Peixes para PH 7.5 / 8.0


Laguna

Recommended Posts

Sim é akadama.Sei que na mealhada existe um areã preto a 10€ cada 20 ou 25Kg mas só perguntando a um colega meu é que sei o site.Mas akadama podes tentar na parte "procuras" a ver se aparece alguém.Eu comprei na luso-bonsai.Mas também ouvi falar que o cable-man faz bons preços.Ou então os patrocinadores :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é akadama.Sei que na mealhada existe um areã preto a 10€ cada 20 ou 25Kg mas só perguntando a um colega meu é que sei o site.Mas akadama podes tentar na parte "procuras" a ver se aparece alguém.Eu comprei na luso-bonsai.Mas também ouvi falar que o cable-man faz bons preços.Ou então os patrocinadores :baned:

 

Ok, vou procurar mais....Uma questão. Por baixo da akadama tens alguma coisa?

 

Uma vez mais obrigado Jorge.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa,penso eu.A água da companhia sai com 60 ppm de nitratos...Quando o ideal era sair a 0ppm.Se umas das razões para se fazer TPA é tirar os nitratos,de pouco me serve.Mas com calma há-de ir lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom vou tentar ajudar pela experiência que tenho

 

derivado ao aquário que tenho também já fui como tu queria era por flora e fauna e esperar pela opinião dos outros ...é o entusiasmo que nos leva a ser assim, mas isso nem sempre é mau basta com esse entusiasmo todo termos vontade de aprender....pois por vezes levamos a cometer erros que depois de os fazermos nunca mais os cometemos

 

nesse teu aquário eu com a tua experiência colocaria a nível de plantas 1Anúbia nana, 2 fetos de Java amarrados a um pequeno tronco enraizado e uns 8 pés de valisnérias tortas ( para tentar esconder o equipamento ) ou outro tipo de valisnéria com crescimento mais lento e colocaria uma pedra tambem

 

a escolha destas plantas são derivado ao tamanho do teu aquário mas mais derivado à quantidade de luz que tens ( à medida que fores fazendo melhoramentos na calha depois podes escolher uma maior variedade de plantas )

 

a nível de fauna o que te aconselharia logo de inicio seria guppys derivado à fácil reprodução dos mesmos mas para esse aquário é um pouco arriscado derivado à quantidade de litros úteis que tens mas se tiveres atenção a isso podes ter sempre um trio de guppys e 3 corys , isto claro está depois do ciclo estar feito

 

Outra opção que tens é fazer um aquário de invertebrados

 

Com o nome das plantas que te dei não precisas de te preocupar com fertilização

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado! Eu estava a pensar começar com ampulárias e depois umas corys. Depois disso é que colocaria outro peixe. Eu gosto dos escalares mas ficam grandes não é? E se calhar para este aquário não deve dar...

 

Jorge Oliveira, já encontrei um areão ao meu gosto portanto já não vou para a Akadama. Comprei um areão branco e uma rocha cinzenta para fazer contraste. 2ª feira já ponho umas fotos de como está a ficar. (ainda não pus água).

 

Obrigado a todos.

 

 

Edit: A Valisnéria não é mais aconselhada para aquas altos?

Editado por Laguna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá aquariofilistas! Podem-me dizer quais os peixes mais adequados para PH 7.5 / 8.0? Obrigado.

 

 

Ciclideos africanos =D

Os anoes sao fixes

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclideos africanos =D

Os anoes sao fixes

Quanto é que pode custar um ciclideo africano?

eu gostava de fazer um de malawi, mas nao sei o seu preço, por isso tou duvidoso :S

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é que pode custar um ciclideo africano?

eu gostava de fazer um de malawi, mas nao sei o seu preço, por isso tou duvidoso :S

Nao querendo ser desmancha prazeres, mas com +-28 litros, ficas um pouco limitado a nível de ciclideos. Mesmo os anoes.

Confirma bem essa ideia para nao teres surpresas ou desilusões.

Abraço, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não queres aprender? Então tens que ler! Vê a data do meu registo e se der para isso vê quando foi o meu primeiro post aqui, andei (e continuo) anos a aprender com o pessoal aqui do fórum, sem choradinhos nem exigências, se calhar queres que eu te vá aí a casa, montar o “frasco” onde queres meter peixes? Ao menos podias ter sido um homenzinho e postavas os meus posts completos, sem cortes.

Mesmo assim, porque sou melhor que tu, deixo-te mais uma dica, quanto mais pequeno for o “aquário”, mais instável se torna, continua assim e fica bem.

 

Cumps.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

 

 

Boas,

 

Desculpem-me lá a intrusão... Mas esta parte caiu-te bastante mal.. Quem és tu para dizeres que és melhor, pior, ou igual?

Um pouco de honestidade também te ficava bem... E acredita, o utilizador pode ter lido os tópicos, como ele referiu, mas ter continuado com duvidas.... Acho normal, a mim aconteceu e ainda acontece. Um gajo só para de aprender quando morre.

 

Outra coisa que já reparei é que és contra os ciclos feitos com comida, quando acredito que grande maioria dos utilizadores do fórum o faça e sem problemas. Não digo que é melhor, nem que é nem pior, mas que também resulta, ai isso é verdade.

 

Isso de chamar frasco a aquários de 30Litros também me faz rir. Pela lógica então também posso chegar aos tópicos dos outros utilizadores com tanques lindíssimos, e dizer, meter peixes nessa "banheira"? ...

 

Caro colega de fórum, tudo aqui são opiniões, e se as mulheres gostassem todas da coisa pequena, estava lixado que nenhuma me queria :? ...

 

Quanto ao tópico em si,

 

Comecei a 3 semanas um nano-aquário, e optei, irei optar por peixe da zona amazónica.. Existem belíssimos exemplares para este tipo de aquário... Dá uma olhadela, pelo aquahobby, que tens as fichas dos peixes lá...

 

Eu colocaria ai um cardume de Neon Tetra... Ficam lindíssimos!!!

Ciclideos, talvez uns apistogrammas, ou ramirezis, mas primeiro estabiliza bem o aquário... Mesmo assim não sei até que ponto não se sentiriam um pouco limitados..

 

Just my 2 cent..

 

Cumprimentos,

 

Boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é que pode custar um ciclideo africano?

eu gostava de fazer um de malawi, mas nao sei o seu preço, por isso tou duvidoso :S

 

 

atençao, se queres por ai ciclideos anoes ( normalmente nao passam dos 5/6 cm) poem apenas 1 casal...estes sao territoriais e como hades compreender para o aquario que tens nao tens muitas escolhas...

Contudo se quiseres mesmo ciclistas africanos pesquisa sobre necessidades e tal =)

Tens ciclideos que precisam de aquario de 40L ou 30 =)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá aquariofilistas! Podem-me dizer quais os peixes mais adequados para PH 7.5 / 8.0? Obrigado.

bom dia

 

viviparos (guppys, platys, mollys, espadas)

 

mas acho que para ph 8 não deve haver nada......no maximo 7,6 (acho eu)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.