"O projecto" - Actualizado 18-02-2009


Recommended Posts

Acho que os CD's vão ficar de barbatanas aparadas.... não passes a lima no telheira da cabana do amor nao... eheheheheh

 

ehehehehehehe .....

bem ....já me fizes-te rir à gargalhada

Isto vai ficar na memoria ....

fdx ... o que eu já me ri ..... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 137
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

isto está bonito está voces nao perdoam "Canito e Pescas" ;)

 

Paulo independentemente das opinioes que se vao dando esta no teu direito decidires o que mais gostas e intereça é que esteja ao teu gosto :naughty:

 

na minha opiniao continua um pouco desorganizado e falta o equilibrio do lado esquerdo para o lado direito.

no maximo o que podes fazer e agrupar melhor as plantas da mesma expecie, junta-las mais.

 

nao tenha medo que o aquario fique muito despido, isso depois vais ajeitando com tempo com as replantaçoes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao aqui esta o resultado da brincadeira...

 

agora e so dar uns retoques e pronto temos "O Projecto"

 

DSC04134.jpg

 

DSC04135.jpg

 

DSC04136.jpg

 

DSC04138.jpg

 

DSC04139.jpg

 

DSC04140.jpg

 

DSC04141.jpg

 

DSC04142.jpg

 

DSC04143.jpg

 

DSC04144.jpg

 

DSC04145.jpg

 

E entao que dizem?

 

opinem, que amanham dou os retoques finais... hoje estou exausto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pá ...

nao tens mais sunset para amoitares o lado esq . ?????? ..... mete mais pés .... muitos mais ....depois à medida que elas forem crescendo .... vao-se empurrando umas às outras.

o lado direito ..... chega as plantas todas para tras .... faz como o tiago te está a dizer .... atras as stellatas e a frente as aromaticas .... mas mete-as lá todas atrás ....

depois mais tarde arranja-se plantas de meio porte ....

isso agora fica sem nada ... mas depois logo se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito! é impressão minha ou tens aí uma postura de discus?! ;)

 

desculpa so agora responder...

 

Sim tem uma postura é pior que ir a missa, todas as santas quintas ou sextas feiras fazem uma desova e sempre no tubo...

 

Hoje tiveram azar meteram os ovos um pouco mais a cima do habitual e ficaram foram de agua ja fungaram todos mas para a semana ha mais...

estou a responder-te e eles ja foram para la ver o que resta da postura sao mesmo incriveis estas rapazes... mas acho que gostaram da mudança, andam de um lado para o outro a ver as novidades...

 

Ainda e cedo mas penso que nao vai haver baixas para ja... estao bastante curiosos a cuscar o que se passa...a femea esta neste preciso momento a comer os ovos ja fungados os bichos sao demais nao lembram a ninguem...que grande rebuliço que para aqui vai com o novo layout...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá ó Paulo, queres um bocado de mangueira verde ou transparente para esse difusor de CO2??? Fonix, esse azul aí nao dá com nada pá!!! Até choca os olhos!! :P Azul só mesmo no :D

 

Depois mostra lá o resultado das ultimas alteraçoes.

 

É impressao minha ou já nao vejo a Madacascar como deve de ser???

 

Cumps.

Editado por Pescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá ó Paulo, queres um bocado de mangueira verde ou transparente para esse difusor de CO2???

 

Bom dia

 

Nao e preciso obrigado depois as plantas tapam tudo, tenho de o chegar um pouco mais para o lado e va nao se ve...

 

É impressao minha ou já nao vejo a Madacascar como deve de ser???

 

Cumps.

 

Sim retirei-lhe as folhas todas ou quaze, so fico uma nova... espero nao ter feito bosta...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

Sim retirei-lhe as folhas todas ou quaze, so fico uma nova... espero nao ter feito bosta...

 

Bosta nao fizeste, desde que o rizoma esteja bom ela vai começar a dar folhas novas de certeza, tinha aqui uma só com uma folha pequena e em muito mau estado, agora já tem 5 novas folhas em 4 semanas. O caule da flor é que foi à vida certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e

a

birra ja passou

 

Birra?! Eu?!... :medieval_mace:

 

Nao fui eu que com apenas 1/2 "Momento de Reflexao" :P adormeci a olhar para os peixes... :bleh:

 

Ponto da situaçao:

 

1 baixa :D ... um cardinal nao aguentou tanta emoçao e decidiu partir... nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao... Para a semana quando chegarem as ditas pedras...

 

As ditas pedras... não digas que estás à espera delas para fazer um jazigo para o cardinal?? :sign_ban: Se assim for, coloca o gajo na câmara figorífica, senão cheira mal !!!!! A propósito de cheirar mal, andam sempre com piadinhas clubisticas.... em relação ao azul do tubo do CO2 .... o rapazzzzz é lá de cimmmaa .... :drinking:

Já agora aproveito para dizer que gostei de tudo, bem quase tudo.... :cry4:

 

Oh Paulo.....achas bem esse tubo azul?????????????? É que não tem nada a ver!!!!!!! Ainda se fosse vermelho, verde ou mesmo amarelo mas, azulllll ...... oh meu amigo, zzzz. banana rock

 

Como as ditas pedras custam os olhos da cara e .... não digam nada à minha mulher (onde é que já vi este filme - Algas as indestrutíveis, realizado por João, vulgo Canito, com a co-produção e montagem de Tiago, com os actores Paulo, Pescas e C&a., actor convidado Me.) Proponho uma coisa, fazemos uma vaquinha, dá cêntimos a cada um e comprámos-lhe um tubo com tecnologia de ponta led, vulgo mangueira de Natal. Assim já tem as cores todas, ningúem se chateia com a cena das cores e se funcionar até podemos patentear a ideia para a Elos. O que acham, parece-vos bem? :burp:

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como as ditas pedras custam os olhos da cara e .... não digam nada à minha mulher (onde é que já vi este filme - Algas as indestrutíveis, realizado por João, vulgo Canito, com a co-produção e montagem de Tiago, com os actores Paulo, Pescas e C&a., actor convidado Me.) Proponho uma coisa, fazemos uma vaquinha, dá cêntimos a cada um e comprámos-lhe um tubo com tecnologia de ponta led, vulgo mangueira de Natal. Assim já tem as cores todas, ningúem se chateia com a cena das cores e se funcionar até podemos patentear a ideia para a Elos. O que acham, parece-vos bem? :flick_tongue:

 

:P eu alinho :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

Oh Paulo.....achas bem esse tubo azul?????????????? É que não tem nada a ver!!!!!!! Ainda se fosse vermelho, verde ou mesmo amarelo mas, azulllll ...... oh meu amigo, zzzz. ;)

 

Como as ditas pedras custam os olhos da cara e .... não digam nada à minha mulher (onde é que já vi este filme - Algas as indestrutíveis, realizado por João, vulgo Canito, com a co-produção e montagem de Tiago, com os actores Paulo, Pescas e C&a., actor convidado Me.) Proponho uma coisa, fazemos uma vaquinha, dá cêntimos a cada um e comprámos-lhe um tubo com tecnologia de ponta led, vulgo mangueira de Natal. Assim já tem as cores todas, ningúem se chateia com a cena das cores e se funcionar até podemos patentear a ideia para a Elos. O que acham, parece-vos bem? :burp:

 

LOL, mais um aqui para a vaquinha!!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao fica aqui uma actualizaçao:

 

Para ja decidi nao fazer mais retoques...Vou deixar o aquario estabilizar um pouco e como diz o amigo Tiago depois com calma vamos arrumando as coisas...

 

Ligueis as luzes bem cedinho para estimular as plantas um pouco mais, so agora começaram a reagir... os rapazes estam todos bem dispostos e de boas cores...

 

Como tive de adicionar os posinhos milagrosos para as plantas... a agua esta um pouco esbranquiçada (nao tem a ver com bacterias mortas)... tambem ja fertilizei hoje como o costume...nitractos e fosfactos so amanha faço os teste e corrijo os parametros...

 

Entao aqui fica umas fotos:

 

Flora:

 

DSC04150.jpg

 

DSC04151.jpg

 

DSC04154.jpg

 

DSC04171.jpg

 

DSC04173.jpg

 

DSC04174.jpg

 

DSC04175.jpg

 

DSC04176.jpg

 

DSC04179.jpg

 

Agora a rapaziada:

 

DSC04158.jpg

 

DSC04161.jpg

 

DSC04166.jpg

 

E o casal maravilha:

 

DSC04169.jpg

 

DSC04159.jpg

 

DSC04184.jpg

 

DSC04186.jpg

 

DSC04187.jpg

 

Entao a rapaziada e mesmo espetacular nao acham?

 

Enquanto acham e nao acham estou num "Momento de Reflexao" :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ena pá depenaste mesmo essa madagascar toda :P isso era mesmo necessario ???

devias de a ter tirado com geito metias num alguidar e depois tornavas a plantar com calma.

 

a fauna é excelente os dois discos que sao iguais que parecem ferrugentos ;) nao gosto muito

agora os outros 3 sao fantasticos e os restantes peixes tambem.

 

as plantas é normal agora estarem um pouco definhadas so daqui por uns dias é que se podem ver mais arrebitadas e no seu explendor, meteste algumas pastilhas ao pé das plantas ???

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a fauna é excelente os dois discos que sao iguais que parecem ferrugentos :lol: nao gosto muito

 

Foram comprados na Discus centro como Solid Fire Red ;) ... Vamos la adivinhar que estas coisa enferrujam... :P

 

 

agora os outros 3 sao fantasticos.

 

Made in Ruimar nada a dizer... :burp:

 

Vamos pensar com calmas nas allteraçoes a fazer... depois conversamos sobre isso...

Editado por Paulo A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele canto esquerdo está acima de brutal mesmo :character0050::);) até me parece que te vou "roubar" a ideia quando mexer no layout :alberteinstein:

Enorme projecto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz hoje os primeiros teste para correcçao do niveis que prentendo...

 

Plano e correcção dos parametros da agua:

 

Temp - 28º

 

PH - 6.8

 

Iluminação:

8 horas divididas - 1/2hora 2x54w - 7horas 4x54w - 1/2 2x54w

Calha T5 4 x 54 W

2 - SOLAR TROPIC T5 ULTRA

2 - SOLAR NATUR T5 ULTRA

 

NO3 - 5ppm - vou esperar 3 ou 4 dias para acertar para 10ppm

 

PO4 - 1ppm -

 

Potassio - 10ppm depois aumento se necessario

 

CO2 - 20ppm

 

KH - 2,2º - Adicionei Sulfato de magnesio, bicabornato de sodio e calcio para elevar para 3,4º

 

GH - 4,48º um pouco alto

 

Easy-Life ProFito - 2ml dia depois vou aumentanto

 

EasyCarbo - 5ml dia

 

Easy-Life Ferro - 3ml sempre que necessario (é a olho)

 

Este e o meu metodo base de fertelizaçao...

 

Espero os vossos comentario para alguma alteraçao a fazer neste metodo em que eu me baseio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá ....

Então ... e a panoramica ??????

Afinal .... gostava de ver o resultado final .... :eusathink:

... e olha quando quizeres subir o valor de Gh e KH do teu aqua.... é só vires cá a casa e levas aguinha da boa do meu aqua.

Tive agora a medir ....

KH - 5 º

GH - 10 º

 

Do best .... banana rock

Vá ... mexe-te ... uma panoramica... sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é só vires cá a casa e levas aguinha da boa do meu aqua.

 

Para ja nao quero contaminar o meu aquario com algas, se necessario peço-te uns garrafoes... :P

 

KH - 5 º

GH - 10 º

 

Do best .... :P

 

KH - 5º esta optimo

 

GH - 10º agua demasiada dura para discus... é a dureza de agua que tenho no Tanganyca...

 

Fotos actualizadas so para o proximo fim de semana... bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais