Planta fácil para Tapete


Czar

Recommended Posts

Deve ser algo interessante para aspirar o fundo :transport027: o mais certo é vir o musgo atrás :)

 

Se o prenderes com rede fina nem por isso, só aqueles fios que às vezes soltam é que podem vir a ser aspirados, mas se fores a ver, de depois é só pôr esse musgo noutro aquário e já está com outro tapete. eheh

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas fica aqui um comentario de um rapaz que tem essa planta:

 

Eu tenho o aquarismo como passatempo, tenho vinte aquários plantados em minha garagem e mais uns outros vinte onde eu cultivo algumas plantas para montagem de outros. Agora, depois de dois anos comprando e plantando mudas nos meus aquários, é que vim através de um amigo conhecer a Eleocharis parvula, ela não é a mesma da Eleocharis minima. Comparei as duas, pois elas se parecem muito, até lojas especializadas em plantas aquáticas se confundem e vendem como se fosse a mesma planta. Mais a E. parvula é mais baixa (de 4 a 7 cm) enquanto a E. minima cresce de acordo com a altura do aquário. Melhor ainda, a E. parvula não precisa de iluminação forte e forma o carpete pelo menos dez vezes mais rápido que a E. minima. O aquário que eu plantei para testar foi de 55 litros com apenas uma lâmpada de 15 W, substrato de terra vegetal e barro vermelho à 50% de cada e cobertura de areião, e em duas semanas já estava praticamente todo fechado, soltando mudas para todo lado. Vale a pena fazer carpetes com ela, pois até onde a luz não chega, ela chega e é muito fácil de cuidar, principalmente com iluminação forte, pois com a luz fraca ela fica com uns 6 cm mas com forte ela fica baixinha e em nenhum caso precisa de poda. Dentre Glosso, Tenellus Amano e outros, com certeza é a melhor.

 

o site onde foi retirado está aqui,nem sempre as plantas necessitam de tanta luz;)

 

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-BR%26sa%3DG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é uma planta espectacular!

 

Boa luz relva pequena...pouca luz vira seara alentejana!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retiro que disse devo ter algo mau contra a planta e sempre pensei que precisa se muita iluminaçao ate que a um amigo que a tinha morreu toda e ele tinha 0.35w/litrto. talvez falta de co2 a causa dele ok desculpem ja nao fala daquilo que nao tenha experiencia em mim proprio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou testar em dois aquarios que aqui tenho.

 

Com musgo, qual a forma de o fixar? Que tipo de rede?

 

Não pode ser plantado?

 

A E. parvula não precisa de muita luz é isso? Tenho uma boa relaçao W/L mas quero ter a certeza que o tapete prolifera bem e sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra dica para eleocharis parvula é que ela pode ser cultivada na forma emersa(fora de agua).

 

Logo pode ser uma tecnica para criar um tapete a seco... ;)

 

Só não sei é se sofre muito com a mudança e não entra em meltdown.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dominik tu não disses-te nada de mal porque há duas especies de Eleocharis... A Eleocharis acicularis é a que basicamente vendem nas lojas os logistas metem só a Eleocharis parvula mas não é esse o nome da planta pertence a mesma espécie mas necessita de cuidados redobrados e servem as duas para fazer tapete....

As plantas são iguais só que uma cresce mais que a outra e precisa mais de iluminação etc.

 

Nome: Eleocharis parvula(Eleocharis "Mínima" Origem: Cosmopolita

 

Cuidado Cascalho Iluminação

 

Fácil Rico Qualquer

 

Nome: Eleocharis acicularis(Eleocharis Agulha) Origem: Cosmopolita

 

Cuidado Cascalho Iluminação

 

Médio Rico Média

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntas se tem Eleocharis parvula.

 

Tens a Naturline e Aquaplante.Sugiro que telefones a perguntarem se tem antes de ires a loja.

Também podes comprar pela net a www.crystalred.eu (antiga jardim submerso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais