Qual a medida dos vidros?


Recommended Posts

Boas.

Vou fazer um aquario agora com 90X50X40, comprimento, largura e altura repectivamente, e nao sei de quantos milimetros deve ser o vidro?

Alguem me pode indicar um site que tenha estes valores, ou o proprio valor em si?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis uma tabela

 

http://www.terravista.pt/ilhadomel/5348/aquario.htm

 

Mas e' sempre melhor escolher a medida acima nestas coisas do "faca voce mesmo".

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nessa tabela, diz que ate 100cm pode ser vidro de 6mm, ontem tamb+em um senhor disse que podia ser vidro de 6mm desde que metesse travas em aluminio aos lados.

Agora fico em duvida, poix nao kero poupar para depois ter um desgosto!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Tenho aquarios de (150X50X60) 450 l. e também tenho de (100X50X50) 250 l. tudo com vidros de 10 cm. É claro que uzo 2 travas em cima com espaços iguais. Já os tenho há cerca de 6 anos e até agora nunca tive qualquer problrma. (Que o diabo seja surdo). São aquarios nus, pelo que a litragem é mais real.

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos, queria saber como e ke se fazia um aqua é que eu tambem tava com ideias para um mas ouvi dizer ke feitos por nos que deitavam agua?? sera verdade :lol: que tipo de material deve-se por para alem de vidros de especura 12 mm ou 1 cm celicone preta ??? tenhop estas duvidas e agredicea que me as tiram se faz favor obrigado por tudo e agradeco as respostas que vierem obrigado Paulo Kosta

 

:twisted:8):lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espessura do vidro 10mm.

Como vai ser a tampa?

Se não sabes. Diz se vais fazer um aquário para água doce ou água salgada ou ainda para água doce e possivelmente um dia água salgada.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Não são dessas travas, mas sim são travas que colei no topo do aquário e que cola as paredes de uma a outra.

Vou ver se consigo explicar:

Depois de colar todo o aquário divido o espaço em cima de maneira que encontre 2 sitios para colar as traves.

Tenho de conseguir 2 tiras de por exemplo no seu caso e sendo vidro 1 cm com as seguintes medidas 48X6X10 (comprimento,largura e expessura) mais 4 pequenas tiras 6X1,5X10 (comprimento, largura e expessura)

Depois de ter estas peças de vidro divido a parte de cima do aquario de maneira que ao colar as 4 pequenas tiras elas fiquem bem centradas. Então colo estas mesmas peças do lado de dentro de maneira que fiquem a 1 cm do nivel da parte de cima. Deixo cecar 24 h para ficarem bem fixas de maneira a se colar as duas barras maiores de lado de dentro e que vão apoiar nessas pequenas tiras. Cola-se bem com silicone pois são estas as traves que vão ajudar a segurar as paredes laterais do aquário. Estas travas depois de coladas teem de ficar ao nivel da parte de cima do aquario para mais tarde se quizer tapar o aquario suportar com o vidro que servirá de tampa. Então poderá de 90X50X6 (comprimento,largura e expessura). Recomendo que esta tampa tenha os cantos cortadas de maneira que se possa mais tarde meter o tubo ou bengala para sair o tubo que leva a água que vai alimentar um filtro exterior, noutro canto entrar o tubo da água que o filtro devolve ao aquario.Estas 2 furos ficarão da parte de tráz da tampa e os outros 2 cantos que ficarão para a frente que servirão para dar a comida e aspirar a limpezas para as mudanças parciais da água.

E.......... será que me fiz entender?

Senão, vá perguntando para que eu ajudar e souber.

Dê noticias.

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ruitaborda eu keria se voce pode-se ensinar-me qomo fazer um aquario de 73 cm de comprimento 35 cm de largura e 40 cm de altura. que materiais sao presicos?? celicone normal ou uma expecial??? ke tipo de vidros e a sua expessura? 12 cm ou 1 cm?? eu tinha uma ideia so que n sei como a fazer ue era a seguinte fazia o aquario depois de tar feito punha-lhe umas calhas em madeira para ficar melhor?? sera que da?? desculpe tanta pergunta se poder responder a isto tudo agradecia muito obrigado ; ass paulo costa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não vais meter travas faz com vidro de 10mm e mete uma banda mais larga de silicone.

 

O objectivo das travas não é a beleza mas sim a segurança. Se não meteres travas e usares vidro de 8mm o vidro vai criar uma barriga devido à pressão exercida pela água e vai criar essa barriga no pior sitio de todos que é o vidro frontal (o no traseiro também). Além de ficar feio é no vidro frontal que o pessoal gosta de bater para "ver os peixinhos" e como sabes as pancadas são de evitar não só porque perturbam os peixes mas principalmente porque perturbam o vidro e uma pancada mais forte pode ser o suficiente para ele estalar.

 

No meu aquário que é apenas 10cm mais comprido que aquele que vais fazer, sem travas tenho um "embarrigamento" de 3mm. Não é critico e mal se nota mas eu dei logo conta dele.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizava o vidro de 8mm. É possivel, mas sem traves não sei...

 

Além que as questões de segurança são importantes. O aquário que rebenta perdes o interior, possivelmente o equipamento e ainda os danos na casa.

 

Segue o conselho de Darius e utiliza o vidro de 10mm com ou sem traves.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo

Antes de entrar em promenores aconselho-o a saber por qunto ficará os seguintes vidros de 1cm de expessura

- Um vidro de 73X35 (Base)

- Dois vidros de 33X39 (Laterais)

- Dois vidros de 73X39 (Frontal e Trazeiro)

- Uma bisnaga industrial de silicone transparente proprio para colagem de aquarios.

- Um maquina propria para injectar o silicone.

- Faça uma recolha do preço total disto tudo.

- Vá a um supermercado e veja o preço de um aquário ja montado.

Mesmo que seja um pouco mais caro, talvez compense porque a colagem dos vidros requere um certa tecnica para ficar com bom aspecto.

No meu caso sou eu que monto os meus aquários porque são maiores e estão todos num anexo da minha casa.

O que não será o seu caso ficará num sitio que certamente será visto por toda a gente e como tal requer uma boa estética.

Se mesmo assim quer uma ajuda para ir para a frente com esse seu desejo dê noticias para se eu souber o ajudar.

No entanto dê uma olhada a este site.

http://www.aquariofilia.bio.br/

 

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.