Filtro externo Eheim 2213- silencioso ou não?


Recommended Posts

Olá

 

 

Gostava de saber se o filtro externo Eheim 2213 é silencioso.

Por exemplo, se é silencioso o suficiente para estar ao pé de uma secretária de trabalho (onde o silêncio é de ouro)? O barulho do motor não se pode tornar incómodo?

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É mais provável ouvires os peixes a piscar os olhos, que o filtro a funcionar!

 

Nos meus tenho de colocar a mão em cima da cabeça, do filtro, para tirar a dúvida se estão a trabalhar ou não.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até ia buscar um quote teu David e dizia o motivo de não os ouvires mas nem vou fazer isso ;)

Sobre o tópico dos meus 3 Eheim só um faz barulho e é precisamente este :D mas deve ter o rotor meio avariado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu até ia buscar um quote teu David e dizia o motivo de não os ouvires mas nem vou fazer isso ;)

Sobre o tópico dos meus 3 Eheim só um faz barulho e é precisamente este bowdown mas deve ter o rotor meio avariado.

 

Dos 9 que tenho aqui por casa, apenas um faz um pouco de "barulho"! É um 2229. Se não fizesse, estava estragado. Mesmo assim, para o ouvir, tenho de abrir a porta do armário e aproximar-me a 20 cm dele.

 

 

Cumps.

 

P.S. - Para os mais "distraídos", o 2229 é um "Wet/Dry", ou em bom português "Seco/Húmido".

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Ecco Pro 200 deve ter vindo estragado então, tem 1 mês e faz barulho. O meu cascata Millennium 2000 é mais silencioso do que o Ecco Pro. Devia estar mal habituado...

 

Pode muito bem ser das matérias filtrantes ou alguma bolsa de ar que esteja aprisionada.

O meu cunhado tem um igual e queixava-se do mesmo problema, foi-se a ver e era ar no copo do filtro.

A Eheim MechPro que vinha a acompanhar o filtro é uma boa banhada, primeiro que se consiga tirar o ar todo de lá do meio é o cabo dos trabalhos.

 

Para já calou-se e já está assim há alguns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum....calma lá que isto está interessante.

 

Eu achei o MechPro desnecessário para mim, por isso reforçei a filtragem biológica. Não achei muito eficaz o MechPro.

 

Mas, o "barulho" que ouço, é um vibratório do filtro...eu tenho-o dentro do cabinet. Ouço assim um vibratório abafado, se abrir as portinhas, só ouço vibratório. O som de ar dentro do filtro, eu sei qual é...é aquele "xiii....xiiii....xiii" assim contínuo, isso acontece-me depois da manutenção, mas passado um tempo passa.

 

Agora, não posso dizer que seja silencioso, silencioso.

 

Técnicas e conselhos, se faz favor, senão eu continuarei a dizer que não é silencioso...

 

PS: A minha namorada tem um Fluval...e aquilo sim é silencioso, mas para os surdos. O meu comparado com o dela, é silencioso. É realmente, "Eheim estão acima de outros filtros", mas comparado com o que eu tive, um interno no vidro ("sump") e um cascata Millennium 2000, ele faz barulho. O 2000 é mesmo silencioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as 'bolinhas' de borracha para colar no fundo, colaste-as?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando montam os filtros novos ou fazem manutenção convêm dar uma agitadela na cabeça do filtro para retirar o ar... façam isto sucessivamente... que em 24h 48h o filtro fica mudo!

 

Eu tenho 2x filtros a fazer um total de quase 3000L/h no quarto onde dormo e garanto-vos que a bomba de ar faz mais barulho que os 2 filtros juntos...

 

Rxp ao topico, o filtro é super silencioso... nem dás por ele... mais facilmente ouves baralhos de fora do escritório do que do proprio filtro

 

cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que pus as borrachas.

 

Deve ser por estar dentro do cabinet, que faz aquelas vibrações. Nunca tentei no chão...secalhar no chão fica mudo.

 

Atenção que eu estou a falar de um Ecco Pro 200...nada tem haver com um 2213...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que pus as borrachas.

 

Deve ser por estar dentro do cabinet, que faz aquelas vibrações. Nunca tentei no chão...secalhar no chão fica mudo.

 

Atenção que eu estou a falar de um Ecco Pro 200...nada tem haver com um 2213...

 

eu tenho um eheim 2213 e nao me incomoda nada, ta ao lado da minha cama e sempre dormir sem o ouvir :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Tenho o 2217 montado e posso dizer que a tomada electronica (para acender e apagar as luzes) faz mais barulho que o filtro.

 

Como já foi dito antes (pelo godlike), quando o filtro está a trabalhar, deve-se abanar (sem medos, não tenham medo de abanar aquilo) que ele fica a fazer um pouco de barulho, mas depois dasaparece.

 

Tambem tenho um 2213 mas ainda não o experimentei.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eheim 2226 - Super silencioso,

SunSun HW-303 - É mais fácil de ver que está a trabalhar que o Eheim mas não deixa de ser super silencioso.

 

Cumprimentos a todos

João Veiga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.