Bomba de Agua


Recommended Posts

Boas pessoal, estava a pensar comprar uma boma de agua para me ajudar nas TPAs de um nano que tenho no quarto.

Como o nano nao e muito grande gostava de o poder encher lentamente com uma mangueira para nao estragar a decoraçao, actualmente uso um sistema de mangueira ligada a uma torneia mas tenho de andar sempre a pedir para me ligar e desligar essa torneira, o que nao me torna independente.

Resumindo o que eu queria era mesmo encher um recipiente qualquer e usar uma bomba que me fizesse subir a agua do chao para o local onde tenho o aquario.

o que me recomendam? nao estava com ideias de gastar assim mto dinheiro.

o aquario leva aproximadamente 40 L

Fico a aguardar

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A potencia da bomba vai depender um bocado da elevação que queres vençer. Não conseguesmeterum garrafão mais altoque o aquário e deixar a água a correr por gravidade por um tubo de ar? Sai a água devagar e sempre poupas na comrpa da bomba e em eletricidade :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes manter o mesmo sistema ligado à toneira, basta que coloques um acessório que te regule o caudal da água, tipo isto: Ligação com válvula de controle. Desta forma, podes ter a torneira ligada no máximo e é com este acessório que regulas o caudal.

 

Podes comprar isto em qualquer casa de acessórios de jardinagem, tipo Aki.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Jorge, inicalmente tinha pensado nisso sim. mas o meu problema e onde ligo esse adaptador, eu ligo a mangueira a torneira do lavatorio do WC.

Ja uso actualmente um sistema que me permite resenroscar uma pecinha da torneira e por esse adaptador, o problema e que se a agua ganha pressao aquilo é uma desgraça :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este adaptador encaixa na mangueira, talvez precises de mais um acessorio ou outro para fazer o conjunto completo funcionar. Em vez de usares a torneira do lavatório, podes ligar ao chuveiro da banheira... tiras o "telefone" e arranjas uma peça que enrosce lá e fica completamente estanque. Se fores à secção de rega de uma loja de bricolage, têm lá uma vasta gama de acessórios e vês quais são aqueles que precisas para colocar o sistema a funcionar.

 

É assim que eu faço as TPA's! :)

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por fazer uma experiencia agora mesmo e resultou, peguei um resto de tubo de 15mm de liguei a um tipo de "chuveiro" de jardim, daqueles que vamos rodando e a agua começa a sair a lenque e for fim num jacto, a experiencia resultou muito bem, amanha so tenho de ir comprar uma fita para colocar no tal adaptador para este ficar totalmente estanque pois com a pressao liberta um bocadinho de agua.

A soluçao ate que foi facil.

Que dizes desta ideia?

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.