Duvida Fertilização de Micros


JPAM

Recommended Posts

Boa noite! Gostava da vossa opinião num bom produto para fertilizar micros! E um separadamente para o Ferro!

 

Andei a prócurar e falam muito bem deste para ferro:

 

Seachem Flourish Iron para o ferro!

 

Que acham? Alguém tem? Comprado em Portugal é muito mais caro? Onde?

 

Quanto a micros não sei! Falaram-m do Sera Florena, mas também já li que não é muito bom! O que recomendariam e onde posso comprar?

 

Quanto a Macros vou usar caseiro!

 

Setup actual

 

Aqua 60x30x30 e em vias de ser remodelado e trocar as lampadas! Já tem CO2!

 

Obrigado a todos!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver esse da tropica que falas e tem presente Macros! Queria um só de Micros e Macros Secundários para ter um maior controlo! E não fala nada de Magnésio q dizem ser muito importante!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seachem Flourish parece ser um dos melhores produtos para adicionar Micros á agua.. Adicionando o ferro em separado!

 

Ou seja

 

Teria Macros em caseiro, Micros da Seachem e ferro também da Seachem!

 

Que axam?

 

Onde posso comprar produtos da Seachem em Portugal a um bom preço?

Editado por JPAM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o Fluorish da Seachem também tem Macros... (N,P e K)

 

Pela experiência que tenho, tanto o Seachem Trace como o Tropica Plant Nutrition são bons fertilizantes de Micros.

Eu uso os 2.

O Plant Nutrition de Tropica, não é um fertilizante de Micros, mas pode ser usado como tal, não tem N e P e a quantidade de K que tem é minima.

 

Em relação ao Ferro, tens várias hipoteses, o Fluorish Iron é uma boa opção.

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou usar Trópica plant nutrition! Parece-m e o mais indicado!

 

Uma pergunta! Tenho substrato da Sera! É uma porcaria! É o mesmo que não ter nada! Sera que se fizer o bost com as cápsulas da Tropica resulta? Ou é mesmo melhor desmontar o aquario e meter de novo? Não estava com muita vontade de desmontar tudo e voltar a montar!

 

Obrigado a todos!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

essas ampolas da tropica para substracto dizem que faz maravilhas!

Conheço um caso e uma pessoa amiga que estava com problemas de crescimento numas cryptocorines e na HCCuba após começar a utilizar as ditas ampolas aquilo começou tudo a crescer com muito mais vigor e as cryptos deixaram de apresentar os sintomas de carencias que tinham.

 

Dependendo das plantas em questão é capaz de ser uma boa aposta (acaba é sempre por ficar mais caro a longo prazo do que um substracto fertil)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas! Já tenho os meus fertilizantes agora vem a parte do trabalho!

 

Há problema de usar agua fervida em vez da destilada nos fertilizantes caseiros? Se sim o que pode acontecer?

 

Obrigado a todos!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas! Já tenho os meus fertilizantes agora vem a parte do trabalho!

 

Há problema de usar agua fervida em vez da destilada nos fertilizantes caseiros? Se sim o que pode acontecer?

 

Obrigado a todos!

Cumps

 

O que pode acontecer é a água da rede vir com mais elementos dissolvidos, seja metais pesados, seja Azoto, ou outro qualquer composto e isso poder vir a reagir com os compostos que usas para fertilizantes e estes precipitarem\alterarem-se...

 

Penso eu, que seja este um dos problemas.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que pode acontecer é a água da rede vir com mais elementos dissolvidos, seja metais pesados, seja Azoto, ou outro qualquer composto e isso poder vir a reagir com os compostos que usas para fertilizantes e estes precipitarem\alterarem-se...

 

Penso eu, que seja este um dos problemas.

 

Abraço

 

E a fervura não tira esses elementos?

 

Obrigado pelas respostas! Já fiz com agua destilada... era só mesmo para saber se se podia usar a agua fervida!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a fervura não tira esses elementos?

 

Obrigado pelas respostas! Já fiz com agua destilada... era só mesmo para saber se se podia usar a agua fervida!

 

Cumps

 

Tanto quanto sei a fervura não altera em nada esses comspostos (talvez os torne até em concentrações maiores devido á evaporação durante a fervura?)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais