teresa cancio Publicado Janeiro 25, 2009 Publicado Janeiro 25, 2009 Boa noite, Estou a iniciar-me com a minha filha na aquariofilia mas os nossos aquários ainda são pequenos... e não temos conseguido grande coisa. Neste momento temos num aqua de 54 L dois espadas (um macho e uma fêmea) uma gupi (já moreram 2) um comedor de algas chinês e uma corridora. Por enquanto estão bem. (apesar dos caracois!!) Tenho um problema. Tenho mantido um escalar que eu adoro em más condições, i.e. em 20 L (foi oferecido por um senhor que ia dá-lo a uma loja de animais mas que achou que seria mais bonito oferecê-lo à minha filha) - tem estado sozinho, mas já esteve com a corridora e o comedor de alga chines que está no outro de 54 L Apesar de todo ele está aparentemente bem pois é voraz. Só há uma coisa . Passa o tempo todo atrás de uma planta pois tem imenso medo do meu gato que tem a mania de rondar o aquário Agora estragou-se o filtro, o aquario está todo sujo e estou a pensar mudá-lo , até ter um de 100 L, para outro aquário de 35 L , que é um cubo de 35x35x35. Não o quero mudar para o de 54 porque quero continuar com peixes pequenos nele. So que agora nesse outro aquario tenho uma corrydora e um comedor de algas siames que ainda é pequeno e tenho medo que o escalar lhe faça mal. desculpem o extensão do post mas gostava muito da v/ opinião Muito obrigada teresa cancio /mãe de sofia olivera
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 boas o escalar com os peixes que tens não tem problemas, o unico é mesmo a litragem, aconcelho-te a montares o de 100L o mais depressa possivel e adquirir pelo menos mais 2 escalares para companhia. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
teresa cancio Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 boas o escalar com os peixes que tens não tem problemas, o unico é mesmo a litragem, aconcelho-te a montares o de 100L o mais depressa possivel e adquirir pelo menos mais 2 escalares para companhia. boas, Muito obrigada. Já fiz a passagem e tanto o escalar como os outros estão bem. O escalar sinto a melhoria de 20 para 35 litros mas como dizem é ainda muito pouco para si, para além de ter de estar sozinho. Gostaria de saber que plantas são mais aconselhadas para um aquario de escalares. E já agora se posso ter ciclideos africanos com escalares num aquario de 100 litros. agradecendo antecipadamente a v/ ajuda teresa
boa ventura josé Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 Não muito aconselhável ( de todo) se exceptuar-mos os Kibensis, os outros serão um “trágico problema”, até para o setup do aquário que para escalares deverá ser plantado, e a nível de parâmetros de água ideais.
Recommended Posts