ke tipo de agua deitar????? help guppys a morrer


Paulo Costa

Recommended Posts

ola a todos eu polho no meu aqua agua de garrafão de uma mina ke n tem cloro mas de ontem para ca morreram-me 8 guppys??? e nao sei ke é por causa da agua alguem me sabe dizer se este tipo de agua é boa para estes peixes, e ke se n eu ponho agua da torneira e depois ponho o anticloro??? obrigado paulo costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Quanto a agua do poço nao sei se e prejudicial ou nao. Devias fazer testes a agua para saberes se precisa de tratamento.

 

Quanto a agua da torneira nao es obrigado a usar anti-cloro. Eu por exemplo deixo a agua a repousar durante 2 ou 3 dias dentro de garrafoes com a tampa aberta. Assim o cloro dissolve-se no ar. Nunca tive problemas com este sistema. Ha quem defenda que os produtos anti-cloro retiram uns metais que podem ser prejudiciais. Eu sou a favor de usar o menos de quimicos possivel na agua do aquario. E tambem fica mais barato da maneira natural.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais que sejas bem vindo ao fórum

 

Em segundoi lugar pedia-te que cuidasse da escrita nas tuas mensagens e que não usasses abreviaturas e k´s em vez das letras habituais...

 

Por último, mas não menos importante a tua questão...

 

ola a todos eu polho no meu aqua agua de garrafão de uma mina ke n tem cloro mas de ontem para ca morreram-me 8 guppys??? e nao sei ke é por causa da agua alguem me sabe dizer se este tipo de agua é boa para estes peixes, e ke se n eu ponho agua da torneira e depois ponho o anticloro??? obrigado paulo costa

 

A água tem propriedades físico-químicas variadas de local para local e basta às vezes 100 metros de distância entre 2 minas, nascentes, poços, etc, para haver diferenças em alguns parâmteros....

 

Podes não ter cloro, já agora como é que tens certeza disso?, mas podes ter nitratos, fosfatos, hidrocarbonetos, e um sem numero de outras coisas que não te tenhas apercebido ....

 

Aconselho-te a analisar a água, como o Samu já recomendou, e evitar usá-la enquanto não tiveres a certeza do que estás a usar...

 

Podes ir usando a água da torneira, o anti-cloro há quem use há quem não use com resultado iguais, se não usares deixas a água a repousar durante uns dias para perder o cloro, se bem que às vezes com a pressão que sai liberta grande parte do mesmo..

 

Abraços e boa sorte

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muitos dados que não nos fornece e podem revelar-se cruciais. Por exemplo:

 

a) qual o nível de amónia/nitritos/nitratos da água que utiliza? A água do poço é própria para consumo humano? Poderá tratar-se de intoxicação.

 

b) insere directamente a água do poço no aquário? Controlou/equilibrou a temperatura? Poderá tratar-se de um choque térmico por exemplo.

 

c) qual o pH da água do poço? Será demasiado ácida? Basta uma diferença de 0.2 para afectar seriamente os peixes.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos e de ja agradeso a vosa resposta,eu uso a agua de uma mina na qual nao tem cloro eu sei disso porque o meu pai fez o teste e deu no 7 mas de qualquer maneira eu vou ter de modar a agua e vou esprimentar a agua da torneira ponhoa em repouso em 2 dias para ver o ke da , outra coisa eu n tenho carvao no meu filtro por isso n pode ser dai. :lol::) ja ,me nasceram 2 guppys 8):lol: mas so foram dois ela teveos no aqua e secalhar foram comidos o resto que falta ou eu ela teve mesmo só dois, ja houve algum caso assim??? obrigado paulo costa :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos e de ja agradeso a vosa resposta,eu uso a agua de uma mina na qual nao tem cloro eu sei disso porque o meu pai fez o teste e deu no 7 mas de qualquer maneira eu vou ter de modar a agua e vou esprimentar a agua da torneira ponhoa em repouso em 2 dias para ver o ke da , outra coisa eu n tenho carvao no meu filtro por isso n pode ser dai.  :D  :D  ja ,me nasceram 2 guppys  8)  :wink: mas so foram dois ela teveos no aqua e secalhar foram comidos o resto que falta ou eu ela teve mesmo só dois, ja houve algum caso assim??? obrigado paulo costa  :)

 

 

Podem tem sido comidos (muito provavelmente) ou estao escondidos, (sao tao pequenos que por vezes é muito dificil de os ver)

 

Esse valor que te deu 7 é um teste de ph!!!! Nao sei se isso tem ou nao influencia no cloro, mas penso que nao, se nao, nao havia testes de cloro!!! Esse sete quer dizer que a agua é neutra! Nem acida nem alcalina!!

 

 

Abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais