Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aqua so para reprodução de escalares, como tal apenas tem umas anubias , nao tem substrato, e uns filtros.

Cometi o erro de adicionar fertilizante liquido e logo começaram a aparecer algas....triste ideia eu sei....

Ja realizei troca de agua com direito a lavagem quase total do aqua e plantas. Gostava de saber se havera algum problema em adicionar dois ottos para dar cabo das ditas algas.

Tendo em conta que este casal ja fez posturas em comunitarios parece-me que nao havera problemas, a nao ser talvez agressoes aos ottos.

Que acham?

Mt obrigado pela ajuda

Publicado: (editado)

Diz ai as medidas do aqua,se tiver um bocado de espaço em que os escalares possam defender a postura não se devem meter com os ottos mas se eles se aproximarem levam dose.Sobre as algas não te posso ajudar porque já tenho as minhas e ainda me ando a tentar entender com elas :)

Edit: se é para criação porque não apenas vidro e local para a postura?Terás muito mais sucesso na criação.

Editado por Jorge Oliveira
Publicado:
Diz ai as medidas do aqua,se tiver um bocado de espaço em que os escalares possam defender a postura não se devem meter com os ottos mas se eles se aproximarem levam dose.Sobre as algas não te posso ajudar porque já tenho as minhas e ainda me ando a tentar entender com elas :)

Edit: se é para criação porque não apenas vidro e local para a postura?Terás muito mais sucesso na criação.

Boas nao tenho bem presente as medidas mas e um cubo de 96l reais. Eu dentro desse cubo so tenho mesmo as anubias atadas com fio de coco a um tronco de ceramica e mais nada. Pois as malvadas algas acho que so mesmo com os meus amigos ottos

Publicado:

Peço desculpa mas não repare que não tinha substrato :)

Tens a certeza que é casal?Se for já tens tudo para a criação?Azul metileno?Filtro de esponja?Artémia para ecolodir?Prevenção é uma boa regra.

Boa sorte

Publicado:
Peço desculpa mas não repare que não tinha substrato :)

Tens a certeza que é casal?Se for já tens tudo para a criação?Azul metileno?Filtro de esponja?Artémia para ecolodir?Prevenção é uma boa regra.

Boa sorte

Sim tenho. ja tive criação dos mesmos anteriormente. curiosamente num aqua bem mais pequeno, sem azul metileno e sem filtro de esponja. sorte de principiante presumo.

Uma pergunta: o azul de metileno nao é o principal constituinte de todos os produtos anti ictio?

obrigado

Publicado:

Bem os ottos ja la estam e ja andam a comer desenfreadamente

Parece que nao afectaram muito os escalares sendo que a femea ja anda com o oviducto exteriorizado....

Pergunta: temperaturas mais altas favorecem a postura? ou seja os escalares ficam mais estimulados a por ovos?

obrigado

Publicado:

Parece que nao afectaram muito os escalares sendo que a femea ja anda com o oviducto exteriorizado....

Pergunta: temperaturas mais altas favorecem a postura? ou seja os escalares ficam mais estimulados a por ovos?

obrigado

temperaturas abaixo dos 25 normalmente nao desovam

AnDrE KaRmO

Publicado:

obrigado

a resposta é sim mas nada de exageros.

mete a 28º que é bom para a desova.