bessa Posted January 29, 2009 Share Posted January 29, 2009 Boas Como já tinha postado aqui os meus escalares fizeram a primeira postura e como o macho é muito novo não acreditei que ia ter sucesso , mas aconteceu e deixei eles tomarem conta até que cheguei a casa e dei com uma feira de todo o tamanho , todos a nadar e os pais aflitos a apanharem-nos para que não fossem comidos e decidi retirar os que sobraram (+- 40 ) e meti-os numa pequena caixa a boiar dentro do aquario uma vez que não tenho outra resistencia vai mantendo a temperatura , só com uma pedra difusora e agua do aquario principal que vou mudando todos os dias . Meti artemia a ecoludir mas não consegui , "talvez tenha os ovos já com uns anitos" entretanto estou a limentar com JBL Nobil fluid . Gostava de saber se alguem o utiliza e quais as possibilidades que tenho de os salvar com esta alimentação . já passaram 4 dias desde que os separei e só tenho uma baixa até agora. Obg. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
pc_one Posted January 30, 2009 Share Posted January 30, 2009 Boas eu também quis crialos com o jbl nobil, infelismente as baixas foram enumeras posso dizer que alimenteios desde o 5 dia com este produto escaparam-me, de uma grande nenhada, apenas 21, um numero muito reduzido face a alimentação com artémia... Problema: Para mim foi claramente as trocas de água diárias que tem que ser várias por dia, Isto porque as alimentações com nobil teem que ser enumeras por dia... está é a minha experiencia, actualmente alimento 2 ou 3 vez por dia com nobil quando os alevins teem cerca de 1 semana a comer artémia... Uma espécie de estágio para posteriormente iniciar os flocos moidos.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted January 31, 2009 Share Posted January 31, 2009 Boas é preferível alimentares com artémia ..o JBL serve para pequenos imprevistos. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Martins Posted January 31, 2009 Share Posted January 31, 2009 Boas Os microvermes tambem são uma boa opção e barata Cumps Hugo Martins Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted January 31, 2009 Author Share Posted January 31, 2009 Boas noites Obrigado pelas vossas respostas , já fiz eclodir a artemia usei o jbl enquanto não a tinha mas tem morrido alguns alevins mesmo com as mudanças de agua , será falta de um filtro , uma vez que só tenho a bomba a arejar ? Obg abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Posted February 2, 2009 Share Posted February 2, 2009 Não consegues fazer uns furinhos pequenos nessa caixa para haver alguma circulação de água? Mas o ideal era estarem num aquário à parte com um filtro biológico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted February 2, 2009 Author Share Posted February 2, 2009 Boa Noite consegui um pequeno aquario de 15 litros e tenho um filtro interno de baixo fluxo acham que o devo montar no aquario dos alevins ou deixo só a pedra difusora a bombar ? Obrigado desde já pelas vossas respostas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Oliveira Posted February 2, 2009 Share Posted February 2, 2009 Pedra difusora é melhor e depois um filtro esponja. O meu feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted February 3, 2009 Author Share Posted February 3, 2009 Boas Noites o filtro não os puxa , é muito fraquinco , acham que não vale a pena coloca-lo '? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted February 3, 2009 Share Posted February 3, 2009 Boas coloca só a pedra ...muito fraquinho mas puxa-os! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted February 3, 2009 Author Share Posted February 3, 2009 (edited) Boa noite obrigado pelas vossas respostas ,já tenho artemia a bombar e um fitro de esponja , o aquario de 15 litros dá para quanto tempo ? vamos vêr se me vou safar... Edited February 3, 2009 by bessa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sonia Silva Posted February 6, 2009 Share Posted February 6, 2009 Boa noite obrigado pelas vossas respostas ,já tenho artemia a bombar e um fitro de esponja , o aquario de 15 litros dá para quanto tempo ? vamos vêr se me vou safar... Antes de mais, vai ser preciso mudanças parciais da água diariamente, não te esqueças, é muito importante mesmo, pois a pequenada suja muito a água quando começam a nadar e comer e porque o filtro de esponja nunca faz o mesmo trabalho que um filtro externo! Depois o aquário com 15 litros não vai dar para muito tempo, não sei quanto ao certo, depende da quantidade de peixes que tens lá! Boa sorte! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted February 7, 2009 Author Share Posted February 7, 2009 boa noite e obrigado pela resposta, achas que devo aspirar o lixo do fundo quando mudo a agua ? qual a melhor maneira de fazer isso ? Obg Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sonia Silva Posted February 8, 2009 Share Posted February 8, 2009 boa noite e obrigado pela resposta, achas que devo aspirar o lixo do fundo quando mudo a agua ? qual a melhor maneira de fazer isso ? Obg Boa Tarde! Sim, deves aspirar o fundo, sempre com cuidado para não aspirar também a pequenada, tenta virar sempre o aspirador para o "chão do aquário" e nunca passar muito perto dos peixinhos! Podes fazer isso com um cifão, encontrar isso em qualquer loja que tenha produtos para aquariofilia. Tens na jardiland por exemplo e os mais baratos servem perfeitamente (devem custar uns 10 euros +-), ou podes construir tu um até! De nada, o fórum é para isto que serve! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted February 12, 2009 Author Share Posted February 12, 2009 (edited) Boas Noites Alevins parecem bem de saude . e os pais já fizeram nova postura deixo aqui algumas fotos Os ovos . http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2300.jpg O Macho: http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2299.jpg A Femea : http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2316.jpg Os Alevins http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2338.jpg Edited February 12, 2009 by bessa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted February 19, 2009 Share Posted February 19, 2009 Parabens. Parece que os alevins se estão a dar bem. Aquilo que eu acho que é mais problemático nestes meses é a temperatura da água que entra nas mudanças, porque a temperatura ambiente está muito fria nesta altura. Cuidado com isso. O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted February 19, 2009 Author Share Posted February 19, 2009 Boas Noites estou a fazer mudanças com agua do aquario principal acham que estou a fazer bem ou é melhor começar a meter agua nova ? Os alevins têm perto de 3 semanas e tenho-os alimentado com artemia mas todos os dias morrem 2 ou 3 durante a noite , que estarei eu a fazer de errado ? agradeço as vossa respostas Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted February 20, 2009 Share Posted February 20, 2009 Boas Noites estou a fazer mudanças com agua do aquario principal acham que estou a fazer bem ou é melhor começar a meter agua nova ? Os alevins têm perto de 3 semanas e tenho-os alimentado com artemia mas todos os dias morrem 2 ou 3 durante a noite , que estarei eu a fazer de errado ? agradeço as vossa respostas Abraço A água deve ser sempre água nova, mas á mesma temperatura que a do aquário onde estão os peixes. Quantas horas seguidas os alevins passam se comer de noite? O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
bessa Posted February 20, 2009 Author Share Posted February 20, 2009 A água deve ser sempre água nova, mas á mesma temperatura que a do aquário onde estão os peixes. Quantas horas seguidas os alevins passam se comer de noite? Boa noite , Dou-lhes comida de manhã por volta das 7h e depois só posso dar novamente as 17h e por volta das 23h . A meia noite e meia desligo a luz ate de manhã, Tenho reparado que os quer morrem têm a Barriga Cheia. se alguem me puder dar mais dicas agradeço Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts