Disco Doente qual o melhor tratamento?


Lost

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho dois dos meus discos que perderam o apetite repentinamente, eles ainda sao pequeninos cerca de 8 Cm.

visualmente eles parecem bem excepto um que ainda a ficar escondido, penso que o problema seja parasitas pelo facto de terem perdido o apetite, eles comem diariamente 2 vezes e sempre com raçao variada, por ex: de manha floco ou granulado da sera e a noite papa caseira. Todos os outros se "matam" assim que vem comida, os outros nem por isso apesar de nao estarem magros.

Fico a aguardar o que devo fazer.

Tenho um aquario hospital com 20L preparado para os receber (agua do aquario de onde vem, temostato, e filtro cascata e bomba de ar) agora nao sei o que devo aplicar ou como aplicar, se eSHa 2000 ou flagyl em comprimido que tambem tenho aqui em casa.

Ajudem-me a salvar os meus meninos pois a "doença" ainda é muito recente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente nao tenho possibilidades de os alimentar mais vezes ao dia.

o meu PH e de 7

Amonia 0 (editado) nao e 10 mas sim zero :)

nitritos nao tenho o teste

nitratos cerca de 10

 

aquario 100*40*50

tenho dois filtros externos e uma UV

a temp anda perto dos 27graus pois nao consitgo ter mais alta.

os pei«xes estao no aquario a uns 2 meses +/-

Editado por Lost
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como tenho mais discos no aquario ja pensei fazer o tratamento no aquario grande mas como disse nem todos estao sem fome, os restantes vem a correr mal sentem que ha comida.

devo de fazer o tratamento no maior? ou devo colocar os dois num aquario de 20L e fazer o tratamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser parasitas internos... mete flagyl na comida..

 

Desfaz 1 ou 2 comprimidos num copo com agua (pouca) depois vais enchendo o copo com granulado aos poucos até o granulado absorver a água com o remedio..

 

Passado alguns minutos o granulado fica tipo papa... extendes a papa em folha de aluminio e congelas... vais retirando o que necessitas...

 

Faz o tratamento durante 4dias e tentar dar a comida com tratamento de 4h em 4h.

 

Se eles não se interessarem pela comida, então recomendo que primeiro tentes puxar pelo bichos. O que recomendo é meteres sal na água.

 

1 colher de sobremesa por cada 30LT de água... deixas estar 48h, após isso tentas novamente a papa com flagyl, senão resultar podes tentar dar larvas vermelhas congeladas... pois eles adoram!

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, vou fazer entao a experiencia.

ja coloquei outro termo e a temp ja anda nos 29 e parece que andam melhores mas ainda nao os vi a comer.

o meu problema e que eles nao gostam mto do granulado da sera que tenho, preferem os flocos vipagran e a papa congelada que lhes faço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal, os meus discos ja ganharam apetite, pus uma colher de sal e aumentei a temp para os 29 (nao consigo ter os 30 com o frio) agora ja andam ali todos a comer.

diga-me, devo fazer flagyl ou esho 2000 de vez em quando no aquario inteiro para prevençao? se sim como devo aplicar?

ja pensei em misturar flagyl desfeito na papa caseira, o problema e que ao meter na agua o medicamento separa-se logo da comisa fazendo uma nevoa branca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião... deves desparasitar os teus Discus 1 vez por mês com Flagyl (melhor ainda se for só Metronidazol). 3 refeições seguidas com Flagyl misturado, umas raspinhas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais