Algas tipo cabelos pretos


ruymar

Recommended Posts

Dirijo esta pergunta ao Diogo pela simples razão:

Vi o teu aquário e reparei que tem umas algas tipo pelos pretos nas folhas das anúbias e queria saber se sabes a que se deve esta alga? Já li que pode ser falta de CO2 mas reparei que tens lá o difusor no canto direito. Eu faço esta pergunta porque também as tenho, não nas anúbias mas nas bacopas e nas limnophilas ( acho que se escreve assim!) nas folhas mais antigas ou seja, as folhas nascem verdes e saudáveis e depois as mais antigas vão começando a ficar com estes cabelos. Como já tinha dito, tenho CO2 pressurizado ( uma bolha/seg.) mas não meço os níveis de CO2. Se realmente for por esta razão que estas algas aparecem, podemos aumentar o CO2 em função do aparecimento das ditas algas!?

Editado por ruymar

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que a pergunta não foi para mim, mas tenho exactamente o mesmo problema que está finalmente a desaparecer, mas fiz uma experiência com uma das minhas anúbias que estava muito afectada e mudei-a de aquário e as algas de cabelo desapareceram, neste aquário onde desapareceram não tinha CO2, enquanto o outro está a 2 bolhas por segundo, penso que não deverá ser do CO2 mas sim de amónia, já que no segundo aquário os niveis de amónia são quase nulos, enquanto no outro estavam um pouco altos (já corrigido com limpeza (sifonagem) de areão, filtros, TPA's e plantas de crescimentos rápido e de superficie corrigiram-me o problema)!

Um abraço

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais