Orge Publicado Agosto 26, 2004 Publicado Agosto 26, 2004 Oi iniciei-me ha pouco tempo neste fascinente hobby, mas cedo comecei a ter azar, 2 dias depois de inserir o meu primeiro peixe, um betta, ele morreu com sintomas estranhos , ele simplemente afundava-se e ficava la em baixo a respirar e kieto como se tivesse deitado a dormir, outra coisa k saliento e o facto d nunca o ter visto comer e de ele ser muito mas mesmo muito kieto... ocorreu-me a ideia de ele n ter desejado viver em aquario tal como os pardais nas gaiolas k simplesmente ...morrem... digo tb k, ja inseri outros peixes uns qts guppys(ja perdi a conta eles multiplicam-se k e uma coisa doida) 2 corydoras, um pleco e todos me parecem completamente saudaveis.... ate k hoj um "peixe -Lapa" n sei o nome deles ,ja agora agraecia k alguem mo identificasse, morreu sem causas aparentes , nem manchas nem outros sintomas relevantes, hoj tb um corydora comecou a comportar-se de forma estranha, parece k desmaia,do genero, vem a tona e por vezes fica la as vezes d lado se eu lhe tocar com o dedo ou m aproximar dele ele volta pra baixo e resume o que tava a fazer como se nada tivesse acontecido...o k mais me intriga e isto serem casos isolados...será k tou a ser enganado na loja onde compro ? .... tou a ficar mesmo muito preocupado... agradecia a ajuda visto k m iniciei nisto ha pouco tempo...
Frenchy Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 Boas, Tens feito os testes à água? Deixaste fazer a ciclagem até ao fim? Tens carvão activado no filtro? Tens oxigénio? Tens de ser mais específico! Caso contrário, é dificil! Descreve tudo o mais possível! P.S: Escreve português para se perceber alguma coisa! Não escrevas tipo sms! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Orge Publicado: Agosto 26, 2004 Autor Publicado: Agosto 26, 2004 oi de novo, a agua está normal, a ciclagem ate fez alguns dias extra ,apliquei tudo o que era necessario, o tratamento do cloro, o activador de bacterias, tenho carvao no filtro,tenho plantas naturais um aquario de 50 lt 60cm, bomba d ar etc.... tudo o que creio ser necessario e que me foi aconselhado comprar na minha loja. creio que se fosse da agua o problema era mais geral, atingindo os peixes todos em vez de casos isolados...é muito estranho os peixes "desmaiarem" assim sem mais nem menos... mas claro isto sou so eu a falar, n sou nenhum "expert"... gostaria de mais opinioes se fosse possivel...
Frenchy Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 Tens o carvao desde quando? Há quanto tempo? E que só se deve usar carvão para a ciclagem, eliminação de tratamentos e para tirar a cor "amarelada", ou outra, à água! Tira o carvão... Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Peter Alien Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 A água do aqua estará suficientemente oxigenada ? Que filtros tens ? Eles estão a funcionar bem ? Que valores obtiveste para a amónia, nitritos e nitratos ? Verificaste se o PH tem oscilado em demasia ? E a Temp do aqua ? © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Orge Publicado: Agosto 26, 2004 Autor Publicado: Agosto 26, 2004 n será oxigénio a mais? o betta anda em aguas pouco oxigenadas... baixei um pouco o nivel de oxigenio da bomba , se notar que os peixes andam com falta de oxigénio aumento de novo, tenho um filtro pekenino que vinha com o aquario,essa tem uma parte esponja e uma parte carvão muito pouca, de resto tenho um tetra in600...são novos por isso tao a funcionar bem alem de eu ja me ter certificado....hoj a tard baixei o oxigénio vamos a ver o k acontece....
Peter Alien Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 Orge, o único problema que pode haver com o oxigénio, é quando ele é escasso, e não ao contrário ! © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Orge Publicado: Agosto 26, 2004 Autor Publicado: Agosto 26, 2004 n ligues ,isto sou eu a divagar... mas digo-te já não é a primeira pessoa que se chega ao pé do meu aquario e dix " xiii isso não é oxigénio a mais? olha que matas os peixes" lolol
Frenchy Publicado: Agosto 27, 2004 Publicado: Agosto 27, 2004 tem uma parte esponja e uma parte carvão Não se usa carvão no filtro! Só para a ciclagem, eliminação de tratamentos ou para cristalinizar a água!! Essa deve ser a causa! Tira o carvão! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Orge Publicado: Agosto 27, 2004 Autor Publicado: Agosto 27, 2004 se fosse essa a causa n estariam todos os peixes afectados ?? o corydora parece estar normal.... reduzi um pouco a luz diaria e o oxigénio e ele parece estar a normalizar, seria isso ?? axo k n....
Orge Publicado: Agosto 27, 2004 Autor Publicado: Agosto 27, 2004 já agora , o que fazer pra arrefecer a agua? e possível o filtro aquecer assim tanto a agua ?? 31,5º??? .... tou a desesperar... mas os peixes n....e normal aguentarem-se assim? sei que eles adaptam-se mas será normal ? digam-me la a que temperatura teem os vossos aquarios? eu tenho o meu a 31º com 28 º d temperatura ambiente... tou preocupado, ja comprei dois termometros com medo que fosse problema do termometro mas n...
Frenchy Publicado: Agosto 27, 2004 Publicado: Agosto 27, 2004 Os meus aquas costumam tar a 27º/28º! Os peixes aguentam isso, as plantas é que já não!! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Recommended Posts