tanganyca 170lts - NOVO LAYOUT


kaldeirinha

Recommended Posts

olá a todos

durante este mês estive a montar um tanganyca do qual vou postar umas fotos de "má" qualidade...looo

os habitantes são:

6 frontosas burundi juvenis

8 Julidochromis transcriptus "Gombi" juvenis

1 juvenil Neolamprologus similis

1 juvenil Cyprichromis leptosoma "Mpulungu

 

imagem114zm9.th.jpg

imagem107ns1.th.jpg

imagem106sp8.th.jpg

imagem104es8.th.jpg

thumbnmail.png

thumbnmail.png

imagem086wi9.th.jpg

 

eu sei que o aqua é pequeno mas também é provisório para alguns

espero que gostem e alguma sugestão é sempre bem vinda

abraço

diogo

Editado por kaldeirinha

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta te colocar o setup

 

vou tentar tirar umas fotos decentes e depois coloco td direitinho

vai demorar um bocadinho pq tive de fazer uma intervenção cirurgica e tenho de repousar uns dias,mas assim que esteja ok eu coloco td direitinho

obrigado

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna parece-me um bocado desajustata para teres frontosas, mas como são juvenis, já cá não está quem falou...mais tarde vais ter que rever isso de certeza.

Não te equeças que as frontosas alimentam-se maioritariamente de cypris na natureza, e no aquário também. Quando as luzes se apagam e os cypris assentam na areia para dormir,....são comidos. :naughty:

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna parece-me um bocado desajustata para teres frontosas, mas como são juvenis, já cá não está quem falou...mais tarde vais ter que rever isso de certeza.

Não te equeças que as frontosas alimentam-se maioritariamente de cypris na natureza, e no aquário também. Quando as luzes se apagam e os cypris assentam na areia para dormir,....são comidos. :transport027:

 

Abraço

sim tens toda a razão,isto é mesmo provisório.a minha ideia para já é manter as frontosas naquele aquário e todos os outros sairem.de qualquer forma mais tarde terei de arranjar espaço porque o aquário não será o ideal para quando forem adultas.o problema é que ainda não decidi para que aquário devo passar os jullies.acham que se aguentam num aquário de 60lts para já?é que no outro aquário de 100cm tenho 4 escalares e esses ficam apertados no de 60cms.ou numa hipótese assim mais arriscada poderia juntar os escalares com os julllies?

obrigado pelas dicas

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vou colocar mais umas fotos(ainda do tlm) e fazer umas actualizações

os jullies acabaram por passar para um aqua de 60lts e penso que estarão melhor

as frontosas ficaram logo diferentes e muito mais à vontade

 

 

 

 

FRONTOSA’S PLACE

 

 

 

Biótopo: TANGANYCA

Volume(litragem): 200LTS

 

Dimensões (CxLxA):

100*40*50

 

Fauna:

 

6 cyphotilapia-frontosa-burundi

1 Neolamprologus similis

1 Cyprichromis leptosoma "Mpulungu"

 

Flora:

 

VALISNERIA

ANUBIAS

 

Substrato e Decoração:

 

SILICA , PEDRAS

 

Background:

 

PAPEL DE FUNDO COM TRONCOS

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

 

 

Sistema(s) de filtragem:

 

FLUVAL 205

Filtro interior HAILEA HL-BT1000

 

Iluminação:

 

wave tropical river t8 30w (2 lãmpadas)

 

 

Tipo de alimentação:

 

STICKS PARA CICLIDEOS , ARTÉMIA CONGELADA E FLOCOS PARA TODO O TIPO DE PEIXES (vou começar a dar o granulado e camarinha que o membro severum costuma arranjar para o pessoal)

 

 

 

TPA's:

 

SEMANAL

30% DO VOLUME DO AQUÁRIO

 

FOTOS

Imagem006.jpg

Imagem007.jpg

Imagem008.jpg

Imagem009.jpg

Imagem010.jpg

Imagem011.jpg

Imagem012.jpg

Imagem013.jpg

Imagem014.jpg

Imagem015.jpg

Imagem016.jpg

Imagem017.jpg

Imagem018.jpg

Imagem019.jpg

Imagem020.jpg

Imagem021.jpg

Imagem027.jpg

Imagem028.jpg

Imagem033.jpg

Imagem034.jpg

Imagem035.jpg

Imagem036.jpg

Imagem037.jpg

Imagem040.jpg

Imagem041.jpg

Imagem042.jpg

Imagem043.jpg

Imagem045.jpg

Imagem046.jpg

Imagem052.jpg

Imagem053.jpg

Imagem054.jpg

Imagem055.jpg

 

já agora coloco umas fotos do aqua onde ficaram os jullies

CpiadeImagem000.jpg

Imagem000.jpg

Imagem001.jpg

Imagem002.jpg

Imagem003.jpg

Imagem004.jpg

Imagem005.jpg

Imagem047.jpg

Cpia2deImagem000.jpg

 

ESPERO QUE GOSTEM

abraço

diogo

Editado por kaldeirinha

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

deixo aqui uma actualização e agora de umas fotos tiradas com máquina.ainda não estão grande coisa pois ainda tenho de me habituar à máquna e ler também o livro de instruções :flick_tongue::thumbup3:

 

tanganyca002.jpg

tanganyca011.jpg

tanganyca015.jpg

tanganyca017.jpg

tanganyca018.jpg

tanganyca019.jpg

tanganyca020.jpg

tanganyca022.jpg

tanganyca025.jpg

tanganyca027.jpg

tanganyca030.jpg

tanganyca032.jpg

tanganyca033.jpg

tanganyca034.jpg

tanganyca036.jpg

tanganyca037.jpg

tanganyca038.jpg

tanganyca040.jpg

tanganyca041.jpg

tanganyca042.jpg

tanganyca043.jpg

tanganyca059.jpg

tanganyca067.jpg

tanganyca068.jpg

tanganyca071.jpg

tanganyca072.jpg

tanganyca073.jpg

tanganyca074.jpg

tanganyca075.jpg

tanganyca080.jpg

tanganyca082.jpg

 

[align=justify]VIDEO[/align]

 

 

 

depois de treinar mais um bocado com a maquineta actualizo isto decentemente

abraço

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

olá a todos,venho fazer uma pequena actualização de fotografias e video uma vez que as minhas meninas já cresceram um bocadinho.poderão verificar que a nivel de layout não mudou muito , tenho menos plantas porque estas meninas como sabem gostam de escavar e então as plantas em vez de ganharem raizes por vezes parece que ganham asas.a nivel de fauna tenho agora 6 frontosas , 2 calvus , 6 similis , 1 synodontis , 1 cypri e 1 pleco.em baixo ficam as fotos e o video,espero que gostem.

 

18-05-2009001.jpg

18-05-2009002.jpg

18-05-2009003.jpg

18-05-2009004.jpg

18-05-2009005.jpg

18-05-2009006.jpg

18-05-2009007.jpg

18-05-2009008.jpg

18-05-2009009.jpg

18-05-2009010.jpg

 

videos

 

th_18-05-2009011.jpg

 

th_18-05-2009012.jpg

 

abraço

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo!

Penso que sabes que estás com excesso de população nesse aqua e populações mal distribuidas! Como sabes isso é curtissimo para as frontosas, ainda pra mais 6..., o pleco está aí mal nessas águas, os Calvus são casal? Que Synodontis é esse? e por último Cypris são peixes de cardume por isso devias manter pelo menos 5 elementos, ou começares com um trio e esperares que reproduzam.

Já agora, a única coisa que não referes, quais os parametros da água? pH, KH e GH??

 

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo!

Penso que sabes que estás com excesso de população nesse aqua e populações mal distribuidas! Como sabes isso é curtissimo para as frontosas, ainda pra mais 6..., o pleco está aí mal nessas águas, os Calvus são casal? Que Synodontis é esse? e por último Cypris são peixes de cardume por isso devias manter pelo menos 5 elementos, ou começares com um trio e esperares que reproduzam.

Já agora, a única coisa que não referes, quais os parametros da água? pH, KH e GH??

 

Cumps!

 

olá bruno

antes de mais obrigado pelo coment , em relação ao tamanho do aquário sei que vai começar a ficar apertado em breve por isso já tenho na ideia a compra de um novo.aliás ate tenho pensado abrir um novo tópico a pedir umas opiniões sobre o mesmo pois quero juntar os peixes de 3 aquários tanganyica num só aquário e tenho andado com dúvidas nas medidas.penso que em comprimento 2 metros vão chegar e estava talvez a pensar em 1 metro de largura.o pleco é para sair assim que o encontrar a jeito pois anda sempre escondido, os calvus ainda não consegui distinguir , o synodontis penso que seja petricola e em relação à companhia do cypris ainda não comprei nenhum porque estou a pensar se ficaria apertadito o aquário ou não mas penso que pelo menos uma fêmea vou arranjar porque ele já anda com umas cores muito vivas e com a fêmea acho que ainda ficarão mais.os parametros ficam para breve pois não tenho tirado os niveis ultimamente.abraço

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo!

Isso é que vai ser um aquário a sério!Quem me dera...

Não ponhas só uma fêmea que o gajo dá cabo da desgraçada e mata-a com stress, eles conseguem ser mesmo chatos!!! Quais são os restantes Tangas que tens, aquários, espécies etc??? É pra começar-mos já a mandar umas postas sobre o Lago Tanganyika que vais trazer pra casa lá de África... :medieval_mace:

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem além deste aquário tenho outros com

 

2 Lamprologus ocellatus gold

4 Julidochromis transcriptus gombi

2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga

1 casal de neolamprologus signatus

4 neolamprologus brichardi

 

possivelmente os julidochromis os ocellatus ou os brichardi não entrarão mas tudo dependerá do tamanho do aquário

abraço

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais