54L - kribs - semi-plantado


Guimas

Recommended Posts

Saudações amigos,

 

Depois de bastante tempo a ser membro mas sem postar o que tenho aqui está o meu mais pequeno de 54L que está prestes a virar aqua de camarões. Para já ficam as fotos de como ele está agora, depois de uma poda ligeira.

 

Aquario:

 

Dimensoes: 60*30*30 cm

PH: 7.2

Temp: 26ºC

Fertilização: Nenhuma nem substracto.

Manutenção: TPA's com espaços de 2 a 3 semanas

Filtro: Nao sei o nome nem o caudal. pelas fotos dá para ver qual é. Para o aqua de camaroes quero comprar um EHEIM 2111 ou coisa parecida!

Iluminação: 2*20W económicas, de cor amarela. DIY

 

Fauna:

- Mollis

- Kribensis, todos irmaos. Ainda não tive nenhuma postura mas já há casais. Não tenciono ficar com possiveis filhotes pois nao quero cruzar irmaos.

- Ancistru

 

Tempo de montagem: aproximadamente 2anos.

 

Podem criticar a qualidade e tudo que cos apetecer.

 

gallery_11155_1148_1418066.jpg

 

gallery_11155_1148_1795539.jpg

 

gallery_11155_1148_1549860.jpg

 

gallery_11155_1148_1443425.jpg

 

gallery_11155_1148_227720.jpg

 

Abraço,

 

André Guimarães

Editado por Guimas

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta giro..

Qual é o problema de cruzar irmãos?

Tenho aqui 2 filtros iguais a esse

São da marca 'Shark'

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta giro..

Qual é o problema de cruzar irmãos?

Tenho aqui 2 filtros iguais a esse

São da marca 'Shark'

 

O problema de cruzar irmaos e' qe gera consanguinidade, existem maior probabilidade de gerar mutaçoes, se nao me engano e' isso.

Por isso e' qe quando se está a criar qualquer especie de peixes, deve-s introduzir novos individuos com o intuito de "colocar genes novos" na comunidade.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema de cruzar irmaos e' qe gera consanguinidade, existem maior probabilidade de gerar mutaçoes, se nao me engano e' isso.

Por isso e' qe quando se está a criar qualquer especie de peixes, deve-s introduzir novos individuos com o intuito de "colocar genes novos" na comunidade.

 

esse probolema da consaguinidade só costuma aparecer por volta da 4ª ou 5ª géração.

por isso não te preocupes.

 

 

e parabens pelo aqua, tá muito fixe.

quando nasceram putos, vais vêlos todos contentes a vasculhar esse musgo :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema da consanguinidade é esse mesmo. Eu sei que não é na segunda geração que o problema é grave, mas mesmo assim queria evitar. Vou acabar por ficar apenas com um macho e dar os outros, assim como o casal (pais destes) que tenho no aqua principal - 240L.

 

Abraços

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O aquário está muito bom para kribensis, tenho a certeza que eles se sentem à vontade.

 

já te falaram da questão da consanguinidade... Procura alguem aqui no forum que queira trocar e assim ficam os 2 com o problema da consanguinidade resolvido.

 

Depois queria deixar aqui um outro comentário: Os ancistrus são bons peixes de "limpeza" mas também precisam de uma alimentação mais adequada, como por exemplo pastilhas para peixes de fundo (Barato e bom, aconselho te o granulado do membro Severum, eles vibram!) e a introdução de vegetais tipo pepino e courgette para lhes dar todos os nutrientes necessários!

 

Mais uma coisa, esse pH para Mollies está excelente, para kribensis está bom, para ancistrus já não está assim tanto... Os ancistrus são peixes da América de Sul com preferência por águas ácidas. Se se dão em pH básico? Dão. Mas é preferível águas ácidas!

 

Boa sorte!

 

PS- O Ancistru é jovem ainda, mas é muito provavelmente um macho :wink:

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O aquário está muito bom para kribensis, tenho a certeza que eles se sentem à vontade.

 

já te falaram da questão da consanguinidade... Procura alguem aqui no forum que queira trocar e assim ficam os 2 com o problema da consanguinidade resolvido.

 

Depois queria deixar aqui um outro comentário: Os ancistrus são bons peixes de "limpeza" mas também precisam de uma alimentação mais adequada, como por exemplo pastilhas para peixes de fundo (Barato e bom, aconselho te o granulado do membro Severum, eles vibram!) e a introdução de vegetais tipo pepino e courgette para lhes dar todos os nutrientes necessários!

 

Mais uma coisa, esse pH para Mollies está excelente, para kribensis está bom, para ancistrus já não está assim tanto... Os ancistrus são peixes da América de Sul com preferência por águas ácidas. Se se dão em pH básico? Dão. Mas é preferível águas ácidas!

 

Boa sorte!

 

PS- O Ancistru é jovem ainda, mas é muito provavelmente um macho :wink:

 

Correctissimo! Eu tenho JBL PLECO em chips que lhe dou com frequencia, assim como pepino e courgete. Relativamente ao pH aceito sim que se calhar um pouco mais ácido nao era mau mas eu já o tenho há 2 anos para aí e o ancistrus tem crescido e a nível de coloração e tudo, tem andado bem. Mas claro que se estivesse como no seu ambiente natural era melhor!!

 

Comentem.

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.