Primeiros ciclídeos


Recommended Posts

Viva caros amigos!

 

Brevemente vou adquirir um aquário (mais um) de 100L.

Gostava de me aventurar nos ciclídeos.

A minha experiência não é muita, mas estou muito motivado uma vez que o aquário que tenho tem-se mantido saudável.

Será que faço bem?

Preferia ciclídeos pequenos, pacíficos, e de fácil reprodução.

Se possível que convivessem com outras espécies.

O meu PH é de 7.5.

 

Cumprimentos.

Editado por maseumaseu

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kribensis ou Nannacaras, mas se se reproduzirem a sempre barulho, mete muitos troncos, musgo de Java, e uma gruta ou casca de coco num canto do aqua e escolhe bem os companheiros. Tenho criado essas 2 especies com sucesso, mas utilizo aquas de 50 a 60cm por casal. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes optar pelos ciclídeos anões ...rams e apistos!

 

Não com pH = 7,5... Só se os conseguires baixar para ácido... O que pode ser difícil com um pH tão alto.

 

Penso que Ciclideos Africanos seja a tua melhor escolha... Se não, kribensis também se conseguem adaptar, mas não são tão aconselháveis para esse pH básico.

 

O aquário para ciclideos africanos é bastante simples e a maioria das espécies é bastante sociável com outros ciclideos africanos.

 

Boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kribensis , Ph 6.5 a 7.5, os meus sempre se reproduziram a 7.5, nao sao esquisitos. Nannacaras reproduzo-os a Ph 6.5 a 6.8. Apistos, a maioria das especies requerem aguas Acidas. Tudo isto hoje em dia e muito relativo, visto serem quase todos reproduzidos em cativeiro, com exemplares selvagens a historia e outra. Embora e minha opiniao que se deve manter as especies numa agua apropriada as suas origens, companheiros e decoracao enquadrada com a necessidade da especie em questao. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais