Parasitas internos


X11

Recommended Posts

Boa noite,

 

tenho um aquário comunitário com as seguintes espécies:

 

2 corydoras, 2 ramirezis, 1 disco, 1 espada , 3 guppys adultos e +- 20 alevins, 1 labeo frenatus, 3 neons negros, 12 neons, 2 tetra rosa, 2 peixes vidro e 1 pleco.

 

Verifiquei hoje que o meu disco está com parasitas internos pois tem as fezes brancas. Será que posso fazer o tratamento neste aquário com Flagyl mesmo com todos os outros peixes e alevins ou terei forçosamente que o separar noutro aquário?

 

Cumprimentos a todos,

Jorge Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado William e José Garcia pelos vossos conselhos.

 

Podem-me só dizer a melhor maneira de fazer o tratamento. Estava a pensar colocar 1 comprimido de Flagyl 250 / cada 40lts e fazer tpa's todos os dias repondo os comprimidos na proporção da água inserida. Estará bem assim ou não? Durante quantos dias?

 

Não mata as bactérias boas pois não?

 

Mais uma vez, obrigado.

 

:transport027:

Editado por X11

Jorge Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o discu ainda come o melhor é aplicares o flagyl juntamente com a comida, 1 comprimido para cada 100 gramas de comida durante 5 a 8 dias, é sem duvida do método mais eficaz e menos trabalhoso.

 

Se for na água faz como o José disse, só que a quantidade de medicamento a repor é sempre proporcional à litragem do aquário e não em relação à àgua reposta!

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

mais uma vez obrigado ao José e ao William pelas sugestões.

 

Só hoje vi as vossas sugestões apesar de já estar a fazer o tratamento hà 3 dias.

 

Estou a fazer da seguinte maneira: 2 comprimidos e meio para 100lts por dia previamente relados e junto com a comida espalhada pelo aquário e tpa's +- 40lts / dia. Não é bem a proporção que me aconselharam mas parece que está a resultar.

 

Nota:

Como só vi as vossas sugestões hoje e como tive de começar logo o tratamento, resolvi fazer assim para não correr riscos de sobredosagem.

 

Cumprimentos,

Editado por X11

Jorge Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
depois do disco tratado tenta arranjar-lhe companhia,nao convem ter so 1 disco sao peixes de cardume.

 

Ora aí está a melhor cura para ele!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais