Recommended Posts

Publicado

Recentemente pus-me nas experiencias,

3 cubos vodafone. com mini termo ja ke a minha zona kuase congela a agua..

agora tudo esta bem com o termo ke me mantem a agua decentemente boa para os novos moradores

1cubo.

- femea beta

- casal colisas

+ uma planta que ja nao me lembro o nome. um tronco pekenote e fundo em pedras pequenas

2cubo.

- beta vermelho macho

+fundo pedras + uma planta pequena

3cubo.

- beta azul macho

+fundo pedras

---------------------------------------

Os machos estao optimos.. e como coloquei os cubos com uma face kuase colada entre machos existe alguma tendencia de... se furo este acrilico mando-te po ceu.. é engraçado velos a disputar entre vidro.

Mas a questao interessante e que vos quero questionar é acerca dos colisas lalia.

Adquiri.... pus o habitat todo porreiraço para os por..

passadas umas horas o macho nao para de investir na femea. sera que ja anda com a testosterona no aus?

notei varias investidas do macho e a femea deixava.se "rossar" mas pensei.. ainda agora sairam de uma bateriam onde estavam 40 colisa's nao me digam que e amor a primeira vista?

falem-me um pouco sobre esta raça.. quem ja tenha conseguido reproduzir e que concelhos me dao.. andei a ler.. mas e sp bom ouvir quem ja teve na experiencia.

Publicado:
Recentemente pus-me nas experiencias,

3 cubos vodafone. com mini termo ja ke a minha zona kuase congela a agua..

agora tudo esta bem com o termo ke me mantem a agua decentemente boa para os novos moradores

1cubo.

- femea beta

- casal colisas

+ uma planta que ja nao me lembro o nome. um tronco pekenote e fundo em pedras pequenas

2cubo.

- beta vermelho macho

+fundo pedras + uma planta pequena

3cubo.

- beta azul macho

+fundo pedras

---------------------------------------

Os machos estao optimos.. e como coloquei os cubos com uma face kuase colada entre machos existe alguma tendencia de... se furo este acrilico mando-te po ceu.. é engraçado velos a disputar entre vidro.

Mas a questao interessante e que vos quero questionar é acerca dos colisas lalia.

Adquiri.... pus o habitat todo porreiraço para os por..

passadas umas horas o macho nao para de investir na femea. sera que ja anda com a testosterona no aus?

notei varias investidas do macho e a femea deixava.se "rossar" mas pensei.. ainda agora sairam de uma bateriam onde estavam 40 colisa's nao me digam que e amor a primeira vista?

falem-me um pouco sobre esta raça.. quem ja tenha conseguido reproduzir e que concelhos me dao.. andei a ler.. mas e sp bom ouvir quem ja teve na experiencia.

Bom dia

Bem para começar acho que um cubo ja é bastante pequeno para manteres um peixes quanto mais 3, qualquer reprodução nesse cubo é impossivel e vai haver mortos. Eu só concordo com essas medidas dos cubo quando é para manter durante a criação agora para ter para decoação o aquario deve ser no minimo 15 litros.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:
Bom dia

Bem para começar acho que um cubo ja é bastante pequeno para manteres um peixes quanto mais 3, qualquer reprodução nesse cubo é impossivel e vai haver mortos. Eu só concordo com essas medidas dos cubo quando é para manter durante a criação agora para ter para decoação o aquario deve ser no minimo 15 litros.

bom dia Jorge. Agradeço-te desde ja teres respondido.

Os colisas e de forma temporaria e vou ja fazer a mudança para o aqua de 1.50m comunitario no domingo..

ate agora eles tao muito gulosos.. e ate parecem estar a gostar do cubo..

pretendo arranar mais colisas no futuro.. ja que sao sociaveis