duvidas substratos ou pedras??


tina pinto

Recommended Posts

saudaçoes a todos

 

 

bem tenho uma enorme duvida????

 

 

tenho um aquario de 120 lts

 

2 telescopios

 

2 orandas

 

13 guppies

 

1 tubarao bala

 

e na maternidade 60 alevinos de gupies (heheheh) é uma alegria esse aquario (uma esbornia)

 

4 anubias mudas pequenas

 

2 plantas que nao lembro o nome (dificius mesmus lembraires)heheh

 

e o fundo do aquario recoberto por pedrinhas do mar coisa pouca algumas se remontam mais nada de substratos.o fundo esta todo coberto.

 

queria areiao do rio ou algo mais convencional , mais com os kinguios a revirarem td impossivel. logo estaria parecendo uma poça com lama ou uma logoinha que nao é o caso. a noite se escuta as pedrinhas tilintando no vidro, é incrivel...

 

bem a duvida

 

 

minhas plantas podem crescer neste ambiente.nao fertilizo, faço tpa de 30 a 50 % semanalmente luz de 8 a 12 hrs dia.

 

os peixes embora remecham as pedras nao mechem nas plantas eles sao comportados..

 

alguem sugere algo diferente que seja para esta condiçao.

 

nao sei se estou no caminho certo.. desculpem a simplicidade de informaçoes e tambem do aqua mais estou começando faz 8 meses.. hehehe

 

 

a todos aquele abraço

 

 

obrigada

 

 

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

estou pensando que tem algo muito errado???? bang

 

colocarei algumas fotos para facilitar alguma opiniao/sugetao:

 

 

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17063_2.jpg

 

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17063_3.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17063_4.jpg

 

 

esses sao as estrelas do meu aqua.. :unsure:

 

 

qto as plantas nao tenho fotos pois nao sei colocar na mega galeria , mais ja tem duas mudinhas que tive que podar

 

o plantinha dana da pra crescer ;)

 

 

NO MAIS OBRIGADO A TODOS :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou pensando que tem algo muito errado???? bang

 

colocarei algumas fotos para facilitar alguma opiniao/sugetao:

 

 

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17063_2.jpg

 

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17063_3.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17063_4.jpg

 

 

esses sao as estrelas do meu aqua.. :unsure:

 

 

qto as plantas nao tenho fotos pois nao sei colocar na mega galeria , mais ja tem duas mudinhas que tive que podar

 

o plantinha dana da pra crescer ;)

 

 

NO MAIS OBRIGADO A TODOS :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens noção que tens peixes de água fria misturados com peixes de água quente?

 

Que tem necessidades diferentes?

 

Não percebi a dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hola Hugo

 

tens razao,mais me explicarei melhor,na altura que comprei os meus kinguios ganhei 11 guppies e nao tinha noçao de peixe de agua fria quente

 

enfim deste mundo de aquariofilia. entao coloquei todos juntos e ai estao.a agua fica sempre em 24º como estou em malaga ainda nao atravessei nenhum

 

verao e nao sei se terei que resfriar a agua pois aqui faz calor de 44º em alguns dias,tenho ate medo só de pensar.

 

tambem ja pensei em separarlos pois tenho outro aquario de 40 litros.

 

mais a duvida é sobre as plantas, nao sei se vc leu nao tenho substrato so tenho o fundo do aquario cheio de pedras do mar muito bem

 

lavadas e fervidas por mais de 1 hora pra que nao tivessem nenhuma contaminaçao. sendo assim neste ambiente seria possivel ter plantas ?

 

 

bem eu tenho algumas mudas de anubias ana e tambem desta Myriophyllum hippuroides mais conhecida como pinheirinho d´oeste

 

e que sem saber mais uma vez e por acaso veio bem, é para iniciantes e muito resistente sendo facil de cultivar e esta tambem Micranthemum umbrosum

 

e esta ate que esta bem linda embora tenha crescido pouco em relaçao a outra que ate cortei as pontas pois estava alta demais e assim penso que pode

 

surgir novos galhos.a anubia sem comentarios ta cheia de novas folhas mais nao cresce é lentissima.

 

bem como vc pode perceber agora estou na situaçao de erros e acertos que por um lado é proveitoso mais pode ser catastrofico tambem, e eu nao quero

 

que nada de mal aconteça aos meus peixes..

 

por isso que escrevi...entendeu?

 

ah so para complementar os kinguios devem estar mais ou menos com uns 15 cm ou mais e qdo eles chegaram nao passavam de 7 cm...

 

 

eles estao tao lindos :)

 

obrigado e aguardo sua opiniao..

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vamos por partes.

 

Temperatura no verão vai ser realmente um problema, para os de água quente mas principalmente para os de água fria.

 

O facto de se colocarem peixes de água fria em água quente, faz com que o metabolismo dos peixes aumente, ou seja, comem mais, crescem mais rápido e vivem menos tempo....

 

Pedrinhas do mar poderão ser calcarias? Se sim isso não desaparece com lavagens, fervuras etc, isso faz subir muito o pH já testaste o pH da água do aquário?.

 

Sobre as plantas, a principal dificuldade será elas ficarem seguras lá em baixo, anúbias e similares não terás problemas pq não se enterra o rizoma, mas outras que precisam ser plantadas irás ter mais dificuldades porque as pedras são algo grandes para isso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vamos por partes.

 

Temperatura no verão vai ser realmente um problema, para os de água quente mas principalmente para os de água fria.

 

O facto de se colocarem peixes de água fria em água quente, faz com que o metabolismo dos peixes aumente, ou seja, comem mais, crescem mais rápido e vivem menos tempo....

 

Pedrinhas do mar poderão ser calcarias? Se sim isso não desaparece com lavagens, fervuras etc, isso faz subir muito o pH já testaste o pH da água do aquário?.

 

Sobre as plantas, a principal dificuldade será elas ficarem seguras lá em baixo, anúbias e similares não terás problemas pq não se enterra o rizoma, mas outras que precisam ser plantadas irás ter mais dificuldades porque as pedras são algo grandes para isso.

 

Cumps

Hola, Hugo

 

hummmmmmmm assim eu começo a entender o pq deles serem tao esfomiados que tambem é uma caracteristica.

 

mais li varios artigos que dizem que eles sao peixes que vivem bem de 8º a 28º e tambem por isso que nao me preocupei, pois pensei 24ºéo ideal.

 

correçao

 

ja atravessei sim um verao qdo eles eram menores com o aquario de 40 lts sem luz sem calientador e com um filtrinho interno que era uma piada

 

todos os dia limpando a esponjinha pois era sö oque tinha e tinha e tenho ate hoje um termometro e nao me recordo de ver a temperatura acima de 24º.

 

 

as plantas eu pecebi mesmo alas as vezes saem flutuando mais com um poucode paciencia e um pedaço de linha eu amarro e as ponho de volta.

 

 

qto ao gupies eu acabei de ler que preferencialmente se deve ter em 27º ai eu decidi vou montar o outro aquario e ativar o filtro piada.tenho 2 termostatos.

 

 

qto ao ph vc me pegou tenho ate vergonha de dizer :utilizo um de:

 

san dimas ph tester corrector ??? ja ouviu falar ? el é muito simples e da resultado por cor a agua esta sempr neutra segundo o san dimas...heheh

 

vo proviedenciar ummais preciso para ver todos os paramentros. aceito sugestaoes por favor..

 

 

nomais hugo muitissimo obrigado pela clareza das informaçoes..

 

 

um grande abraço .

 

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bom dia Tina.

 

Hoje já consegui ver o vídeo, tá bem feito sim é verdade.

 

Eu preferia um areão mais escuro e de grão mais pequeno, mas isso é o gosto de cada respeitando sempre os animais é claro.

 

Retira uma pedra dessas brancas e vê se reage com vinagre ou limão. Se reagir é pq faz-te subir o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bom dia Tina.

 

Hoje já consegui ver o vídeo, tá bem feito sim é verdade.

 

Eu preferia um areão mais escuro e de grão mais pequeno, mas isso é o gosto de cada respeitando sempre os animais é claro.

 

Retira uma pedra dessas brancas e vê se reage com vinagre ou limão. Se reagir é pq faz-te subir o pH.

 

 

hola , hugo

 

vi o post a tarde rapidamente e fiz o teste assim:

 

peguei uma pedra coloquei dentrode um copo e deitei vinagre ehhhhhhhhhh começou a subir bolinhas de maneira espaçada

 

bem apedra que parecia um seixo de rio lisa ficou aspera e mais branca pois aquela camada que se forma no aquario e aquela lustrosa que tinha qdo

 

a pequei foram pro espaço.

 

ou seja sao alcalinas é isso? ate agora nao deu problema pois tempouco tempo que estou usando sera que de uma hora para outra o ph pode subir ou é

 

gradual? se puder me explica pois nao quero ter surpresas desagradaveis .

 

amanha vou comprar um teste mais eficaz e mais exato é apartir disso pensarei na mudança.

 

 

outra guppie mais um monte.. carambas assim onde o aquario vai pararrrrrrrrrrr!!!!

 

ah tambem tentei ver o seu aqua de 550 lts com os discus e nao consegui carregar tentarei de novo. vc viu os discus do jcc sao barbaros...

 

é isso ai

 

hugo obrigada pelas dicas

 

 

grande abraço

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais