Ancistrus alevins "com algumas fotos"


wilchespires

Recommended Posts

Olá, pessoal hoje tive uma grande surpresa, quando me preparava para fazer uma limpeza radical no meu aqua comunitário, ao retirar o tronco, dei conta que no mesmo se encontravam cerca de 1 dúzia de Ancistros alevins com cerca de 1,5 cm de comprimento e com uma coloração bem definida, neste momento ñ sei bem que fazer uma vez que preciso mesmo de retirar o tronco para fazer uma limpesa profunda e exaustiva no substrato.

Estou a pensar retirar o tronco para uma caixa de plástico de cerca de 60L e colocar o termostato e uma bomba de oxigénio, será má ideia? Que cuidados me aconselham a ter para conseguir que vinguem alguns? Que alimentação e a que temperatura os devo manter?

Cumprimentos

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto menos mexeres melhor.

 

Se queres que todos sobrevivam, não mexas no aqua, deixa tar tudo com estava, se tens mesmo de os mudar, muda os para um aquário com os mesmos parâmetros que tens nesse.

 

Quanto à alimentação, flocos, pastilhas de fundo adequadas para locarídeos e se conseguires, vegetais, tipo courgettes, pepino, etc.

 

Parabens! e boa sorte! ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':roll:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto menos mexeres melhor.

 

Se queres que todos sobrevivam, não mexas no aqua, deixa tar tudo com estava, se tens mesmo de os mudar, muda os para um aquário com os mesmos parâmetros que tens nesse.

 

Quanto à alimentação, flocos, pastilhas de fundo adequadas para locarídeos e se conseguires, vegetais, tipo courgettes, pepino, etc.

 

Parabens! e boa sorte! :thumbup3:.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

 

Obrigado pela dica :thumbup3: até haver evoluções vou evitar mexer, por sinal acabei de faze-lo, mas foi simplesmente voltar o tronco ao contrario, eles estão escondidos num buraco que há no tronco na companhia de um dos progenitores, ñ sei se o macho ou a fêmea, tive de voltar o tronco porque os meus Escalares já andam de olho no buraco, no momento que voltei a por o tronco no aqua vi um dos pequenotes ser comido por um escalar :roll:

Vou tentar postar umas fotos :thumbup3:

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão algumas fotos, ñ se vê muito bem, mas já se vê qualquer coisa bigsmile

 

DSC_1043.jpg

 

DSC_1057.jpg

 

DSC_1054.jpg

 

DSC_1055.jpg

 

Obrigado uma vez mais e Boa Sorte para mim ;)

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Não sabia que tinhas escalares... Assim acho que devias ir pela segunda hipótese... Os ancistrus já estao plenamente formados mas mais um dia ou 2 e ja andam a vasculhar o substrato e os escalares vão adorar...

 

Os escalares são grandes predadores... Comem tudo o que seja mais pequeno que a boca... Devias tentar tirar mesmo os ancistrus porque se eles não se mantiverem escondidos vão ser todos comidos...

 

E é o macho que protege os ovos, ele convida a fêmea a por os ovos num coco ou buraco e fica a "arejar" os ovos e depois os alevins até estes já estarem completamente formados, tipo miniaturas dos pais. O macho é o ancistrus maior e que tem barbilhões no focinho.

 

Boa sorte para ti ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Não sabia que tinhas escalares... Assim acho que devias ir pela segunda hipótese... Os ancistrus já estao plenamente formados mas mais um dia ou 2 e ja andam a vasculhar o substrato e os escalares vão adorar...

 

Os escalares são grandes predadores... Comem tudo o que seja mais pequeno que a boca... Devias tentar tirar mesmo os ancistrus porque se eles não se mantiverem escondidos vão ser todos comidos...

 

E é o macho que protege os ovos, ele convida a fêmea a por os ovos num coco ou buraco e fica a "arejar" os ovos e depois os alevins até estes já estarem completamente formados, tipo miniaturas dos pais. O macho é o ancistrus maior e que tem barbilhões no focinho.

 

Boa sorte para ti :)

 

Pois, é acho que vou mesmo tira-los junto com o tronco mais lá pro final do dia, hoje ao espreitar para o buraco já conto bem menos que ontem :(, tenho impressão que houve festa para os Escalares durante a noite, quando as luzes desligaram consegui tirar uma foto boa, mas reparei que um pequenote saiu da toca e deixou-se estar agarrado ao vidro, possivelmente houve mais a dispersarem e foram comidos...

Devo tira-los junto com o pai ou tiro-os só a eles?

Aqui ficam mais 2 fotos:

 

DSC_1071.jpg

DSC_1072.jpg

 

Cumpts

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira só os pequenos. E sendo assim... tira os rápido... Se não ficas sem nenhum...

 

E não te esqueças de os alimentar bem! Eles crescem devagar mas comem bem :)

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por tirar ao inicio da tarde o tronco com os pequenotes, assim como os pais para uma caixa plástica daquelas grandes, teve de ser pois ñ tenho nenhum aqua disponível, mas pus água do aqua onde estavam e tenho lá um termóstato à mesma temperatura, vou esperar um dia ou dois e volto a por os pais no comunitario.

Obrigado pelas dicas :)

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por tirar ao inicio da tarde o tronco com os pequenotes, assim como os pais para uma caixa plástica daquelas grandes, teve de ser pois ñ tenho nenhum aqua disponível, mas pus água do aqua onde estavam e tenho lá um termóstato à mesma temperatura, vou esperar um dia ou dois e volto a por os pais no comunitario.

Obrigado pelas dicas :cry4:

Cumpts

 

Não precisas de por os pais! Até é pior. Estão te a sujar mais a água e acho que os machos de vez em quando comem pequenotes... Não sei se é verdade, mas já me disseram que viram acontecer (o meu pai)...

 

Deixa os pais no comunitario e os pequenos na caixa, vai é fazendo mudas de água frequentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...