Dino_360

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Dino_360

  • Aniversário 11/24/1982

Formas de Contacto

  • MSN
    fabriciodino@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Teresopolis,RJ

Dino_360's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho o aquário montado há mais de dois meses, com essa fauna descrita acima, so que com plantas artificiais, ontém eu comprei um outro areão e plantas naturais, os peixes que eu falei, eu comprei semana passada, 5 neons pois eu ja tinha 4 e quando eu fiz esse tópico ja havia morrido um e só após a morte dos neons que eu troquei o areão e coloquei as plantas naturais, portanto eu não busquei os peixes e o areão no mesmo dia.
  2. Bom dia, realmente passou rapido, ontem quando cheguei em casa estava todos os meus neons mortos, mais foi algum problema da loja onde eu comprei, pois eu fui lá e conversei com o vendedor e ele me disse que morreu varios neons dele com ictio também, mas passado o problema eu ja refiz o layout e quando der coloco umas fotos. Mas mudando de assunto eu só tenho esse aquario e tem alguma forma de tratar os peixes ainda na saca em que eles vem da loja, antes de colocar no aquário?
  3. Boa tarde, eu tenho um aquario no qual eu so tenho plantas artificiais e estou querendo montar um plantado há alguns dias, hoje fui a loja buscar o areão e as plantas que eu tinha encomendado (somente plantas de facil manuntenção pois estou começando agora), só que eu estou com um outro problema, ontem à noite eu percebi que uns neons esavam com uns pontos brancos, ai eu coloquei o remedio e subi a temperatura e agora eu não sei como devo proceder pois ja estava tudo preparado para hoje à noite eu mudar o layout todo, o que eu devo fazer? * SETUP * Aquário:60x30x45 (70 Litros) Iluminação:25w (por enquanto vou trocar) Termostato: 100w Filtragem: Filtro mochila 650 L/h Ph: 7 Flora:Vallisnéria,elódea, cabomba e outra pequena que eu não sei o nome Fauna: 3 Guppys ( 1m e 2f ) 3 Molly ( 1 preta e 2 prata) 3 Danios zebra
  4. O problema que ofiltro antigo é aquele de placas no fundo e o novo é externo (mochila) portanto eu tenho que encher ele de uma vez pois o filtro so funciona se a agua estiver no nivel dele.
  5. So que mesmo passando toda a água do velho para o novo vai ser pouca ou não?Pois um tem 26L e o outro cerca de 80L sera que não corro risco, pois também não posso deixar os dois aquas na sala por muito tempo.
  6. Boa noite, eu ja tinha um aqua de 26L e hoje eu comprei um de 60x30x45 80L + ou -, e estou na duvida de como proceder para a troca dos peixes de um para o outro, tenho 3 guppys ( 1 macho e 2 femeas) e neons o que eu posso fazer para acelerar o ciclo e não perder nenhum peixe. Comprei tambem um filtro de 650L/h e uma bomba de circulação, aguardo a opnião de todos para que eu não faça nenhuma besteira.
  7. Mas em termos de qualidade eu perco alguma coisa se eu usar o interno?
  8. Boa noite eu estou querendo comprar um aquario maior que no caso o meu espaço so permite um de 80cm e na loja onde eu compro tem um com as medidas de 80x30x40 e eu estou na duvida dequal filtro comprar entre esses dois http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879...e-plantados-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876...-litwin-700-_JM eu tenho preferência pelo interno para não ocupar espaço atras mas eu queria a opnião de quem entende.
  9. Pelo que eu sei vc não deve colocar a agua que vei no aquario por esse motivo que vc mesmo citou.
  10. O estranho e que so os tetras que tinham os pontos brancos o espada e o molly não tem nenhuma mancha.
  11. Está montado a três semanas, esta a 25º, o tamanho é 50x25x30 um total de 36 litros e o ph ta em 7.5, sendo que eu andei lendo em elguns sites que o marmore aumenta o ph, isso procede? Pois eu tenho um enfeite de marmore.
  12. Dino_360

    Estou de luto

    Bom dia, eu tenho um aquário com um casal de guppys um casal de molly, um casal de espadas e dois tetras negro, na sexta a noite percebi que os meus dois tetras estavam com uns pontos branco (ictio), fui ontem pela manhã na loja e conversei com o vendedor que me indicou um produto para colocar no aqua, chegando em casa fiz tudo da forma que ele me indicou, a noite eles pareciam estar melhor, ja estavam com menos pontos brancos que antes, ate ai tudo bem os alimentei e fui dormir, hoje pela manha acordei e fui direto ver como eles estavam, e para minha surpresa os doi tetras estavam mortos e não só eles a fêmea espada também retirei eles do aqua, e continuei a observar e a fêmea molly estava a dar seus ultimos suspiros e eu ali sem poder fazer nada vendo ela morrendo, agora eu não sei o que eu faço se coloco mais remedio ou se faço uma troca parcial maior, me ajudem o que que eu faço, é muito ruim ver os nossos peixes morrendo na nossa frente e não poder fazer nada.
  13. Que pena eu achei o neon lindo, mas vou dar uma pesqisada nestes que você me indicou e aguardo mais algumas dicas sobre quais peixes colocar.
  14. Boa tarde esse é o meu primeiro post apesar de ja estar a alguns dias pesquisando bastante neste forun, eu tenho um aquario de 50x30x30 e nele eu tenho um casal de guppys e dois tetra negro, eu queria saber se posso colocar alguns neons, caso não possa quais os peixes vocês me aconselham?