novo aquario...


villa

Recommended Posts

Boas pessoal...Parabens pelo Forum...Tenho aprendido bastante aqui e espero aprender mais.Sou novo por aqui,mas ja tenho peixitos para ai a uns 5 anos.nao percebo grande coisa mas o basico la me safo... :mrgreen:

 

Bem,la ia eu dar de comer a 5 peixes de fundo que tinha e estavam todos mortos,a agua estava gelada.Dei um toque no aquecedor e começou a funcionar.Como tinha muitas algas,desmontei tudo ,limpei,montei"mais tarde posto fotos".Acho que me vou dedicar a peixes de fundo e um oscar ou dois.

 

Outra coisa.Sabem como e estar apaixonados pela aquariofilia???Aqueles primeiros tempos???Quando nao queremos sair das lojas dos peixes???Sabem sabem???...E como me sinto outra vez...Sim.Outra vez,porque eu andava desmotivado para o aquario e agora que me aconteceu isto,estou outra vez in love...lol...

Ha males que veem por bem...

 

Existe algum topico para apresentaçao???

 

 

Melhores cumprimentos

Villazadones...

Editado por villa

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

pa dois oscares o aqua deve ser grande ainda por sima com peixes de fundo tambem maiores

 

tem que tamanho

 

isso é o que sinto quando vou a montar outro aquario ou a desmontar para mudificar o layout

 

fico horas a ver os peixes nas lojas e a ver enciclipedias , a estudar os preços e os equipamentos , a fazer orçamentos lol é sempre fixe menos po bolso que nao é muito grande o pior ainda é o espaço para os por ja tou a pensar meter um na cassa da minha avo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...Parabens pelo Forum...Tenho aprendido bastante aqui e espero aprender mais.Sou novo por aqui,mas ja tenho peixitos para ai a uns 5 anos.nao percebo grande coisa mas o basico la me safo... :mrgreen:

 

Bem,la ia eu dar de comer a 5 peixes de fundo que tinha e estavam todos mortos,a agua estava gelada.Dei um toque no aquecedor e começou a funcionar.Como tinha muitas algas,desmontei tudo ,limpei,montei"mais tarde posto fotos".Acho que me vou dedicar a peixes de fundo e um oscar ou dois.

 

Outra coisa.Sabem como e estar apaixonados pela aquariofilia???Aqueles primeiros tempos???Quando nao queremos sair das lojas dos peixes???Sabem sabem???...E como me sinto outra vez...Sim.Outra vez,porque eu andava desmotivado para o aquario e agora que me aconteceu isto,estou outra vez in love...lol...

Ha males que veem por bem...

 

Existe algum topico para apresentaçao???

 

 

Melhores cumprimentos

Villazadones...

 

 

Bem vindo e bem voltado à paixão aquática :cry:

 

Quanto apresentação acho que acabaste de a fazer heheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso nao foi de um corte de luz que ele falhou

o termostato

 

a mim aconteceu foi que tinha acabado de receber os meus crystal red e houve um corte de luz e a temperatura esteve a baixo dos 18 graus mas nao houve nenhuma baixa com muita sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora nao tenho imagens do meu "novo aquario"mas prometo por amanha aqui...

Tem 100*40*40...

 

http://img504.imageshack.us/my.php?image=10012009646oj3.jpg]10012009646oj3.jpg[/url][/img]

 

 

http://img504.imageshack.us/my.php?image=10012009645ca7.jpg]10012009645ca7.jpg[/url]

Estes sao defuntos.O peixe gato grande,era mais pequeno que o do meio quando o comprei...O gajo cresceu muito mesmo...

Hoje...Quando limpei o areao ainda encontrei o Botia Horae "acho que se escreve assim" e um ancistrus...Tive muita pena,mas estou ancioso de ver la peixes outra vez...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nao foi corte de luz.O aquario esta em casa da minha mae,mas eu pergunto-lhe amanha...Mas com o frio que estava,bastava 3 horas sem luz para o aquario se tornar gelo...lol

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario estava muito intereçante mas com os oscares bye bye plantas fracas

 

 

vou ver se arranjo um oscar tambem agora

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um oscar não deve caber nesse aquário.Analisa bem tudo e então segue para o novo projecto mas para já,novo termostato ;)

Abraços e não desmoralizes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho esquisito estares 3 horas sem termostato e a agua ficar fria.

Eu quando faço as tpas coloco agua fria da torneira e o minimo que ja vi a agua chegar foi aos 23º.

 

De qualquer modo boa sorte para os novos habitantes e compra um termostato novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem fiquei sem electricidade das 20h30 às 3:30 e a água ficou perto dos 22º, isto com uma TPA pelo meio e meio às escuras, com água mais morna, numa tentativa desesperada de não deixar arrefecer muito!

 

Ainda só tenho o aquário com 2 guppys e 2 corys, pois montei-o há 15 dias, mas não me apetecia deixar os peixes morrerem.

 

O que fazer nestas alturas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a fazer TPA mesmo enquanto o ciclo se faz para ver se o pico da amónia não é muito acentuado e os peixes não o sintam tanto,a cada TPA mete Sera Nitrivec.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o prometido e devido...Aqui esta o meu "novo"aquário...

 

1010979vi5.jpg

 

1010980dc5.jpg

 

1010975qf2.jpg

 

Aceito opinioes...Talvez coloque mais uma planta forte...Qual me aconselham??????Vou ter peixes Gato e possivelmente um Oscar...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que sei de Oscares é que eles precisam de muitooooooo espaço.Se leste algo e tens espaço e gostas,porque não?As pedras estão coladas ou apenas pousadas?É que durante a TPA podem cair para cima de algum dos teus habitantes.Agora está sem fundo ou com fundo?Eu opto sempre por fundos pretos,mas é um gosto meu.Força ai ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites...Neste momento está com fundo e assim vai ficar,as pedras estao pousadas,mas estao firmes.O aquario tem 100x40x40.

 

Sei que não é grande demais mas tambem não é pequeno.Penso eu que dá para por um Oscar e o resto coridoras e peixes gato.Nao muitos.Que achas das medidas para um OSCAR???

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113279

Foi logo o primeiro que encontrei.Minimo é 120 x 50 x 50 visto eles ficarem com 40cm de comprimento,senão li mal.

As pedras não me inspiram confiança nenhuma.Na próxima TPA mete água na direcção delas a ver como se comportam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras estão bem seguras.Não fiz a toa a "construção.Se todos os aquariofilistas tivessem em conta o tamanho que os peixes vão atingir em adulto,Nem 1/4 podiam ter no aquario,nao acha?Digo eu.Mas que é um peixe grande e forte isso é...

Obrigado pelos conselhos

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por algum motivo existe o fórum,para as pessoas terem consciência disso mesmo e terem uma aquáriofilia mais responsável.Não foi á toa que de 60L a 300L passou apenas meio ano,após ter encontrado o fórum optei por construir o meu de 300L devido ao meu pleco e também ao meu (falecido) de água fria.Eu acho que devemos pelo menos tentar dar sempre o melhor possível aos nossos peixes.

Já vi um escalar que o dono disse que tinha 4 anos e estava todo atrofiado nas barbatanas e cheio de manchas e ele dizia que estava bom etc,quando ele estava a viver há 4 anos num aqua de 60 x 30 x 30.O tamanho dele com 4 anos era do tamanho de meus com alguns meses para nao falar que vias nos olhos do peixe sofrimento.Mas cada pessoa faz o que entender ser o correcto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacamente Hugo.O alerta foi dado agora vamos a ver se surtiu efeito ou não.Cada pessoa manda na sua casa.

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.