Luz vs Discus


gsassetti

Recommended Posts

boas,

 

Que tipo de iluminação acham que favorece as cores dos discus? Pergunto porque já tive vários discus em diferentes tipos de iluminação e notei grande diferença.. Gostava de saber a vossa opinião

 

 

Acham que as cores ficam melhor com lâmpadas brancas, tipo luz do dia, ou com as meias rosadas, tipo aquaglo?

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu no meu aquario tenho uma aquaglo que realça os azuis vermelhos e laranjas e uma powerglo esta ultima é mais por causa das plantas mas tambem realça as cores dos peixes acho que forma uma luz no aquario espectacular

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma boa mistura de espectros é a opção mais proxima do natural... claro que existe truques para ajudar..

 

Sendo assim como base lampadas day-light 6500k... depois complementas com outros espectros como 4200k, 5400k, 8000k, 8500k, 10000k

 

Espectros mais altos como 8000 ou 10000 são espectros que a olho dão mais brilho.. ou seja, realçam mais as cores! mas atenção que se a mistura ficar muito elevada irás ter muito azul que acaba por prejudicar outras cores como os verdes, amarelos, vermelhos... só favorecem os azuis dando mais brilho à cor natural dos discus azuis

 

Espectros mais baixos dão tonalidades mais amarelas...

 

Resumindo uma boa mistura de espectros faz maravilhas ;)

 

As 8500k (grolux) são especificas para puxar as cores e complementar espectros!

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, penso que o ideal seja frente 10.000K-meio 6500K- trás 4500K. É assim que eu tenho porque me disseram que seria melhor para as cores dos peixes e as plantas, se é ou não, não sou expert.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Que tipo de iluminação acham que favorece as cores dos discus? Pergunto porque já tive vários discus em diferentes tipos de iluminação e notei grande diferença.. Gostava de saber a vossa opinião

Acham que as cores ficam melhor com lâmpadas brancas, tipo luz do dia, ou com as meias rosadas, tipo aquaglo?

 

Para os discus quanto menos luz melhor, são peixes que gostam de luz bem fraca, se o teu aquario é plantado deves optar por uma iluminação adequada ao tipo de plantas que tens ou pretendes ter.

 

Se o teu interesse na iluminação for apenas para fazer sobressair as cores dos discus isso vai depender muito dos discus que tenhas, se forem azuis por exemplo uma combinação de lampadas de 10.000k com uma actinia vai favorecer os tons azulados, já se os discus forem vermelhos deverás optar por combinações mais quentes, tipo 4200k e 6500k

 

nada como ir experimentando :2gunfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais