cachimbo de vidro difusor de CO2 da boyu


Recommended Posts

Boas pessoal,eu tenho dois reactores da nutrafin de CO2 daqueles com escadinhas e estava a pensar ligar

as duas garrafas a um T para depois ir sair ao respectivo cachimbo só que ja estive a exprimentar a põr dentro de agua

e assoprar mas é preciso uma pressao tremenda(a qual eu nao consigo) para sair seja o que for dali.

Agora eu pergunto,sera que a mistura caseira tem força para fazer sair o CO2 sem rebentar nada

Assim que meto o cachimbo dentro do aqua fica logo cheio de agua por dentro.

 

Ajudem-me pff

Obrigado

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um “cachimbo” da Dennerle esta semana e diz nas instruções que se tem que tirar a cerâmica, encher de água, voltar a fechar e está pronto a usar, não sei se será o teu caso, mas aqui fica o meu caso.

 

Cumprimentos.

 

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um “cachimbo” da Dennerle esta semana e diz nas instruções que se tem que tirar a cerâmica, encher de água, voltar a fechar e está pronto a usar, não sei se será o teu caso, mas aqui fica o meu caso.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Hiii essa agora é que eu nao sei mas a água entra la para dentro na mesma e a ceramica nao me parece que dê para sair

Mas de qualquer forma obrigado na mesma pela ajuda

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a agua é mesmo para entrar lá para dentro e assim ganhas um conta bolhas ;) mas uma coisa é certa, é preciso uma força do caraças para soprar nisso, tenho um desses e nao consigo soprar, apenas o co2 de garrafa... nao sei se a receita caseira tem pujança...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a agua é mesmo para entrar lá para dentro e assim ganhas um conta bolhas ;) mas uma coisa é certa, é preciso uma força do caraças para soprar nisso, tenho um desses e nao consigo soprar, apenas o co2 de garrafa... nao sei se a receita caseira tem pujança...

Pois o meu medo é esse,que as garrafas da nutrafin estourem e façam uma c***da cá por casa

 

Obrigado

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hiii essa agora é que eu nao sei mas a água entra la para dentro na mesma e a ceramica nao me parece que dê para sair

Mas de qualquer forma obrigado na mesma pela ajuda

 

 

Pois o meu medo é esse,que as garrafas da nutrafin estourem e façam uma c***da cá por casa

 

Obrigado

Dependerá da marca, eu ainda não experimentei o meu, apenas li as instruções, também tenho um desses sistemas da nutrafin e não me parece que a garrafa estoure, quanto a outras garrafas tipo cola, é o mais provável.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependerá da marca, eu ainda não experimentei o meu, apenas li as instruções, também tenho um desses sistemas da nutrafin e não me parece que a garrafa estoure, quanto a outras garrafas tipo cola, é o mais provável.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Sei lá,eu assopro e quase que rebento as bochechas ;)

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que isso não é um saxofone ;), agora a sério, já viste a espessura da garrafa? Mais depressa te salta a mangueira, penso eu de que…

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que isso não é um saxofone ;), agora a sério, já viste a espessura da garrafa? Mais depressa te salta a mangueira, penso eu de que…

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

bem la isso é verdade,vou exprimentar,seja o que peixe quiser

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho desses da boyu, de vidro, com a garrafa da nutrafin.

 

Funciona perfeitamente, dura 20 dias ou mais.

 

Quanto a tirar a porcelana, atenção que não é nesses difusores de vidro.

 

Há uns de plastico com uma rosca em cima que dá para tirar a porcelana, mas não é o teu caso.

 

 

Mesmo que eu não te tivesse respondido, não perdias nada em experimentar... força nisso, qual o medo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns de plastico com uma rosca em cima que dá para tirar a porcelana, mas não é o teu caso.

Então está explicado, o meu é desses de rosca.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho desses da boyu, de vidro, com a garrafa da nutrafin.

 

Funciona perfeitamente, dura 20 dias ou mais.

 

Quanto a tirar a porcelana, atenção que não é nesses difusores de vidro.

 

Há uns de plastico com uma rosca em cima que dá para tirar a porcelana, mas não é o teu caso.

 

 

Mesmo que eu não te tivesse respondido, não perdias nada em experimentar... força nisso, qual o medo???

ja esta tudo a postos e á espera de bolhas

ja agora se nao for pedir muito nota-se diferença nas plantas ou seja será melhor que as escadinhas

 

Obigado a todos pela ajuda

Este forum é um banana rock

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou cá a ficar preocupado porque ainda nao saiu nada ja la vao 3 horas e ainda porcaima so vejo a agua a recuar no tubo embora ternha uma valvula anti retorno...

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje tambem fiz co2 cazeiro e ja vai fazer 5-6 horas e nao ha bolhas apsar de ter uma simples pedra difusora agua entra mas nao sai nada.

 

Boa sorte com o teu

Obrigado

no difusor da nutrafin aqueles das escadinhas ja estava a dar á que tempos...

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O difusor está seco?

 

Isso acontece-me diversas vezes. Aquilo que eu faço é, deixar fora do aqua e deixar evaporar a água que está retida na cerâmica.

 

Passado uns dias, volta a dar.

 

PS: Passos a não fazer...(que uma antiga minha deixou de dar)

 

-Não ferver

-Não por no microondas (deixar secar naturalmente)

-Não por em lixívia.

Eram esses os 3 conselhos do fabricante para se entupisse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal ja esta a bombar,o problema era de ter as duas garrafas ligadas a um T

ou seja parece-me que so da com uma.

Mas possa que aquilo aguenta cá uma pressao vai la vai.

Só que de momento vejo as bolhinhas a sair so de um bocado do difusor ao inves de ser

por ele todo.

Será mesmo assim visto nao ser pressurizado

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal ja esta a bombar,o problema era de ter as duas garrafas ligadas a um T

ou seja parece-me que so da com uma.

Mas possa que aquilo aguenta cá uma pressao vai la vai.

Só que de momento vejo as bolhinhas a sair so de um bocado do difusor ao inves de ser

por ele todo.

Será mesmo assim visto nao ser pressurizado

Eu acho que nas pedras difusoras é igual, primeiro começa só numa ponta, depois com o tempo toda ela passa a bombar.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal hoje quando chego ao pe do aqua a mangueira soultou-se do cachimbo e estava bem presa

So que agora liguei tudo outra vez e como o CO2 estava a bombar chegou logo ao cachimbo mas ja nao sai nada

parece entupido mas como é novo duvido ou entao nao tem mesmo pressao pra aquilo.

Alguem tem alguma ideia

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tera agora que voltar a ganhar um certa pressao para conseguir sair alguma coisa?

Penso que sim, mas a pressão deve ser tanta que a mangueira não aguenta.

 

Cumprimentos.

 

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poia tá-me cá a fazer especie que ha aí pessoal tem isto a funcionar sem problemas...

O mair problema é que ontem ja tive o dia todo sem CO2 por causa destas expriencias malucas e pelos vistos hoje ja vai pelo mesmo caminho

Vamos la a ver se nao vou meter as escadinhas da nutrafin outra vez...

Bem ate as 6 h ainda tenho tempo banana rock

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tubo que liga ao difusor, podes meter uma braçadeira de serrilha, de plastico.

 

Há umas pequenas boas para isso.

 

No meu tb me aconteceu 2 vezes o tubo sair do difusor. Meti a braçadeira e está bom.

 

É normal demorar tempo a voltar a sair bolhinhas.

 

É normal as bolhinhas sairem só de alguns lados da ceramica.

 

Isso é tudo normal... tem calma e deixa as coisas andarem...tudo leva o seu tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tubo que liga ao difusor, podes meter uma braçadeira de serrilha, de plastico.

 

Há umas pequenas boas para isso.

 

No meu tb me aconteceu 2 vezes o tubo sair do difusor. Meti a braçadeira e está bom.

 

É normal demorar tempo a voltar a sair bolhinhas.

 

É normal as bolhinhas sairem só de alguns lados da ceramica.

 

Isso é tudo normal... tem calma e deixa as coisas andarem...tudo leva o seu tempo.

Obrigado e ja esta a dar outra vez,faltava só ganhar pressao

essa da braçadeira é uma exelente ideia nem me lembrei porque visto o cachimbo ser de vidro

Por agora vou deixar assim e se sair outra vez entao espeto-lhe com a braçadeira

 

Obrgadao

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se tu bufas no cahimbo e dói as bochechas é porque a cerâmica esta "entupida". Deixa fora do aqua alguns dias. Quando se compra novo, dá perfeitamente para bufar. Falo por experiência. As diy ou são perfeitas, ou então a pressao nestas pedras deixa a desejar.

 

Estou farto de recarregar garrafas, passado 2 anos de diy, começo a pensar em presurizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.