções que tens, mas nem te preocupes com travamentos, num aquário desse tamanho são totalmente dispensáveis!

Eu prefiro aquarios sem tampa. Acho que a visão superior de um aquario é uma das mais bonitas que podemos ter :(

 

Calhas de iluminação, se quiseres comprar mesmo calha, manda mp à primefish que eles têm sunsun baratas. Ou então fala com o ramirezi por causa de diys. Tens ainda opção de candeeiros. Deves é rondar o 1W/L dependendo também das plantas que queres por e se queres por co2.

 

Boa sorte!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema é a limitante "Altura". A tampa para mim é boa pois, já que a altura da estante é pouca pelo menos evita-se a evaporação.

 

O meu móvel tem apenas 31 cm de altura. Por isso aquelas tampas com luz integradas como nos kits eram óptimas para mim. Candeeiros estão completamente fora de questão na medida que jamais caberão no espaço.

 

A minha pergunta é mesmo: se eu fizer um aquario com 25 cm de altura que soluções de iluminação tenho. Pode ser concilíavel com tampa ou está fora de questão. Também tenho dúvidas em como coabitam filtros e tampas.

 

Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz que vem com os kits geralmente é má, por 2 razões: não é estanque à humidade e por isso tende a estragar-se, e só tem potencia quanto baste para se ver os peixes, limitando-te logo a escolha de plantas às mais básicas possíveis.

 

Os candeeiros que eu falava não eram os comuns candeeiros de secretária, mas particularmente deste tipo que são suficientemente pequenos para caberem onde o queres pôr.

 

Podes optar por tampas de vidro e usar candeeiros na mesma. Mas o filtro de cascata é que se torna complicado, apesar de ser a melhor opção para aquários pequenos. E olha que se o aquários estiver cheio ele não é nada barulhento, consegue ser menos ruidoso que um interno.

 

Não sei se já vistes este tópico, mas acho que é semelhante ao que pretendes, por isso uma olhada não te fazia mal ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas assim sendo deve ser um aquário sem tampa. Isso não é um ponto negativo num aquário? Tenho algumas reticências em não ter tampa. Sempre tive peixes saltitões?

Editado por filiprib
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na scalare fazem-me o aquário com tampa por 12€.

 

Que aquecedor posso colocar no aqua? Digam aí um bom para eu comprar, que não seja muito caro.

 

Em relação às calhas, estou a pensar nesta: http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....aria-dupla.html Sun Sun de 40 cm. Sabem a que altura fica e se é ajustavel a um aquário com tampa? Se acharem que não é uma boa solução digam. Eu sou completamente inexperiente nestas lides. Acham que os 35€ é muito caro?

 

Depois ainda é o filtro. Não me decidi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Negativo de um aquário sem tampa: possibilidade de os peixes saltarem (se o aquário estiver em boas condições eles não saltam!), e evaporação (corrige-se aquando das tpas). Positivo: visão superior do aquário, maior facilidade de manutenção, possibilidade de usar calhas e filtros de cascata...

 

Os 35€ são um bom preço, pena só ter 16W, so vais poder ter plantas mais simples se usares esta calha.

 

Os aquecedores são todos iguais... única regra: mais de 1W/L.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui, a segunda da lista, e inclusivamente é mais barata! bigsmile

 

Parece-me bem... mas tenho o problema da limitante altura. Tenho apenas 31 cm de estante e 25 cm de altura de aquário. Assim sendo a calha com os suportes não fixa. O que é deveras um problema. Como vou sair desta? :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.