ajuda com CURVICEPS


aldeias

Recommended Posts

boas tenho dois LAETACARA CURVICEPS num aqua comunitario que á cerca de dois dias se revezam a estar no interior de um meio coco sera criação se for quais os procedimentos que devo ter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estranho, os meus sempre fizeram posturas em espaco aberto, folha de Anubia, e mudam a cor, ficam muito escuros? Os Curviceps costumam fazer as posturas num sitio plano, rocha, tronco,etc...Vai observando e diz qualquer coisa. Mas e verdade eles revezam-se a tomar conta dos ovos. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estranho, os meus sempre fizeram posturas em espaco aberto, folha de Anubia, e mudam a cor, ficam muito escuros? Os Curviceps costumam fazer as posturas num sitio plano, rocha, tronco,etc...Vai observando e diz qualquer coisa. Mas e verdade eles revezam-se a tomar conta dos ovos. Cumps.

se é assim é estranho mas há já dois dias que é este festival e de facto quando saem debaixo do coco veem com uma cor muito mais escura,enfim vamos ver no que dá ,já agora só mais uma questão para o caso de eles criarem e tendo em conta que é um aqua comunitario de quase 300 litros será necessario retirar os mais novos de lá obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se criaram ainda vao transferir os filhotes para um buraquinho que eles vao criar e so passado alguns dias e que ves a nuvem de alevins, depois eu deixava os filhotes alguns dias com os pais e depois entao comecava a recolhe-los. Mete bastante musgo de java proximo deles para a canalha se enfiar e bota o olho a possiveis predadores que os pais nao consigam afastar. Se algo correr mal serve de experiencia. Boa sorte. As crias sao muito pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

aproveitando o topic

 

o que lhe davas para comer? artemia recem eclodida?

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais