Colisa vs Platy


arknot

Recommended Posts

Olá, tenho um aquario com 60L, ph 7, e no aquario vivem 1Betta, 1Colisa, 6 Neons.

 

E adquiri hoje 2 platys brancos, e qual não foi o meu espanto que ao coloca-los no aquario a Colisa entrou em furia e então persegue-os para todo o lado, chegando mesmo a dar 2 e 3 voltas ao aquario sempre atras deles.

 

Não são compativeis os dois tipos de peixes? Sera que devo esperar ou ir trocar os platys?

 

Digam as vossas opiniões :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tenho um aquario com 60L, ph 7, e no aquario vivem 1Betta, 1Colisa, 6 Neons.

 

E adquiri hoje 2 platys brancos, e qual não foi o meu espanto que ao coloca-los no aquario a Colisa entrou em furia e então persegue-os para todo o lado, chegando mesmo a dar 2 e 3 voltas ao aquario sempre atras deles.

 

Não são compativeis os dois tipos de peixes? Sera que devo esperar ou ir trocar os platys?

 

Digam as vossas opiniões :bs_quesexclaim:

 

 

 

Olá e bem vindo

 

Não te devia supreender se tivesses feito um pouco de pesquisa tinhas reparado que as colisas sao peixes territoriais e os platy bastante pacificos, eu tou é supreendido do o betta ainda nao te ter dado problemas ja que é tambem bastante territorial. Observa mais um ou dois dias se continuar na mesma retira os platy ou serão mortos.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A colisa dar problemas?? Eu sempre li em todo o lado que a colisa era sociavel, e que nunca dava problemas, alias, o proprio dono da loja disse que não ia ter problemas, e na realidade quando a meti com o betta nunca tive problemas... nem mesmo com os neons ela se metia, agora com os plattys... mal os viu passou-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem eu tenho uma colisa juntamente com botia palhaço, gourami, pleco e ainda mais 3 molys e nao tenho problema nenhuns, a colisa e muito sociavel.

Um aparte, ela se eu ponho a mao no aqua ela vem la passar junto aos meus dedos, posso fazer.lhe festas que ela nao se importa nada ahah

enquanto que o resto foge lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais