Recommended Posts

Publicado

Boas !!!!

Bem recentemente adquiri um casal de kribensis para o meu aqua de 80 litros, até aqui tudo bem, eles tão sozinhos naquele aqua muito a vontade !!!!!

Mas passados dois dias começo a reparar que o macho é extremamente agressivo com a fêmea, não seria de esperar que se dessem bem e quando a fêmea estivesse pronta para acasalar ela é que fosse em busca do macho ????

Nem comer como deve ser o macho a deixa comer, ela tem que estar sempre escondida, e se por acaso entra no esconderijo do macho, sai guerra 8) !!!!

Alguem com mais experiência com kribs diga me se isto é normal, e se houver alguma solução para isto agradecia a vossa ajuda !!!!

Desde já obrigado pela vossa atenção !!!!

Abraços

fiquem bem

Publicado:

boas,

compreeendo o teu problema, pois tenho um gurami rendado azul, e mais recentemente comprei uma femea amarela. o que acontece é que ele é mto mau... atrevo-me a dizer q os peixes em minha casa ficam tremendamente agressivos(ja isso acontecia com um dos meus oscares). Deve ser pra compensar a bondade do criador... :P8):(

no caso dos gouramis ate ja montei de novo a decoraçao pra eles voltarem a contruir territorios mas ele continua. ate os tenho com uns ciclideos que nao sei o nome e que nao se atrevem a chegar perto dele.

soluçao pra isso é que ja nem sei. ja experimentei de tudo. dps vesse. espero que cntg tudo se resolva.

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

Boas !!!

Bem afinal penso que aquilo seria apenas umas discussões de inicio de vida :) !!! Agora o macho ja tolera a femea e anda os dois la, ainda umas corridas atras um do outro mas nada de grave !!!!!!!!

Aliás após isto tudo, encheram se de cores, ficaram mesmo um espetaculo !!!

Não sei se será algum comportamento de acasalamento mas estão realmente muito bonitos !!!!!

Em breve vou postar umas fotos mas na secção das fotos para que possam ver !!!!

Ptsurfer, talvez iso se venha a resolver com o tempo, quem sabe, mas cada peixe tem oseu proprio temperamento, pode ser que o teu macho seja muito agressivo ja de natureza!!!! Contudo desejo te sorte para o teu casal e que tudo se resolva !!!!

Abraços

Fiquem bem

Publicado:

de facto isso é um comportamento normal assim que eles se acustumarem um com o outro a situação acalma quanto ás cores é sinal que estão prontos para acasalar o que poderá levar alguns dias.

Publicado:

Boas.

Isso penso ser normal. O Machão no inicio faz isso mas a Fêmea tem de ser mostrar e conquistar o macho e depois de ele a aceitar tudo fica normal.

Asta!!!

------Licínio Ferreira------

WWW.CMCA.CJB.NET

Publicado:

Krebas, obrigado pela motivaçao, mas so pra vos contar como ele é agressivo basta dizer q a brabatana caudal da femea esta dividida em duas. talves com outra femea se resolva... pelo menos o macho cansa-se mais ao perseguir duas :shock:

parabens por os birros de namorados ai terem acabado

boa sorte

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia