Novo projecto


mpguerreiro

Recommended Posts

E hoje pela primeira vez vi a densidade da minha agua... esta um pouco alta ;) 1025

Para contornar o problema ja tirei 5L de agua e repus,os mesmos 5L, com agua doce...

Amanha faço o mesmo ate baixar a 1021/1022... sera o aconselhavel? o lojista falou-me em 1019, que evita muita doença... confirma-se? acho um valor um pouco baixo!!!

 

Já é a segunda vez que alguém de Setubal está a fazer isto....amigo mpguerreiro, se está a 1025, está bom!!!! Esse lojista é uma pessoa com muito pouca formação no que diz respeito a água salgada!!!! :D

Se vais colocar a baixo dos 1025 terás corais a morrer. Caso tenhas um aquário só de peixes, a coisa é diferente, poderás ter entre os 1020 e os 1025, mas não é o caso.

Já agora, diz a esse senhor, que nem sei quem será, para vir aos fóruns e pesquisar na net qual a salinidade ideal para um aquário de recife.

 

Já agora, para te tirar as dúvidas, vê alguns dados referentes aos corais que tens e aos peixes mais comuns:

Amphiprion ocellaris

Lysmata amboinensis

Actinodiscus sp.

Acropora sp.

 

Escolhi um site internacional bastante conhecido, poderás assim ver que onde te disseram isso, disseram mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já é a segunda vez que alguém de Setubal está a fazer isto....amigo mpguerreiro, se está a 1025, está bom!!!! Esse lojista é uma pessoa com muito pouca formação no que diz respeito a água salgada!!!! :character0050:

Se vais colocar a baixo dos 1025 terás corais a morrer. Caso tenhas um aquário só de peixes, a coisa é diferente, poderás ter entre os 1020 e os 1025, mas não é o caso.

Já agora, diz a esse senhor, que nem sei quem será, para vir aos fóruns e pesquisar na net qual a salinidade ideal para um aquário de recife.

 

Já agora, para te tirar as dúvidas, vê alguns dados referentes aos corais que tens e aos peixes mais comuns:

Amphiprion ocellaris

Lysmata amboinensis

Actinodiscus sp.

Acropora sp.

 

Escolhi um site internacional bastante conhecido, poderás assim ver que onde te disseram isso, disseram mal.

 

LOL... eu vi logo...

Nunca tinha visto nem lido pessoal com a agua a 1019... por isso achei estrenho, ainda bem que perguntei!! hehe

 

Pedro, nao ha crise de eu ir começando a adicionar corais pois nao? peixes é que nao, ainda nao tenho o escumador!!

A minha ideia é começar a introduzir peixe só depois de fazer 1 mes de escumador a trabalhar... ou nao sera necessario?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias pessoal...

Ja há mais novidades... o escumador ja ca canta! ;)

 

A foto da maquina:

Pic_17190_14.jpg

 

Na altura da foto ainda nao o tinha limpo... hehe...

Mas agora depois de limpo ja esta montado no aqua e a bombar... e em relaçao a isso tenho umas duvidas que gostava que me tirassem...

Ele tem duas marcas (da para ver bem na foto) onde o nivel de agua deve de estar, ate ai tudo bem... mas para eu baixar a agua da sump ate ao nivel das marcas do escumador a sump fica quase vazia e ontem, sem sucesso, tentei arranjar uma base para levantar o escumador mais a cima... ora, ja era tarde e meti o escumador todo dentro da sump a funcionar pelo menos durante a noite apenas para ver... ainda andei de volta dele a tentar regular a entrada e saida de agua e ar e por fim la consegui e ja fazia espuma e lentamente la saia para o copo! :thumbup3:

Agora de manha quando la fui ver ja tinha o copo sujo (metade do copo cheio com agua de tom amarelado)... ora fui limpar... mas agora a espuma nem se que consegue chegar perto da base do copo :eusathink: porque será? ja mexi nos ajustes e tudo mais perdi quase 30m com aquilo e nada :bad-words:

 

 

 

Com isto pergunto:

Tem problema de ele trabalhar acima do nivel recomendado? (deve de ter, se tem um nivel recomendado alguma coisa deve de ser) lol ;) se nao vou mesmo ter de arranjar forma do o subir em relaçao a sump, ja tentei cortar umas placas de esferovite que tenho ca por casa, mas fazem muita força para cima e fica o escumador instavel!!! (ainda o terei de subir cerca de 20cm!!)

Em relaçao a espuma, tenho os ajustes quase todos, se nao todos no maximo (nivel de agua e entrada de ar) mesmo assim nao produz espuma suficiente... tenho de dar tempo? sera uma coisa imediata? tem fases?! estou a achar estrenho é ter tudo no maximo e nada!! :eusathink:

 

Pic_17190_15.jpg

 

Pic_17190_16.jpg

 

Por agora é só... tenho mais novidades mas é para mais logo a noite ou amanha quando tiver a coisa como deve de ser ;)

Tenho a agradeçer ao colega Nuno pelo escumador =)

 

um abraço e ate mais logo hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi puto!

Será que isso já não tirou o que tinha a tirar?? Afinal tu não tens quase nada aí dentro do aqua e é provável que já não haja porcaria a tirar!

Espera que o Pedro Conceição já te esclarece!!

 

abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é respeitares o nível recomendado.

É natural que tenha retirado alguma coisa e agora não, já que tens pouca coisa no aquário, e não deve haver produção de matéria orgânica.

Mesmo tendo vivos no aquário, há sempre dias que tira mais que outros, não te preocupes.7

 

EDIT: O que pode acontecer é ele não escumar bem porque está sujo demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é respeitares o nível recomendado.

É natural que tenha retirado alguma coisa e agora não, já que tens pouca coisa no aquário, e não deve haver produção de matéria orgânica.

Mesmo tendo vivos no aquário, há sempre dias que tira mais que outros, não te preocupes.7

 

EDIT: O que pode acontecer é ele não escumar bem porque está sujo demais.

 

 

Parece que agora atinei com a coisa...

Estou a respeitar os niveis e deixei a escumar mesmo sem a espuma ca chegar a cima e nao chega... mas no entanto tenho o copo com "nhenha" verde! :P

 

 

quanto ao aqua proprimente dito... nestes ultimos 2/3 dias as algas castenhas tipo cabelo parecem ter ganho força...

Qual a melhor forma de as combater? algum invertebrado ou coisa do genero?

Ou a formula, é muita calma e paciencia?! (é o mais certo)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saberes se está bom ou não é pegares nesse dedo sujo e levares à boca...se souber mal, está a trabalhar bem! ;)

 

A mim está bom!

 

 

Hehe ;)

 

Só pelo cheiro, mas me parece que esta bom =)

Por isso nao mexe mais... hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal...

 

Depois de algum tempo sem postar hoje lembrei-me! hehe

Nao ha nada de novo a nao ser umas xenias que me foram dadas pelo colega Nuno, a quem agradeço =)

Tenho andado a cata de Hermitas mas esta muito dificil... nao sei como os apanhar... alguem tem alguma tecnica?? é complicado!!

Ando com o problema das algas castenhas... grrr... que guerra :P estou convencido que seja apenas uma fase, espero!!

 

Deixo-vos entao com umas fotos que tirei a pressa:

 

Uma pequena xenia ao fundo

Pic_17190_20.jpg

 

Uma geral

Pic_17190_21.jpg

 

Notem as algas... o areao de momento nao tem muitas pois limpei a pouco tempo... mas chega a estar cheio!! :-D

Pic_17190_22.jpg

 

Pic_17190_23.jpg

 

E outra coisa... os meus vidros ao longo do tempo tendem a ficar verdes... nao encontro explicaçao para isto!!

Enquanto nao consigo atinar com as algas todos os domingos com todo o jeitinho la escovo a RV com uma escova de dentes de modo a remover as algas!!

E por agora é só...

 

O meu proximo passo sera algum tipo de vivo capaz de me ajudar nas algas.... alguma sugestao?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é Cianobactéria. é normal no início (primeiros meses) ela aparecer.

Como está a trabalhar o escumador? Tens dado comida? As zonas onde tem mais ciano tem menos circulação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é Cianobactéria. é normal no início (primeiros meses) ela aparecer.

Como está a trabalhar o escumador? Tens dado comida? As zonas onde tem mais ciano tem menos circulação?

 

 

Bons dias Pedro...

Pois, nao tenho andado muito preocupado pois ja tenho lido que é normal no inicio...

O escumador a meu ver tem estado a trabalhar bem... tirou muita porcaria logo nos primeiros dias... agora vai tirando mas nao como no inicio, tenho de o limpar de semana a semana! Comida nao tenho dado e a ciano tanto há em zonas com muita circulaçao como onde em zonas com menos circulaçao! se ficar sem limpar o areao durante 1 semana fica coberto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Estou a pensar em começar a adicionar vida ao aqua... mas ainda antes disso quero ter uma equipa de limpeza em condiçoes... por isso se alguem tiver por ai alguma coisa é dizer :medieval_mace: estava a pensar em hermitas, que dizem?

Ja agora outra questao... tenho a sump dividida em 3... o que me dizem se eu fizer uma DSB? é aconselhavel?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais