1984event Publicado Janeiro 15, 2009 Publicado Janeiro 15, 2009 Boas Tenho um aqua so para reprodução de escalares, como tal apenas tem umas anubias , nao tem substrato, e uns filtros. Cometi o erro de adicionar fertilizante liquido e logo começaram a aparecer algas....triste ideia eu sei.... Ja realizei troca de agua com direito a lavagem quase total do aqua e plantas. Gostava de saber se havera algum problema em adicionar dois ottos para dar cabo das ditas algas. Tendo em conta que este casal ja fez posturas em comunitarios parece-me que nao havera problemas, a nao ser talvez agressoes aos ottos. Que acham? Mt obrigado pela ajuda
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 (editado) Diz ai as medidas do aqua,se tiver um bocado de espaço em que os escalares possam defender a postura não se devem meter com os ottos mas se eles se aproximarem levam dose.Sobre as algas não te posso ajudar porque já tenho as minhas e ainda me ando a tentar entender com elas Edit: se é para criação porque não apenas vidro e local para a postura?Terás muito mais sucesso na criação. Editado Janeiro 15, 2009 por Jorge Oliveira O meu feedback
1984event Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Diz ai as medidas do aqua,se tiver um bocado de espaço em que os escalares possam defender a postura não se devem meter com os ottos mas se eles se aproximarem levam dose.Sobre as algas não te posso ajudar porque já tenho as minhas e ainda me ando a tentar entender com elas Edit: se é para criação porque não apenas vidro e local para a postura?Terás muito mais sucesso na criação. Boas nao tenho bem presente as medidas mas e um cubo de 96l reais. Eu dentro desse cubo so tenho mesmo as anubias atadas com fio de coco a um tronco de ceramica e mais nada. Pois as malvadas algas acho que so mesmo com os meus amigos ottos
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Peço desculpa mas não repare que não tinha substrato Tens a certeza que é casal?Se for já tens tudo para a criação?Azul metileno?Filtro de esponja?Artémia para ecolodir?Prevenção é uma boa regra. Boa sorte O meu feedback
1984event Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Peço desculpa mas não repare que não tinha substrato Tens a certeza que é casal?Se for já tens tudo para a criação?Azul metileno?Filtro de esponja?Artémia para ecolodir?Prevenção é uma boa regra. Boa sorte Sim tenho. ja tive criação dos mesmos anteriormente. curiosamente num aqua bem mais pequeno, sem azul metileno e sem filtro de esponja. sorte de principiante presumo. Uma pergunta: o azul de metileno nao é o principal constituinte de todos os produtos anti ictio? obrigado
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Boas podes "adicionar" os octos não vai haver grandes problemas , os octos não vai chatear os Escalares. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
1984event Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Bem os ottos ja la estam e ja andam a comer desenfreadamente Parece que nao afectaram muito os escalares sendo que a femea ja anda com o oviducto exteriorizado.... Pergunta: temperaturas mais altas favorecem a postura? ou seja os escalares ficam mais estimulados a por ovos? obrigado
Grilo Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Bem os ottos ja la estam e ja andam a comer desenfreadamenteParece que nao afectaram muito os escalares sendo que a femea ja anda com o oviducto exteriorizado.... Pergunta: temperaturas mais altas favorecem a postura? ou seja os escalares ficam mais estimulados a por ovos? obrigado temperaturas abaixo dos 25 normalmente nao desovam AnDrE KaRmO
cristovao Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Bem os ottos ja la estam e ja andam a comer desenfreadamenteParece que nao afectaram muito os escalares sendo que a femea ja anda com o oviducto exteriorizado.... Pergunta: temperaturas mais altas favorecem a postura? ou seja os escalares ficam mais estimulados a por ovos? obrigado a resposta é sim mas nada de exageros. mete a 28º que é bom para a desova.
Recommended Posts