O meu 60KaoS...


Pescas

Recommended Posts

Boas a todos... bom o bichinho pegou, vou então partilhar mais um aquário perto de ficar aquilo que desejo...

 

SETUP:

 

Geral:

 

Aquário de 3 vidros de 59 X 32 X 34 = aprox. 60 lts

Filtro externo EHEIM 2213

Termostato Tetra 100 W

Iluminária HQI 70 W

CO2 injectado com difusor de vidro

 

Valores:

 

Temperatura: 26º

NH3/NH4 = 0

PH = 7,0

NO2 = 0

GH = 120

 

Decoração:

 

Troncos Red moor wood

Pedras basalto

Xisto

 

Substrato:

 

ADA Powersand

ADA Aquasoil

 

Flora:

 

É precisamente daqui que vem o nome deste aquário, 60 litros de puro caos!! Ou seja tenho as mesmas especies que tenho no LYRA e mais umas quantas que não me apeteceu estar agora a enumerá-las todas... :D Além de fazer uns testes com floras variadas, serve também para tentar "pegar" algumas especies mais dificeis.

 

 

Fauna:

 

9 x Barbos Tigres

1 x Labeo Bicolor

2 x nariz de bebado

4 x Cardinais

2 x Neritinas Natalensis

2 x SAE

 

A foto de apresentação, com cerca de 3 semanas de montagem:

 

image0016mu5.jpg

 

Venham daí esses comentários!!

Editado por Pescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Só uma pergunta, os barbos não saltam?

 

Boas, quando apareço ao pé deles com a caixa redonda amarela na mão, parecem uns cangurus!! É lindo, como eles são enormes, atacam a comida como um cardume de piranhas, molham o chão todo à volta do aquario, mas até agora nenhum saltou para fora do aqua, conhecem os limites deles ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> mas mas que tenho observado, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e depois tenho um felino cá em baixo, sempre à espera de comida fácil!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pescas

 

muito fixe esse aquario, as plantas terrestres quase que dá a ideia que estao dentro do aquario :(

podia estar mais bem organizado, mas no entanto assim como está é que dá esse aspecto porreiro de um pedaço de mato.

 

ficou porreiro ;)

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quando apareço ao pé deles com a caixa redonda amarela na mão, parecem uns cangurus!! É lindo, como eles são enormes, atacam a comida como um cardume de piranhas, molham o chão todo à volta do aquario, mas até agora nenhum saltou para fora do aqua, conhecem os limites deles ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> mas mas que tenho observado, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e depois tenho um felino cá em baixo, sempre à espera de comida fácil!!

 

De 8 que tinha no inicio, já só tenho 6... Gostam de voar... Essa da caixinha cá tambem se observa, é excelente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pescas

 

muito fixe esse aquario, as plantas terrestres quase que dá a ideia que estao dentro do aquario ;)

podia estar mais bem organizado, mas no entanto assim como está é que dá esse aspecto porreiro de um pedaço de mato.

 

ficou porreiro :eusathink:

 

abraço.

 

 

Boas Tiago , as "plantas terrestres" como lhe chamas ESTÃO dentro do aquario :D são Bambus

 

Pois, se ele estivesse mais bem organizado, não tnha este nome :( mas gostei de ver a desorganização instalada, ou seja o caos instalado!! Haverá certamente na natureza um pedaço assim parecido...eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Senhor .... um aquario ... dois aquarios .... e o terceiro já deve vir a caminho .... :discuss_gathering:

Essas barbos tigres estão bem gordinhos ..... é um espectaculo ver o ataque que eles fazem na hora da comida .

Pá .... a confusão tá fixe :character0050: .... eu só trocava era as pedras que tens aí à frente.

Esses bambus .... ehehe ... só mesmo tu .... mas tá fixe .

Agora venham daí as fotos do terceiro aquario ....

É a " droga " a tomar conta de ti .... eheheh .... não tarda tens a casa cheia de aquarios .

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Senhor .... um aquario ... dois aquarios .... e o terceiro já deve vir a caminho .... :laugh:

Essas barbos tigres estão bem gordinhos ..... é um espectaculo ver o ataque que eles fazem na hora da comida .

Pá .... a confusão tá fixe ;) .... eu só trocava era as pedras que tens aí à frente.

Esses bambus .... ehehe ... só mesmo tu .... mas tá fixe .

Agora venham daí as fotos do terceiro aquario ....

É a " droga " a tomar conta de ti .... eheheh .... não tarda tens a casa cheia de aquarios .

Abraço

 

 

Boas companheiro.

O 3º está em stand-by como sabes fui enganado eram dois machos :idea2:

As pedras eram para ser trocadas ontem, tava tudo a postos, mas um projecto algures alterou isso... eheheheh ;) , mas ainda as vou trocar, ando à procura das leopard stone ou em alternativa as canyon... a ver vamos.

O Kaos está neste momento ainda mais caótico, já tem mais plantas, e todas a respirar saude ;)

 

Aquele abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, decidi por fim alterar as pedras que tinha neste aquario, tinha lá 3 basaltos, vou mudar para 3 dragon stone.

As pedras e a sua disposição vai ser mais ou menos isto:

 

image0017wy8.jpg

 

Depois actualizo já com as dragon stone colocadas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bonitas pedras

 

tens a certesa de serem dragon stone ???

sabes se Dragon Stone é a mesma que Shou Stone ?? :discuss_gathering:

 

é que parecem mais com estas Shou Stone do que com as Dragon Stone que o Ricardo usava na montagem Raquel :)

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Está muito bonito sim senhor,muito bem decorado,pareçe mesmo uma selva amasónica com tanta planta,mas assim é que fica bonito!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bonitas pedras

 

tens a certesa de serem dragon stone ???

sabes se Dragon Stone é a mesma que Shou Stone ?? :eusathink:

 

é que parecem mais com estas Shou Stone do que com as Dragon Stone que o Ricardo usava na montagem Raquel :unsure:

 

abraços.

 

 

Boas kryp, são vendidas na Naturline como sendo Dragon Stone, apesar de serem parecidas com essas da natural aquario, se vires aqui, aqui, aqui e aqui vês que são como as minhas. ;)

 

Boas.

Está muito bonito sim senhor,muito bem decorado,pareçe mesmo uma selva amasónica com tanta planta,mas assim é que fica bonito!!

cumps.

 

Obrigado :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

My Friend .... ;)

Estás a ficar aí com um belo Matagal .... sim senhor.

Mas .... explica-me lá :

-Porque razão tens o chuveiro do lado esq. numa posição tão baixa ?

.... e o aquario ... não achas que tens o aqua demasiadamente cheio ????? É que eu .... depois de ver essas barbos tigre a saltar sempre que chega à hora da comida ..... hummmm ..... a tua gata vai encher a barriguinha .... :D .

Essas bambus ..... sabes se isso vai crescer mais em altura ? Cuidado para as folhas dos bambus não taparem a luz.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

My Friend .... :)

Estás a ficar aí com um belo Matagal ....sim senhor.

 

é mais ou menos essa a ideia

 

Mas .... explica-me lá :

-Porque razão tens o chuveiro do lado esq. numa posição tão baixa ?

 

... aquela curva diy que inventei, lembras-te? Para o tubo do chuveiro ficar encostado ao vidro, o chuveiro fica sacrificadamente um pouco mais abaixo que o normal, mas como o tenho direccionado para cima é quase a mesma coisa...

 

 

.... e o aquario ... não achas que tens o aqua demasiadamente cheio ????? É que eu .... depois de ver essas barbos tigre a saltar sempre que chega à hora da comida ..... hummmm ..... a tua gata vai encher a barriguinha .... ;) .

 

 

Por acaso já perdeu umas boas litradas em 2 dias, pois no domingo ficou mesmo à tona, fica muito altamente, acho que os tigres já se habituaram a ver a gata cá em baixo, e perceberam que mais vale ficar lá dentro :D

 

 

Essas bambus ..... sabes se isso vai crescer mais em altura ? Cuidado para as folhas dos bambus não taparem a luz.

 

Sim, eles crescem, mas não os quero muito mais de fora do aqua, tenho tido esse cuidado da luz, mas também, com a HQI de 70W não falta luz às plantinhas, e os bambus já parecem estar a criar raizes. Não se percebe na foto, mas tenho uma Aromatica a querer sair do aquario, já está cerca de 3 cm fora e água, não sei se resulta... a ver vamos...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Pescas

Antes demais quero dizer que consegues ser pior que eu no que diz respeito a salada de plantas... Mas eu gosto de ver...

Esta muito fixe...

E uma foto para ver a evoluçao...

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pescas

Antes demais quero dizer que consegues ser pior que eu no que diz respeito a salada de plantas... Mas eu gosto de ver...

Esta muito fixe...

E uma foto para ver a evoluçao...

 

Um Abraço

 

Boas Paulo.

Os meus aquas estao a ficar um pouco para trás, infelizmente... nao tenho conseguido fazer tudo como deve de ser devido à minha grave lesao na coluna, passo os dias inteiros a olhar para eles sem nada poder fazer, já tenho adjudicado algumas tarefas à esposa e filho, mas nao é a mesma coisa... já só fertilizo quando consigo, só podo quando consigo....bem, imagina como aquilo está, a luz já não passa do meio dos aquas até cá abaixo... no LYRA estou com um ataque de filamentosas que mete o teu a um cantinho, são toneladas... nem testes consigo fazer... enfim... agora é só esperar, a ver se me operam ou não para voltar à carga!

 

Cumps e dá uma dentada à Estrelinha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Amigo

Pois, pois, acabei mesmo agora de falar com o Joao que me disse isso mesmo...Eu sei bem pelo que estas a passar pois ja fui operado duas vezes,e estes dias mais frios dao cabo de mim...espero que tudo corra bem e que recuperes o mais rapido possivel...

 

Quanto ao teus aquarios eu disponho-me a ir ai dar uma uma ajuda no que for preciso...posso bem ir ai 1 ou 2 vezes por semana fazer manutençao, na boa sem problema algum...

 

So te posso desejar as melhoras rapidas... ja se nota aqui a tua ausencia...

 

Um grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Amigo

Pois, pois, acabei mesmo agora de falar com o Joao que me disse isso mesmo...Eu sei bem pelo que estas a passar pois ja fui operado duas vezes,e estes dias mais frios dao cabo de mim...espero que tudo corra bem e que recuperes o mais rapido possivel...

 

Quanto ao teus aquarios eu disponho-me a ir ai dar uma uma ajuda no que for preciso...posso bem ir ai 1 ou 2 vezes por semana fazer manutençao, na boa sem problema algum...

 

So te posso desejar as melhoras rapidas... ja se nota aqui a tua ausencia...

 

Um grande abraço

 

 

Poiz, nem sentaso ao computador eu consigo estar mais que 10 minutos, nao tenho posiçao... enfim... tu compreeendes...

Obrigado pela ajuda amigo, acredita que se vir as coisas em maus lençois recruto logo dois voluntarios, um és tu e o outro sabe quem é! Obrigado

 

Aquele abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal

 

Venho dar uma palavra de apoio ao nosso membro Pescas que vai ser hoje operado a uma hernia discal...

 

Que tudo corra bem e que volte depressa para actualizar a salada mista... :mrgreen:

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.