Dino_360 Publicado Janeiro 30, 2009 Publicado Janeiro 30, 2009 Boa noite, eu ja tinha um aqua de 26L e hoje eu comprei um de 60x30x45 80L + ou -, e estou na duvida de como proceder para a troca dos peixes de um para o outro, tenho 3 guppys ( 1 macho e 2 femeas) e neons o que eu posso fazer para acelerar o ciclo e não perder nenhum peixe. Comprei tambem um filtro de 650L/h e uma bomba de circulação, aguardo a opnião de todos para que eu não faça nenhuma besteira. Citar
Piteu Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 passa agua do outro para la uma boa percentagem... Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
bmlg81 Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) Boa noite, eu ja tinha um aqua de 26L e hoje eu comprei um de 60x30x45 80L + ou -, e estou na duvida de como proceder para a troca dos peixes de um para o outro, tenho 3 guppys ( 1 macho e 2 femeas) e neons o que eu posso fazer para acelerar o ciclo e não perder nenhum peixe. Comprei tambem um filtro de 650L/h e uma bomba de circulação, aguardo a opnião de todos para que eu não faça nenhuma besteira. Eu meti-a no novo filtro as matérias filtrantes do antigo (sem lavar), ou então a funcionar uns tempos (uma ou duas semanas) dentro do aquário já montado, depois retirava os peixes para um saco com água do aquário, mudava a água de aquário, ambientava/mudava os peixes, depois acrescentava lentamente uns 10 lts de água, e depois +ou-10l por semana, até ficar cheio, começava então com as tpa`s normais. Acho que pelo que tenho lido no Forum, seria um possível procedimento correcto a tomar, mas os entendidos vão-te ajudar! Abraço! Editado Janeiro 30, 2009 por bmlg81 Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
Dino_360 Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 passa agua do outro para la uma boa percentagem... So que mesmo passando toda a água do velho para o novo vai ser pouca ou não?Pois um tem 26L e o outro cerca de 80L sera que não corro risco, pois também não posso deixar os dois aquas na sala por muito tempo. Citar
Dino_360 Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Eu meti-a no novo filtro as matérias filtrantes do antigo (sem lavar), ou então a funcionar uns tempos (uma ou duas semanas) dentro do aquário já montado, depois retirava os peixes para um saco com água do aquário, mudava a água de aquário, ambientava/mudava os peixes, depois acrescentava lentamente uns 10 lts de água, e depois +ou-10l por semana, até ficar cheio, começava então com as tpa`s normais. Acho que pelo que tenho lido no Forum, seria um possível procedimento correcto a tomar, mas os entendidos vão-te ajudar! Abraço! O problema que ofiltro antigo é aquele de placas no fundo e o novo é externo (mochila) portanto eu tenho que encher ele de uma vez pois o filtro so funciona se a agua estiver no nivel dele. Citar
Piteu Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 mete a agua toda e mete o filtro do antigo porkausa das bactérias caso tenhas um novo mete la tambem depois de um tempo tiras o antigo e dia a dia mete um pouco de agua da torneira ou então compra um garrafão que assim não fará mal nenhum há agua do aqua;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Piteu Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 ok entao deixas o filtro a trabalhar com a agua do outro aqua para criar bacterias no filtro mas mete no novo aqua ja Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
bmlg81 Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Pois, eu faria isso, E metia já uns litros de água nova a repousar.... Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
Bolita Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Boa noite, eu ja tinha um aqua de 26L e hoje eu comprei um de 60x30x45 80L + ou -, e estou na duvida de como proceder para a troca dos peixes de um para o outro, tenho 3 guppys ( 1 macho e 2 femeas) e neons o que eu posso fazer para acelerar o ciclo e não perder nenhum peixe. Comprei tambem um filtro de 650L/h e uma bomba de circulação, aguardo a opnião de todos para que eu não faça nenhuma besteira. o melhor é teres paciencia e deixares ciclar... Citar
Recommended Posts