Recommended Posts

Publicado

Boas

Estou a iniciar-me neste novo mundo (para mim) da reprodução dos bettas. andei a ler uns topicos, umas bioaquarias e decidi-me a tentar reproduzir uma betta que é quase o meu "tesourinho" la do aqua uma vez que a comprei "mini" "mini" e agora esta crescidota, isto no meio de escalares adultos, tetras buenos aires, barbos e outros animais "pouco agressivos....

Pergunta: sera que consigo utilizar uma caixa vodafone para iniciar a reprodução? com posterior passagem para aqua de 60 lts dos alevins?

Pergunta 2: basta um filtro de esponja e tpas frequentes pra conseguir que alguns alevins sobrevivam?

Mt obrigado pelas ajudas

Publicado:

Boas

eu no verão consegui fazer criação nas caixas de vodafone ..nesta altura não te aconselho ,porque tens que colocar termostasto e isso ocupa-te logo grande parte do cubo.

Quanto a filtração eu fazia tpa's semanais ,não tinha qualquer filtro.

Publicado:
Boas

eu no verão consegui fazer criação nas caixas de vodafone ..nesta altura não te aconselho ,porque tens que colocar termostasto e isso ocupa-te logo grande parte do cubo.

Quanto a filtração eu fazia tpa's semanais ,não tinha qualquer filtro.

Como já foi dito com tpas regulares não precisas de qualquer tipo de filtro, e realmente precisas de aquecer a água, existem uns termostatos com apenas 11cm comprimento e uns 2 de largura, mas mesmo esses para esse cubo ja ocupa bastante.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Como já foi dito com tpas regulares não precisas de qualquer tipo de filtro, e realmente precisas de aquecer a água, existem uns termostatos com apenas 11cm comprimento e uns 2 de largura, mas mesmo esses para esse cubo ja ocupa bastante.

Obrigado pela dica

Onde posso encontrar esses termostatos? e e coisa para quantos euros?

Mt obrigado

Publicado:

Obrigado pela dica

Onde posso encontrar esses termostatos? e e coisa para quantos euros?

Mt obrigado

Bem não são muito faceis de encontrar mas sao coisa para 11 euros. se quiseres saber a marca manda mp

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com